São Paulo deve perder Maicon, e Gomes explica preferência por Lyanco

O São Paulo deverá ir para a decisão da próxima quinta-feira, contra o Juventude, em Caixas do Sul, pela Copa do Brasil, sem o seu capitão. O zagueiro Maicon sentiu uma fisgada na coxa esquerda no segundo tempo da partida contra o Atlético-PR e precisou ser substituído por Lyanco. Na coletiva, o técnico Ricardo Gomes já mostrava todo o seu pessimismo quanto ao aproveitamento do atleta no meio de semana.

– Vai depender do exame. Mas acho que sofreu uma lesão – afirmou Gomes.

Sem Maicon, fica a dúvida: repetir o que vinha fazendo nas últimas partidas e escalar Lyanco ou dar uma chance para Diego Lugano, que há tempos amarga um lugar no banco de reservas?

Ricardo Gomes afirma que Lugano não está atrás de Lyanco na disputa por uma vaga na equipe. O que vai definir sempre é a característica do adversário que o São Paulo irá enfrentar.

– Não tem essa de o Lugano ser o segundo reserva da zaga. É preciso levar em consideração a característica do adversário. Hoje enfrentamos um time rápido e, por isso, preferi o Lyanco. Mas gosto da experiência do Lugano, é um jogador de bastante qualidade e que sem dúvida pode nos ajudar bastante – disse o treinador.

Nas demais posições, Gomes deixou claro que pode escalar um time mais ofensivo contra os gaúchos, já que o Tricolor tem a necessidade de vencer por dois gols de diferença para seguir adiante na Copa do Brasil.

– Entramos com uma obrigação. Por isso, posso mexer um pouquinho – ressaltou Gomes, que não poderá contar com o atacante Robson, que não está inscrito na competição.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo deve perder Maicon, e Gomes explica preferência por Lyanco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*