São Paulo deve repetir zaga invicta contra o Vitória

Para enfrentar o Vitória nesta sexta-feira (26), em Salvador, e tentar acabar com série de seis partidas sem ganhar, o São Paulo vai contar com a força do seu sistema defensivo. Apesar de o momento não ser tão favorável para o Tricolor no Campeonato Brasileiro, a provável dupla de zaga, formada por Arboleda e Bruno Alves, ainda não sabe o que é perder neste Nacional.

No total, os dois atuaram juntos em nove partidas neste ano, registrando quatro vitórias e cinco empates, com 62,96% de aproveitamento dos pontos. Viram o time sofrer sete gols, média de 0,77 por jogo. Sem ao menos um dos dois, a equipe jogou 21 vezes, obtendo dez triunfos, seis empates e cinco derrotas, aproveitamento de 57,14%. Nestas partidas, teve média de 0,95 gol sofrido por compromisso.

“São números bons, mas é passado. O que vale é o próximo jogo, e espero poder estar em campo para ajudar o time, sempre respeitando o adversário e os companheiros com quem disputo a posição”, afirmou Bruno Alves.

Além dos dois, o técnico Diego Aguirre conta com Anderson Martins e Rodrigo Caio no elenco para o setor. No entanto, o primeiro não vive uma fase tão positiva, enquanto o defensor revelado pelas categorias de base do clube ainda tenta se firmar após se recuperar de uma sequência de lesões nesta temporada.

No início do nacional, Bruno Alves não era a primeira opção para a equipe principal, mas ao longo do torneio ele conquistou uma vaga no time. Já Arboleda tinha status de titular, mas por vezes não pôde atuar por causa de convocações para defender a seleção equatoriana, lesões e suspensão. No jogo desta sexta-feira, Aguirre vai ter à disposição os quatro zagueiros.

Depois de completar seis partidas sem vencer no Brasileirão, o São Paulo caiu da liderança para a quarta posição. O Tricolor soma 53 pontos, nove a menos do que o Palmeiras, primeiro colocado.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “São Paulo deve repetir zaga invicta contra o Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*