São Paulo deve evitar confronto com CBF e acatar convocação sub-20

A convocação da Seleção Brasileira sub-20 para um amistoso pode complicar o São Paulo em breve no Campeonato Brasileiro. Com quatro atletas chamados, todos do elenco principal, o Tricolor é o que mais teve jogadores relacionados e ainda avalia se vai liberá-los, mas deve evitar um confronto com a Confederação Brasileira de Futebol e acatar o pedido.

“Temos de avaliar os dois lados. Claro que uma convocação traz o prejuízo ao time (pelos desfalques), mas, se não liberarmos, fica uma frustração também para os jogadores, que fazem um esforço enorme para serem lembrados. Vou conversar com a comissão técnica, mas acho difícil não atender”, declarou o vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes.

Dos quatro jogadores chamados por Alexandre Gallo, Rodrigo Caio é titular com o técnico Paulo Autuori, enquanto Lucas Evangelista também vem recebendo oportunidades. Ademilson e Lucas Farias completam a lista de são-paulinos na Seleção Sub-20.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Titular Rodrigo Caio está entre os convocados do São Paulo para a Seleção Brasileira sub-20

O jogo do Brasil está agendado para 14 de setembro e será contra a Seleção de Santa Catarina, em Brusque, pela comemoração dos 100 anos do Clube Atlético Carlos Renaux. Como não se trata de uma data estipulada pela Fifa, qualquer clube pode se recusar a ceder jogadores. Mas a diretoria do São Paulo avalia que não seria conveniente entrar em conflito com a CBF.

 

O problema é que os convocados podem desfalcar a equipe no jogo contra o Vasco, pela 21ª rodada do Brasileirão. O Tricolor tem partida agendada contra os cruz-maltinos para dia 15 e, para ficarem a disposição de Autuori, os atletas precisariam viajar de Brusque direto para o Rio de Janeiro, sem tempo de descanso.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*