São Paulo desmente Corinthians e nega ter feito proposta por Balbuena

Apesar de o Corinthians ter demonstrado irritação pública com um possível interesse do São Paulo na contratação do zagueiro Balbuena, que já está no Brasil para realizar exames e assinar contrato com o Timão, os dirigentes do time tricolor garantem que não fizeram proposta pelo paraguaio. A informação é do repórter André Hernan.

Balbuena, Libertad (Foto: Reprodução do Instagram)Balbuena já está no Brasil para assinar com o Corinthians (Foto: Reprodução do Instagram)

O jornalista conversou com Ataíde Gil Guerreiro, vice de futebol da equipe do Morumbi, e Gustavo de Oliveira, diretor de futebol, que desmentiram o interesse no defensor e garantiram que não entrarão em polêmica após as declarações de Eduardo Ferreira. Chateado, o diretor adjunto de futebol alvinegro chegou a dizer que o rival “não é grande como o Corinthians”.

– Teve uma pequena rusga entre Corinthians e São Paulo na última sexta-feira. O Eduardo Ferreira acusou o São Paulo de ter tentado atravessar a negociação com o Balbuena (…). Fui tentar buscar uma resposta e tanto o Ataíde Gil Guerreiro, como Gustavo de Oliveira não quiseram entrar na polêmica. De maneira oficial, através da assessoria, eles disseram que não acharam as declarações do Eduardo Ferreira ofensivas, que não menosprezaram o São Paulo. Eles não querem entrar em atrito com o Corinthians em uma semana de clássico (…). Mas eu perguntei ao Gustavo se ele havia entrado em contato com pessoas ligadas a Balbuna para saber como estava a situação, já que ele ainda não tinha sido anunciado pelo Corinthians. O Gustavo disse que não entrou em contato com ninguém e que isso poderia ser coisa de empresário (…).  São Paulo está tranquilo, não vai responder e deixa bem claro que não entrou contato com o Balbuena – disso ao “Redação SporTV”.

Fabián Balbuena desembarcou no Brasil no começo da noite deste domingo para acertar sua transferência para o Corinthians.  O paraguaio, de 24 anos, é esperado no clube alvinegro fazer exames médicos e assinar contrato por três anos. O Timão desembolsará US$ 1,65 milhão (cerca de R$ 6,4 milhões, na cotação atual) para comprar 100% dos direitos econômicos.

Corinthians e São Paulo se enfrentam no próximo domingo, às 17h, em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Antes, porém, o Tricolor busca uma vaga na fase de grupos da Taça Libertadores contra o Universidad César Vallejo, quarta-feira, no Pacaembu. Na quinta-feira, o Alvinegro recebe o Capivariano, pelo Estadual.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “São Paulo desmente Corinthians e nega ter feito proposta por Balbuena

  1. O sccp é a ponte preta da capital. Joga sempre com treze e ganhou a maioria dos seus títulos com parceria. Ganhou o mundial mais baba da história. Com curintiano não se discute. Estamos anos luz a frente deles. Nunca serão.

  2. Esse tal Eduardo Ferreira tem razão o São Paulo FC, não é tão grande quanto o Corinthians, é muito maior que eles, principalmente internacionalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*