Ponte fecha acordo com São Paulo e anuncia empréstimo de Reinaldo

Nem Botafogo ou Coritiba. O destino do lateral-esquerdo Reinaldo será a Ponte Preta. Sem espaço no São Paulo, ele foi anunciado nesta segunda-feira à tarde como novo reforço da Macaca para a sequência da temporada. O empréstimo vai até dezembro.

Em nota no site oficial, o clube campineiro confirmou que aguarda o atleta para a realização dos exames e assinatura do contrato. A expectativa é que o lateral chegue à Ponte nesta terça-feira. Já o São Paulo, como de praxe, não comenta sobre negociações em andamento.

Fora da lista de inscritos para a Taça Libertadores, Reinaldo estava na relação de negociáveis do Tricolor paulista. Botafogo e Coritiba haviam manifestado interesse nele, e os cariocas eram os favoritos para levá-lo, mas a Ponte entrou na disputa e fechou acordo antes.

No Majestoso, Reinaldo vai disputar posição com Gilson, até então único lateral-esquerdo de ofício do elenco alvinegro. A necessidade de uma contratação para o setor aumentou com a lesão muscular no posterior da coxa esquerda que deixará Gilson fora de combate por aproximadamente dez dias. Contra o Linense, quarta-feira, em Lins, por exemplo, o lateral-direito Jeferson será improvisado por Vinícius Eutrópio na função.

O substituto seria Rafael Carioca, encaminhado desde dezembro, porém, imbróglios com o Paraná, seu clube de origem, atrasaram o acerto e forçaram a Macaca a buscar outro lateral-esquerdo no mercado. Não está descartado um acordo no futuro, mas, no momento, o nome de Rafael Carioca saiu da pauta.

Além de Reinaldo, o goleiro César, do Flamengo, é esperado pela Ponte nesta terça. Em busca da reação no Campeonato Paulista, após duas derrotas em dois jogos, a diretoria da Macaca mira outros reforços para fechar o elenco. Um zagueiro e um meia são as prioridades.

Aos 26 anos, Reinaldo estava no Morumbi desde 2013 e nunca caiu nas graças do torcedor são-paulino. Foram 106 partidas e três gols com a camisa tricolor. A contratação do chileno Mena e a concorrência de Carlinhos e Matheus Reis deixaram Reinaldo no fim da fila de opções do técnico Edgardo Bauza. Ao longo da carreira, também defendeu Sport, Paulista e Penapolense.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Ponte fecha acordo com São Paulo e anuncia empréstimo de Reinaldo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*