São Paulo desiste de medalhão europeu e vira foco para jogador promissor

Depois de negar qualquer chance de contratar o atacante camaronês Samuel Eto’o, o São Paulo resolveu esfriar de vez as expectativas de seus torcedores. Segundo a diretoria, o clube decidiu, oficialmente, que não vai mais contratar um jogador de renome do futebol europeu.

“Não vai vir o nome de peso, o substituto do Kaká. Nós desistimos, não vamos contratar, tratamos disso em uma reunião de diretoria. Decidimos que não vamos gastar esse dinheiro”, afirmou ao UOL Esporte o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro.

A decisão não afeta a busca por mais um zagueiro e um atacante. Segundo o dirigente, a contratação de impacto era um projeto à parte, separado do restante do planejamento da montagem do elenco. Vários nomes foram oferecidos, mas nenhum que tivesse uma relação custo-benefício que agradasse ao São Paulo.

“A nossa ideia era contratar um jogador de nome, de gabarito, para substituir o Kaká. Poderia ser um atleta de qualquer posição, mas com o peso dele. Nos últimos meses, nos ofereceram vários nomes, mas a maioria era de jogadores em fim de carreira, já fora do auge técnico. Não encontramos esse jogador”, explica Ataíde.

Com isso, continua a busca por reforços menos mirabolantes. A prioridade, com a saída de Osvaldo, é o atacante de velocidade. No momento, o foco é maior no mercado Sul-Americano, mas o perfil é o mesmo adotado até agora: jogadores novos, promissores, e com um custo compatível com o mercado brasileiro.

“Essa procura também não está fácil, o mercado não está fácil. Não temos um nome específico, estamos procurando. Mas se vier, será um jogador promissor, que possa render frutos no futuro”.

Até agora, O São Paulo contratou os laterais Bruno e Carlinhos, o volante Thiago Mendes, o zagueiro Breno e o atacante Jonathan Cafu. Na sexta-feira realiza o primeiro amistoso, diante do Vasco, em Manaus.

 

Fonte: Uol

8 comentários em “São Paulo desiste de medalhão europeu e vira foco para jogador promissor

  1. Deixa eu ver se entendi. Querem um jogador de nome, de peso, no auge técnico, na plenitude da forma física, com idade boa, com o mesmo impacto de um Kaká, que aceite jogar com um Paulo Miranda, e que aceite salário baixo e vir morar nessa merda de Brasil.

    Isso aí, ta certinho. Vai fundo. Continua procurando. Tenho certeza que vocês acham.

  2. Já vou antecipar como vai ser 2015. Mais um ano com “pacotão de reforços” inúteis que não fazem a menor diferença para os que já estavam aí, mais um ano que teremos que aturar uma defesa que quase foi rebaixada no Brasileiro e que afundou o time em todos mata-mata, mais um ano em que quando a zaga de rebaixado começar a entregar a culpa vai ser exclusiva do “burro do Muricy” e que vão pedir Tite ou Cuca.

  3. Ridícula Diretoria pra que um cara velho que nao tenha ligação com o São Paulo, o Lugano estava querendo vir e nem pensaram o cara sim seria um nome para substituir o Kaká pelo amor ao manto sagrado

    atacantes JP e Inácio estão bem na copinha vale tentar

    • Concordo com sua observação… o Ademilson (afilhado do JJ) teve inúmeras chances e nada… Acho que é válido pensar nos garotos da Copinha. João Paulo, que é rápido, raçudo e tem boa técnica poderia ser testado já no Paulistinha. Quanto ao Inácio precisa perder alguns defeitos, como por exemplo, se jogar para cavar faltas. Jogador cai-cai não tem futuro!

  4. Ridícula Diretoria pra que um cara velho que nao tenha ligação com o São Paulo o Lugano estava querendo vir e nem pensaram o cara sim seria um nome para substituir o Kaká pelo amor ao manto sagrado

    atacantes JP e Inácio estão bem na copinha vale tentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*