São Paulo desiste de disputar torneios para priorizar Copinha

O São Paulo decidiu priorizar a Copinha de juniores. Para isso, na ótica da diretoria do Tricolor, vale até desistir de torneios e amistosos e focar os esforços na disputa da competição mais famosa da base.

“Foi uma decisão de direção, que faz parte desta transição. A gente vai a Santa Catarina, mas não vamos aos outros” , explicou o diretor das categorias de base do São Paulo, Marcos Tadeu, ao UOL Esporte.

Mas o dirigente negou se tratar de uma obsessão por títulos. “Aqui não se foca no titulo, no São Paulo se foca no trabalho. Na minha visão, o clube tem de formar. Temos claramente esse interesse”.

Apesar de Marcos Tadeu fazer força para argumentar que não existe uma obsessão pelo título da Copinha no São Paulo, o clube contratou 14 jogadores de outros times no país para reforçar o grupo comandado pelo técnico Sérgio Baresi que treina para a competição. A justificativa oficial foi que a chegada dos novos atletas aconteceu por causa da mudança no regulamento da competição. Os jogadores mais velhos no próximo torneio serão os nascidos em 1993.

“Nosso trabalho mais forte era com garotos de 18 anos pra disputar a Copa São Paulo, que é a competição mais importante. Tínhamos jogadores sub-20, mas só com atletas que foram ficando na base e jogavam o Paulista. Não era um time completo como precisamos ter pra disputar a Copinha. Praticamente não houve investimento, só um jogador foi comprado. Os outros vieram por empréstimo, serão testados”, explicou Tadeu em entrevista recente para o UOL.

A “transição” a que o diretor das categorias de base se referiu acontece por causa da saída do diretor-técnico René Simões. Ainda não foi definido o seu substituto, e a tendência é que o cargo não seja preenchido até o fim da Copa São Paulo.

A estratégia da diretoria do São Paulo serviu para intensificar as críticas da oposição. Um conselheiro ouvido pelo UOL Esporte disse acreditar que os dirigentes mudaram de estratégia para conquistar o título e blindar o atual treinador das críticas. “Eles fazem de tudo para salvar o Baresi”, reclamou.

Desde que reassumiu o sub-20 do São Paulo, Baresi colecionou resultados ruins nas principais competições: seu time foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e na Copa BH de juniores. O Tricolor segue firme no Campeonato Paulista, competição em que se encontra na semifinal.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*