São Paulo descarta ceder Casemiro ao Nápoli por Vargas

O São Paulo está cada vez mais perto de entrar em um acordo com o Napoli para ter o chileno Eduardo Vargas. Em meio a uma série de especulações do formato em que o negócio poderá acontecer, uma das possibilidades foi a do time brasileiro ceder Casemiro à equipe italiana. Essa troca, no entanto, foi descartada pelo agente do atleta e também pelos dirigentes tricolores.

O vice-presidente de futebol do time do Morumbi, João Paulo de Jesus Lopes, afirmou que em nenhum momento passou pelos planos se livrar de Casemiro e diz não entender o motivo das especulações.

“O Casemiro é um excelente jogador. Nós não temos o menor interesse em negociá-lo, mesmo porque, na Europa, nem se executa este tipo de negociação de troca”, disse ele ao UOL Esporte.

No ano passado, Casemiro entrou em conflito com a diretoria são-paulina por entender que merecia um reconhecimento salarial. Ele ganhava pouco mais de R$ 15 mil e queria mais após uma temporada em que surgiu como grande aposta das categorias de base. A insistência pelo aumento e a forma com que a negociação foi feita irritaram os cartolas são-paulinos, que chegaram a romper com o empresário do volante, Júlio Fressato.

Algum tempo depois, a paz foi selada, e Casemiro passou a receber cerca de R$ 60 mil, ainda abaixo do que queria. Justamente por causa disso, o jogador passou a ser mal visto nos bastidores e chegou a ser colocado na lista de negociáveis. Não à toa, no último jogo do ano, a atleta deixou o campo após a vitória diante do Corinthians afirmando que não era mascarado.

Seu empresário, Júlio Fressato, também descartou qualquer tipo de negociação de Casemiro com o time italiano. “Eu não sei de onde isso saiu. Nós não recebemos a proposta, não fomos consultados e só sabemos de tudo isso pela imprensa”, completou.

Na negociação de Eduardo Vargas, o Napoli já confirmou que pretende emprestar o chileno. Resta saber, ainda, para onde. Além do São Paulo, Grêmio e Santos surgiram como possíveis destinos. Os dois tricolores haviam feito a proposta de bancar o salário de forma integral do jogador, segundo a imprensa italiana.

Fonte: Uol

Um comentário em “São Paulo descarta ceder Casemiro ao Nápoli por Vargas

  1. O Casemiro ainda pode render muito para o time e para os cofres do clube. Acho que emprestá-lo, como foi cogitado, é uma boa idéia. Negociá-lo em definitivo agora, quando passa poder mau momento e está desvalorizado, seria bobagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*