São Paulo demite CEO indicado por Abilio Diniz

O São Paulo demitiu nesta quinta-feira o executivo Alexandre Bourgeois, indicado por Abilio Diniz e que ocupava o cargo de CEO no Morumbi desde o início de junho. A reunião aconteceu no início da noite, e o clube confirmou  a saída do profissional. Segundo o São Paulo, Bourgeois não atendeu às expectativas em termos de resultado. O primeiro a ser informado foi o próprio Abilio Diniz, por e-mail, segundo membros da diretoria.

Como publicado pelo Tricolornaweb no dia 4 de agosto, Bourgeois passava por um processo de fritura em movimento de parte da diretoria do São Paulo por liderar um plano de reforma de gestão que previa o afastamento de presidente, vice-presidentes e diretores de funções executivas do clube, nos moldes da profissionalização sugerida por Abilio Diniz ao conselho deliberativo.

Na última sexta-feira o São Paulo anunciou uma série de medidas para aliviar os problemas financeiros do clube, em um pacote denominado Pró São Paulo. O plano de governança corporativa adotado foi o do Instituto Áquila, que presta consultoria para o clube há um ano. Nele, o presidente não perde poder e as alterações do organograma são muito mais sutis. A reforma não contemplou o plano preparado por Bourgeois – na ocasião o São Paulo afirmou que o plano do CEO seria complementar ao do Áquila e deveria ser adotado num futuro próximo.

No São Paulo, membros da diretoria fazem críticas a Bourgeois pela proximidade a Abilio Diniz, que em semanas foi da condição de heroi à de opositor na ótica situacionista, e até a membros da oposição são-paulina. Bourgeois foi procurado, mas não atendeu aos telefonemas da reportagem.

O cargo de CEO agora está aberto no São Paulo e será ocupado por outro profissional. O clube irá abrir novo processo de busca no mercado para encontrar um novo nome, mas o presidente Carlos Miguel Aidar já tem nomes de preferência e pode antecipar a decisão.

Portanto, agora quero ver o que os blogs oficialóides e comentaristas que me contestaram e afirmaram que eu estava querendo desestabilizar o clube, vão dizer, já que naquele dia, quando publicamos que o CEO sofria fritura no clube, me chamaram de fofoqueiro e destruidor de ambiente. Respondam, por favor.

 

Paulo Pontes

 

21 comentários em “São Paulo demite CEO indicado por Abilio Diniz

  1. E nós torcedores ficamos esquentando a cabeça por causa dessa cambada. Por isso que o futebol está isso aí e tendo cada vez menos importância para mim. o SPFC, se continuar nesse diapasão terá um futuro trágico.

  2. pena enquanto o São Paulo estiver nas mãos desses…vamos caminhar a passos largos para ser curintia..era dualibe…e porco ..eramustafa……pena….#FORAaidar

  3. Parabéns novamente Paulo, você disse Antecipadamente o iria ocorrer, lá no blog da ilha da fantasia, que parece o que se tornou a horrível administração do VAidar, tudo é mil maravilhas, e todos os puxa saco do blogueiro chupim dizem amém as besteiras que ele fala.
    Você sim dá notícias, lá eles dão ilusões ao grupinho de iludidos como fazia na época que puxava o saco do Juvenal Jumencio!

  4. Bem, viramos o clube das vaidades.

    Resultados dentro do campo: zero

    Tudo isto é culpa do Juvenal que alem de ter ressucitado este cara criou este clima de clube de esquina nos bastidores.

    Tão ruim ou pior que o que passa o governo Lula e Dilma.

    Depois querem patrocínio na camisa. Quem quer estampar o nome da empresa num lugar com este ambiente?
    Lamentável.

  5. Acho engraçada essa guerrinha desses dois blogs. Aqui se critica a diretoria pela demissão do CEO. No outro blog se defende a diretoria e culpa o CEO. E um ataca o outro, meio que veladamente mas ataca sim.
    Obs: Prá não ser injusto, vou escrever a mesma coisa no outro blog.

    • Meu amigo, eu não faço guerra com blog algum. Apenas foi um desabafo, pois quando publiquei que o CEO estava sendo “fritado”, fui atacado pela diretoria, via comentários aqui, e por outros blogs oficialescos, afirmando que eu estava querendo por fogo no circo. E não critiquei a diretoria. Apenas noticiei. A resposta está aí. Aliás, comparar o Tricolornaweb a esses blogs, me desculpe, você me ofende. Veja nossas estatísticas de acessos e nosso patrocínio.

      • Paulo, quem o conhece e acompanha a sua lisura como jornalista, sabe da sua atuação isenta, a despeito da paixão tricolor. Quanto à gestão do Clube, do qual sou torcedor, associado e proprietário de cativa, reitero que caminha a passos largos para o caos total… o Sr. CMCA transformou o São Paulo num balaio de gatos pardos! Parabéns Paulo e siga em frente …

      • Caro Paulo, não estou comparando um ou outro blog. Nem sei se um é melhor ou pior que o outro. Mas eu procuro ler tudo o que posso(até prá saber quem é quem), e acho que se tem coisa errada no clube você está certíssimo em denunciar. E vamos dar tempo ao tempo, prá ver quem está com a razão, ok? Abraço

  6. Temos inúmeros problemas no tricolor, desde o maior deles que são os conselheiros a o presidente (que é reflexo do primeiro) esses safados só querem ganhar dinheiro de empresários para colocar esses lixos que já vestiram a camisa do são paulo. Paulo Miranda, Reinaldo, Savaedra, Edson Silva e por aí vai… E olha que a lista é gigante…pensem quanto ja não foi roubado do tricolor.

    • O São Paulo mantém em sua folha de pagamento, um indivíduo cuja função seria a de olheiro e assessor na contratação de jogadores…acho que vc sabe de quem estou falando!

  7. Fico imaginando o tipo de CEO em mente de alguém que não consegue nem definir o valor da dívida da entidade que dirigi e o plano a ser apresentado pela propalada assessoria contratada, mantendo o status de quem até hoje de concreto apenas vendeu grande parte do patrimônio, em atletas, e propõe a divisão do clube como saída para a administração do futebol.
    Pobre São Paulo.

    • Fernandes, fique tranquilo. Com certeza o vAidar (plagiando outro comentarista) vai deixar que a Cinira indique alguém “capaz”: capaz de abrir mão de sua comissão nos salários do novo CEO…

  8. A dúvida é se esse “maravilhoso” plano do instituto aquila (que até deve ser bom) será tão proveitoso assim já que será implementado pelas mesmas pessoas que levaram o clube pra essa situação que tá….será??

    Infelizmente nesse momento a sensação é que o tricolor tá se apequenando ou seria aportuguesando? E aliás, hoje mesmo leio que o patrocinador do palmeiras prometeu um timaço em caso de classificação pra libertadores….quanta diferença….

      • Pior que isso, nosso caminho está sinalizando o mesmo percurso percorrido pelo América do RJ… outrora um clube de ponta, com um grande patrimônio, delapidado ao tempo pelo futebol mal dirigido. A única diferença é que forjamos na década de 90 uma grande torcida, hoje órfã de um grande esquadrão que possa dignificar nossas cores… isso é uma vergonha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*