Kardec treina com companheiros e retorno está próximo

O atacante Alan Kardec iniciou uma nova etapa na recuperação da cirurgia pela qual passou no joelho direito. Já em fase de preparação física após romper totalmente o ligamento cruzado anterior da região, há mais de cinco meses, ele participou do aquecimento ao lado dos companheiros pela primeira vez desde a contusão e depois passou a fazer os mesmos trabalhos específicos que vem fazendo há uma semana.

O são-paulino fará a partir de agora atividades intercaladas no campo e no Reffis até ficar à disposição do técnico Juan Carlos Osorio. Nos exercícios desta tarde, Kardec começou o treino com o restante do grupo – no aquecimento comandados pelos preparadores – e depois seguiu para as atividades físicas com Zé Mário Campeiz, que armou um circuito físico.

O treino consistia em corridas com mudanças de velocidade e direção, além de um aprimoramento dos fundamentos (passes e cabeceios) com obstáculos. Apostando principalmente nos saltos, Campeiz exigiu do goleador a firmeza esperada do joelho recuperado.

Alan Kardec sofreu a lesão no duelo contra o San Lorenzo-ARG, quando o Tricolor perdeu por 1 a 0 no estádio Nuevo Gasometro, pela Libertadores, no dia 1º de abril, e precisou ser substituído ainda na primeira etapa. Ainda assim, com 17 jogos na temporadas, possui sete gols e três assistências.

Seu retorno daria a Osorio mais uma opção de atacante de área, com mais versatilidade do que Luis Fabiano. Apesar de gostar do poder de fogo do camisa 9, o colombiano acredita que ele é capaz de exercer apenas uma função no campo, enquanto Kardec é um atleta de maior mobilidade. João Paulo, garoto que também é centroavante, não agrada ao treinador.

Um comentário em “Kardec treina com companheiros e retorno está próximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*