São Paulo defende tabu de nunca ter perdido na Arena do Grêmio

Após sucumbir nas semifinais da Copa Libertadores da América, o São Paulo volta suas atenções totalmente ao Campeonato Brasileiro, em que ocupa o modesto nono lugar, com 22 pontos. O próximo compromisso do Tricolor será o Grêmio, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na arena da equipe gaúcha, onde o time do Morumbi jamais foi derrotado.

Desde que o Estádio Olímpico foi desativado para jogos, o São Paulo não perdeu mais para o Grêmio em Porto Alegre. A última vez que a agremiação paulista caiu para o rival na capital do Rio Grande do Sul foi em 2012 – 2 a 1, na ex-casa do time gaúcho.

A partir da inauguração do novo estádio gremista, em dezembro de 2012, as duas equipes se enfrentaram em três oportunidades, sempre pelo Brasileirão. Nesse ínterim, o Tricolor paulista conseguiu um empate e duas vitórias na arena.

Em 2013, o Grêmio buscou o empate por 1 a 1, com Kleber Gladiador, após Luis Fabiano abrir o placar. No ano seguinte, o goleiro Rogério Ceni venceu Marcelo Grohe em cobrança de pênalti e deu a vitória aos paulistas. Já no último embate, realizado na temporada passada, os atacantes Pato e Rogério, atualmente no Corinthians e Sport, respectivamente, marcaram pelo São Paulo, enquanto Everton diminuiu para os gremistas.

Além de tentar a manutenção do tabu, o Tricolor paulista buscará uma vitória em Porto Alegre para subir na tabela de classificação e se aproximar do G4. No momento, o time comandado por Edgardo Bauza aparece no nono lugar, com 22 pontos, quatro a menos que o Santos, primeira equipe dentro da zona de classificação para a Libertadores.

Com uma campanha de seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas, o São Paulo, no entanto, não abriu mão de sonhar com o título nacional, segundo o zagueiro e ídolo Diego Lugano. Dez pontos atrás do líder Palmeiras, o clube do Morumbi antes precisa diminuir a diferença para o Grêmio, terceiro colocado, com 27.

“O São Paulo, por sua história e pelo elenco, tem a obrigação de ser campeão. Não podemos pensar só no G4 ou Libertadores. O Palmeiras aproveitou muito bem o começo do campeonato, coisa que o São Paulo não tinha essa vantagem por estar na Libertadores. Ganhar do Grêmio é importante, um rival direto, para provarmos que temos condições de brigar pelo título”, avaliou o uruguaio de 35 anos.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “São Paulo defende tabu de nunca ter perdido na Arena do Grêmio

  1. Nao gosto de tabus no tricolor pq eles sempre sao quebrados pelo lado negativo.
    Mas vamos ver, aguardar como sera, pois dependera muito do que Bauza escalar, se fizer o mesmice de sempre tem tudo para esse tabu ser quebrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*