São Paulo goleia o Palmeiras e leva o título da Taça BH de futebol sub-17

O São Paulo é campeão da Taça BH sub-17. Neste domingo, o Tricolor paulista goleou o Palmeiras por 4 a 1, no estádio Independência, e garantiu o terceiro título da competição. Gabriel, Luan, Weverson e Hélio fizeram os gols da equipe comandada pelo técnico Orlando Ribeiro, e Léo descontou para o Alviverde. Os outros títulos do time do Morumbi aconteceram em 1987 e 1997, quando ainda era um torneio sub-20.

Líder do Grupo F, na fase de classificação, o São Paulo terminou a competição com cinco vitórias e dois empates. Já o Alviverde, que avançou com a segunda posição do Grupo H, fecha o torneio mineiro com três vitórias, dois empates e duas derrotas.  O Corinthians ficou com o troféu da Taça BH de 2015 ao vencer o Flamengo.

O Tricolor começou melhor com três chances, em sete minutos. O Palmeiras só ameaçou o seu adversário, aos 17, com uma finalização de Gabriel Barbosa. O atacante entrou livre na área tricolor, mas chutou sem criar grande dificuldade para Thiago. As duas equipes seguiram ofensivas, mas sem assustar os goleiros.

Jogadores do São Paulo comemoram com Hélio o quarto gol do time no Independência (Foto: Reprodução SporTV)Jogadores do São Paulo comemoram com Hélio o quarto gol do time no Independência (Foto: Reprodução SporTV)

Quando parecia que o jogo iria para o intervalo com o placar em branco, o Tricolor abriu grande vantagem em apenas oito minutos. Aos 31, Gabriel aproveitou lançamento de Igor e chutou de fora da área. A bola desviou na defesa alviverde e matou o goleiro Marcos. Dois minutos depois, Luan driblou o arqueiro adversário e fez o segundo. Weverson ainda deixou a sua marca com uma finalização cruzada dentro da área.

Em desvantagem, o Palmeiras precisou de apenas dois minutos para balançar as redes no segundo tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Léo, de voleio, descontar. O lance deixou o jogo aberto, e as duas equipes passaram se lançaram ao ataque.

Apesar das diversas oportunidades criadas na segunda etapa, a rede só voltou a ser balançada aos 41 minutos. Hélio recebeu lançamento na área e tocou na saída do goleiro Marcos e fez o quatro do São Paulo e garantiu o terceiro título do clube na competição.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “São Paulo goleia o Palmeiras e leva o título da Taça BH de futebol sub-17

  1. Paulo, favor anotar o nome de todos os atletas campeões e monitorios durante os próximos anos para vermos quantos destes meninos serão aproveitados!

  2. Parabéns aos atletas , comissão técnica , diretoria do futebol da base e à toda valorosa coletividade são paulina , por mais um bela conquista do futebol da base .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.