Contra o Grêmio, São Paulo coloca em prática discurso de briga pelo topo

Neste domingo, às 16h (de Brasília), o São Paulo tem a chance de mostrar que a projeção de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro vai além do discurso de jogadores e comissão técnica. O Tricolor tem um adversário complicado: o Grêmio, terceira colocado, em Porto Alegre.

A equipe do Morumbi começa a 16ª rodada na nona colocação, com 22 pontos somados. No Sul, terá a chance de pelo menos encostar no G-4, que dá vaga para Libertadores, e tirar a diferença para um dos rivais direto na briga pelo topo.

Elenco São Paulo Treino (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)No CT, São Paulo se prepara para enfrentar o Grêmio no próximo domingo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

– Pelo nosso elenco, temos a obrigação de sermos campeões. Não podemos pensar apenas em G-4 ou Libertadores – disse Lugano na última sexta-feira.

O discurso foi repetido por jogadores e comissão técnica após a eliminação nas semifinais da Libertadores. Com atenção voltada apenas para o Brasileiro, a pressão por um bom desempenho também aumentou.

– O Palmeiras aproveitou muito bem no início do campeonato, quando só tinha uma competição para disputar, e abriu uma vantagem grande. Contra Grêmio, um rival direto, significa não apenas ganhar três pontos, mas também a condição de brigar no topo – completou Lugano.

Preocupada em melhorar o desempenho do primeiro semestre, a diretoria do São Paulo foi às compras nas últimas semanas. Para suprir as saídas de Calleri e Alan Kardec, trouxe Gilberto e Chávez. Antes disso, já havia contratado Cueva – e ainda espera a regularização do lateral-direito Buffarini.

Contra o Grêmio, apenas Cueva e Gilberto estarão à disposição da comissão técnica. Os dois treinaram no time titular ao longo da semana e serão escalados em Porto Alegre.

Próximo adversário: Grêmio
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Denis, Bruno, Maicon, Lugano e Mena; Thiago Mendes e Wesley; Centurión, Cueva e Michel Bastos; Gilberto
Pendurados: Bruno, Carlinhos, Maicon e Wesley
Desfalques: Rodrigo Caio, Ytalo, Daniel, Caramelo, Lucas Fernandes, Wellington e Breno
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (FIFA-SC), auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos (FIFA-SC) e Helton Nunes (ASP FIFA-SC)
Transmissão: TV Globo para SP, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, CE, MA, PA (menos Santarém) e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Luiz Alano e Mário Marcos)

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Contra o Grêmio, São Paulo coloca em prática discurso de briga pelo topo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.