São Paulo decide não contratar lateral para vaga de Douglas e vira ‘balcão’

O São Paulo decidiu que não vai contratar um lateral-direito para repor a saída de Douglas para o Barcelona (ESP), mas isso não quer dizer que faltem opções no mercado. Após a concretização da improvável negociação, o clube passou a ser uma espécie de balcão de negócios a empresários oferecendo jogadores para a posição.

O telefone do gerente Gustavo de Oliveira e do vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, não pararam nos últimos dias, mas os dirigentes disseram o mesmo a cada nova oferta: não queremos. No máximo, abre-se a possibilidade de avaliar após o fim da temporada.

Com essa postura, o São Paulo aposta no contestado Paulo Miranda, que novamente se firmou na lateral direita e tem atendido aos anseios do técnico Muricy Ramalho.

O zagueiro ocupa a posição improvisado desde que Douglas se lesionou, pouco antes de ser vendido para o Barcelona.

Além de Paulo Miranda, o elenco conta com Luis Ricardo e Auro para a posição, mas ambos estão em desvantagem na briga pela titularidade, por razões distintas. Luis, contratado ano passado como grande esperança para solucionar uma antiga carência no setor, nunca se firmou. Já Auro, de 18 anos, ainda é considerado muito jovem.

A postura adotada agora com a lateral direita é também pela proximidade do fim do ano, mas a diretoria já adotou postura semelhante em outro caso de longe prazo. O clube rejeitou jogadores oferecidos para substituir Rogério Ceni a partir do ano que vem, pois já decidiu que vai apostar no reserva Denis.

Hoje, Denis verá do banco pela última vez o aniversário da chegada de Ceni ao São Paulo. No ano que vem, ele já deve ser o titular da meta, se corresponder no desempenho.

Paulo Miranda e Denis estão longe de ser unanimidade entre os são-paulinos, mas é com eles que o torcedor terá de se contentar para duas grandes lacunas da equipe. O longevo problema da lateral direita e o novo problema da ausência de Ceni.

Fonte: Lance

Um comentário em “São Paulo decide não contratar lateral para vaga de Douglas e vira ‘balcão’

  1. Pmiranda, apesar de suas limitassoes, se na’o firular, e’ infinitamente
    mais utilllll pro time que o sofrivel dougrasss, afff, ainda bem que viajou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*