São Paulo de Osório volta a sofrer com apagões e fecha 1º turno fora do G4

Atropelado pelo Goiás dentro de sua própria casa, o São Paulo voltou a conviver com um problema que tem tirado o sono de Osório: os apagões.

Desde que chegou, o técnico colombiano tem conseguido colocar a maioria de suas ideias em campo, implantou um rodízio de jogadores e conseguiu diversas vitórias importantes. Mas mostrou que sua equipe, quando é derrotada, expõe todos os problemas de uma vez só.

Além do 3 a 0 para o Goiás, no último sábado, o time já havia apanhado por 4 a 0 para o Palmeiras. Na ocasião, Rogério Ceni falhou no gol de Robinho, o time quase não incomodou Fernando Prass e ainda se perdeu na revolta contra a arbitragem. O próprio comandante foi expulso no intervalo por ter reclamado.

Contra o Atltético-PR, em sequência, teve uma derrota considerada normal e sem muita repercussão negativa. Cair diante do rival em Curitiba é algo corriqueiro na história recente. E a equipe ainda jogou bem e chegou a ser apontado como merecedor da vitória.

Depois disso, teve uma derrota que pode ser considerada normal para o Sport, na Arena Pernambuco, considerado o retrospecto da equipe em sua casa neste Brasileirão. O problema é que o time entrou em campo com um novo esquema tático, com três zagueiros.

Naquela ocasião, Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano, que negociavam para deixar o Morumbi, ainda foram expulsos e pioraram a situação.

O último revés antes deste do último sábado havia sido contra o Altético-MG. Em confronto direto por uma posição no topo, o São Paulo abusou de erros na hora de concluir e viu Lucas Pratto ser avassalador, com três gols em três chutes. Os mineiros venceram por 3 a 1 e não deram chances para os são-paulinos sonharem mais alto.

Ainda assim, Osório tem prestígio com sua direção e com boa parte da torcida. Especialmente porque sua equipe mostra um bom poder de reação. Quando teve duas derrotas e um empate em sequência, fez o time emplacar com vitórias importantes e seguras contra Coritiba e Vasco.  Ainda venceu o Figueirense e Chapecoense fora de casa, fatos raro neste Brasileirão.

 

Fonte: Uol

4 comentários em “São Paulo de Osório volta a sofrer com apagões e fecha 1º turno fora do G4

  1. Esse esquema de jogo adotado pelos dois treinadores argentino na seleção chilena, só deu certo recentemente, depois de uns 10 anos tomando goleada do Brasil, e porque conseguiram juntar no mesmo grupo jogadores talentosos. Foi adotada por dois motivos, eles possuem jogadores de pequena estatura e são rápido e velozes. Continuo insistindo com os zagueiros que temos não é possível fazer marcação alta. Repare nos gols que tomamos, todos tem os mesmos formatos, um cara é lançado em profundidade, ganha do zagueiro na corrida e cruza no segundo pau, outro atacante também ganha na corrida do jogador de cobertura e coloca pra dentro. Repare o “ganha na corrida”.

    • Perfeito…para implementar um sistema com marcação alta, o time tem que contar com zagueiros mais rápidos… e nós não temos esse tipo de zagueiro. Aliás, nós não temos é zagueiros mesmo. Exceto Toloi que não é nada de expressivo, os demais são fracos… e o Edson Cabeção Silva não existe… está fazendo hora extra no elenco!

      • Para ter com nossos zagueiros um resultado razoável e necessário laterais que marcam bem, sem a necessidade deles ficarem cobrindo as laterais e um volante de contenção na frente, é a formação que jogamos contra o Figueira, eles apertaram no segundo tempo e não tomamos gol, até o Tiririca jogou bem de zagueiro no final quando ficamos com 10. De forma nenhuma eles pode ficar no mano a mano.

  2. Osorio é um bom treinador e nada mas, é como os que temos aqui no Brasil, só que as vezes que inventar e não da certo como foi sábado contra o Goiás. Como coloquei a vitorio contra o Figueirense ( que não é mas do que obrigação para um clube do tamanho do SPFC) na costa dele eu coloco a derrota ontem totalmente na costa dele, eu gosto do rodizio, porém rodizio de jogador e não de time, como que o cara coloca esse Edson Silva para jogar, isso é ultima opção, o Auro estava jogando bem para que mexer no moleque, será que ele estava cansado? Quem precisava de rodízio ele não fez que era o Breno que estava muito tempo sem jogar. Outra coisa a torcida pegar no pé do Ganso…..para o cara entrou o jogo já estava definido e ele melhorou um pouco o time, o problema que sempre a culpara será dele, o Ganso cai no Morumbi e juiz da pênalti no estádio do PT e a culpa é do Ganso porque ele caiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*