São Paulo corre para ter novas peças na zaga e reduzir buraco no elenco

Em uma metade do campo, Ganso, Pato, Luis Fabiano e várias opções para montar o setor ofensivo. Na outra, uma defesa criticada, com atuações instáveis e que preocupam comissão técnica e diretoria. É com base nesse abismo que há no elenco do São Paulo que o técnico Muricy Ramalho espera pela chegada de um zagueiro e um volante até o fim da Copa do Mundo.

O treinador não abre mão do estilo de jogo ofensivo, com todas as estrelas no ataque – ainda vai ganhar Alan Kardec após o Mundial. Mas, para colocar o Tricolor avançado, sabe que precisa fortalecer a parte de trás do time com jogadores de maior qualidade do que aqueles que conta no momento. O comandante sonha com um zagueiro que atue pelo lado direito para formar dupla comAntônio Carlos. O ex-botafoguense vem pecando bastante, porém, tem prestígio pelos gols que marca. Rodrigo Caio, que não aceita voltar a jogar como volante, perderá a vaga assim que o reforço desembarcar no Morumbi. Se é que será contratado. Paulo Miranda e Edson Silva não agradam, e Lucão é considerado muito jovem.

As opções para a lateral também não são absolutas. Douglas, sempre contestado pela torcida, desponta como titular absoluto assim que se recuperar da lesão na coxa esquerda. Luis Ricardo está longe de agradar, enquanto Auro também sofre com a inexperiência. Na esquerda, Alvaro Pereira domina, muito à frente de Reinaldo. Muricy solicitou a volta de Cortez, hoje no Criciúma, mas a diretoria vetou.

O técnico quer também um volante com potência para marcar e atacar. Souza e Maicon chegam com facilidade ao setor ofensivo. No entanto, sofrem em demasia na marcação. As alternativas no setor também estão escassas. Wellington foi para o Internacional. Denilson continua em desgraça no clube. Hudson, reforço indicado pela diretoria, parece não agradar ao comandante.

A diretoria tenta satisfazer os desejos do treinador, mas sofre com a falta de opções de qualidade no mercado. Ataíde Gil Guerreiro e Gustavo Vieira de Oliveira são os responsáveis pelos contatos em busca dos reforços. Para a zaga, Rafael Toloi pode voltar do Roma. Manoel, do Atlético-PR, também interessa. No meio, por enquanto, nenhum nome é especulado.

Na apresentação de Alan Kardec, o presidente Carlos Miguel Aidar cobrou Muricy ao dizer que o time estava montado e pronto para brigar pelo título. Entretanto, com as últimas atuações, vai precisar abrir o cofre para reforçar a defesa se quiser uma taça em seu primeiro ano no poder.

Fonte: Globo Esporte

8 comentários em “São Paulo corre para ter novas peças na zaga e reduzir buraco no elenco

  1. caro paulo vc sabe me dizer onde esta e porque esta o lateral tiago carleto,ele pode nao ser um grande lateral,mas e esforçado e muito melhor que o reinaldo

  2. O Maior reforço que o SPFC precisa é de um técnico competente, um que pega o time que tem e monta um esquema de acordo e não um entregador de camisa que parece não treinar ninguém e ainda chumba pernas de pau queridinhos no time.

    • Com Maycon, Reinaldo, Paulo Miranda, Edson silva, Douglas, Rodrigo Caio, nem Mestre Tele, Rubens Minelli, Vicente Feola juntos DARIAM um jeito, o problema não é o Muricy, são os jogadores que compõem a defesa e o meio de campo que não prestam para vestir o manto sacrossanto

  3. Boa tarde, Nação.

    Primeiro tempo com atitude, garra, mobilidade e ajuda dos atacantes na recomposição. Segundo tempo falhas individuais e coletivas minaram o SPFC. RC dois gols, Lucão mais dois e Reinaldo um, resultado 5 x 2. Tudo está perdido, não. Entretanto, o próprio treinador diz que de um grupo de jogadores para se formar um time, se extrai o melhor que eles têm a oferecer, deste modo, Sr treinador, fica nítido que falta intensidade e um bom meio de campo, justamente porque temos uma zaga fragilizada. Adianta o Maicon um pouco e entra com um segundo volante é simples, eu sacaria o Oswaldo e formaria o ataque com Pato e Luis Fabiano.

  4. Pq o Muricy não deu uma bronca no Maicon q ficou vendo o Rafael Sòbis passar do lado dele e não fez nada no chute do quarto gol, pq o Muricy não deu bronca no LF q de vez de jogar bola e marcar pelo menos um golzinho, mais fica discutindo com o arbitro, pq o Muricy não deu bronca no Mito que espalmou duas bolas no meio da área, pq o Muricy não deu bronca no Paulo Miranda que parece estar com as pernas amarradas em campo, mas com certeza deve ter dado uma enorme bronca em um garoto de 18 anos q entrou em campo por falta de opção no banco. É bem mais fácil aparecer desse jeito….

    • Porque o Maicon é um queridinho dele assim como era o Richarlyson, que esse treineiro teve a coragem de dar a vaga no lugar do grande Júnior na lateral esquerda.

      Treineiro INCOMPETENTE!

  5. e ai o tecnico coloca maicon para jogar,o cara nao marca ninguem,toma o drible e cruza os braços,e deixa um cara raçudo e agerrido como o denilson fora de seus planos,escala um lateral direito que se apostar corrida com a minha vó,eu aposto nela,sem tirar o lateral esquerdo,que teve o privilegeo de assistir ao jogo de dentro do campo.Depois querem crucificar o pobre garoto de cotia,tavez por saberem que ele nao vai reagir as criticas,acho que todos tem responsabilidades dentro de campo e devem ser cobrados a altura,porem da maneira certa e principalmente com a justiça certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*