Opinião de são-paulino: Fluminense 5 x 2 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar ou cornetar.  Diga o que achou do jogo desta noite entre Fluminense e São Paulo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, onde o São Paulo foi derrotado por 5 a 2.

76 comentários em “Opinião de são-paulino: Fluminense 5 x 2 São Paulo

  1. um bom time, deve ter equilibrio entre todos os setores do campo,e o nosso tecnico quer colocar 10 homens ofensivos e ninguem para carregar o piano.nao e segredo que os nossos homens de frente sao excelentes jogadores,mais nao ha espaço para todos ao mesmo tempo,se queremos lutar por algo este ano e bom o murici tratar de equilibrar o time e como disse o levir culpi aqui em minas: futebol é numero ou seja atacante tem que balançar as redes,volantes tem que dessarmar, laterais tem que cruzar,etc,senao nao joga.

  2. Com diria o ‘filósofo’ Cléber Machado, “tem que gente que acha razão é volume (da voz)”.
    Como na escrita isso (ainda) não é possível partem para as ofensas pessoais. Normalmente, é artifício de quem não tem argumentos.
    Posso não concordar com vários comentários aqui postados, mas li todos e quando explicados de forma bem elaborada, posso garantir, tornam-se até simpáticos, mesmo que diferentes da minha linha de pensamento.
    Mas, tem gente que não nasceu para SER são paulino e apenas ‘está’ são paulino. Infelizmente é assim e eu até entendo.

  3. Boa tarde, Nação.

    Pinçando os comentários, podemos concluir que 50% avalia que o elenco é médio e os outros 50% atribuem ao técnico os resultados ruins. Minha avaliação, não se faz um time campeão com 11 craques ou 11 médios, muito menos com 11 jovens. a receita é a mescla entre craques, jovens e médios. Nosso elenco tem deficiências claras, erros estratégicos de contratações e que refletem até hoje no elenco devido contratos longínquos. Paulo Miranda, Edson Silva (que nem joga), Cañete, Clemente entre outros que já se foram. A tática ou sistema tático que o Muricy vem adotando para este elenco é equivocado do ponto de vista que não tem um meio e defesa consistente. Desta forma, jogaria da seguinte forma: RC, Douglas, Rodrigo Caio (até que contratem um zagueiro) Tonhão e Alvaro ( na sua ausência colocaria o João Schimith, Reinaldo fraco)Souza, Hudson, Ganso e Maicon, Pato e Luiz Fabiano.

    Meio de campo equilibrado faria com que o Maicon jogasse mais pela esquerda, Ganso centralizado e daria liberdade pra um dos volantes sair quando o time tivesse com a bola. Duvido que não teríamos mais pegada no meio de campo e a zaga respiraria mais. Hoje estoura tudo na zaga e consequência disso gols tolos sofridos. Com o sistema tático definido as peças revezariam, no lugar do Maicon pode-se jogar facilmente o Boschilia, no lugar do Pato Oswaldo, Pabon, Ademilson, Ewandro. Kardec no LF9, Souza Denílson, João Schimith, Hudson

    • O Muricy parece não gostar de táticas ou vê problemas onde só ele consegue ver. Quando o time deu certo como, por exemplo, contra o Botafogo, ele tratou de desmontá-lo.
      Vai explicar.

      • Verdade, o time deu certo e a anta quis Pardalizar e detonar tudo, deve estar com problemas de raciocínio para fazer tanta trapalhada.

  4. Amigos, fui obrigado a deletar dois comentários, contra a minha vontade. O espaço aqui é para debates com as mais acentuadas discordâncias de idéias. Mas não admitimos ofensas pessoais entre os “comentaristas” da página. Por isso deixo claro que sempre que isso acontecer, o comentário será deletado, para o bem de todos os leitores que frequentam o Tricolornaweb.

  5. Os estudos mostram q mais importante q craques é eliminar do time os jogadores limitados q sistematicamente colocam tudo a perder.
    Infelizmente o sp tá recheado de jogadores com esse perfil:não ajudão na construçao e sempre falham comprometendo o resultado.
    Então, o primeiro gde reforço seria tirar do grupo esses jogadores, q são paulo miranda, reinaldo, luis ricardo, maicon, antonio carlos, integrando no lugar os meninos da base (inexperientes, mas talentosos) enqto não chegam reforços de alto nivel e q falhem pouquíssimo, ai sim teríamos um time com gde potencial de campeão.

  6. Bem agora que esfriei a cabeça vou tentar colocar minha opinião pessoal:
    São duas análises:
    1 – Muricy demorou a perceber que o time voltou desligado para o segundo tempo! Isso é fato, e pra mim foi primordial para derrota ridícula de ontem. Insistir
    2 – O elenco: Não é forte, mas não é tão fraco. Me diga, porque o o Welligton emprestado ao Inter reserva nosso chegou no Inter pegou a camisa e foi ser titular? Fato é que o Muricy tem que trabalhar com o elenco que tem e modificar a equipe quando os resultados não aparecem. Reforços tem que vir, mas não da pra ele manter um meio de campo que num marca ninguém!!!! Ai é fato sobrecarrega a zaga! Falta ao SP uma boa dupla de volantes competentes – hj não marca ninguém no meio de campo. O Souza é muito bom, mas ele sozinho num da conta!!! Irrita ver esse Maicon jogar!!! Ele só sabe tocar pra trás… é muito limitado (esse é jogadorzinho só pra compor elenco – quando não tiver mais opção). Precisamos urgente de 01 volante pegador e colocar no time ao lado do Souza. Enquanto ele não chega, coloca esse Hudson ou um dos garotos pra jogar, garanto que pior q o Maicon não vai ser, pois o Pato e o Oswaldo ajudam o Ganso a armar. Os laterais são uma piada. Sem uruguaio e pasme, sem Douglas, nosso time é pifio. Então tem q chegar 02 zagueiros de qualidade, ou seja com 03 reforços o time se fortalece (um volante e dois zagueiros). Pq na ausencia dos laterais titulares, coloquem 3 zagueiros!
    Lista de descartáveis – nem pra compro elenco: (Reinaldo, Luis Ricardo, Paulo Miranda, Edson Silva).

  7. Modo de pensar “coerente” da torcida do São Paulo:

    1. O Muricy tem que parar de querer ganhar só com medalhões, parar de encher o saco pedindo tanto reforço. Tem que ganhar com o que tem e colocar a base pra jogar.
    2. Nosso elenco não presta, precisamos de reforços. Lucão é péssimo, Rodrigo Caio é péssimo, Ademílson tem que ir embora.
    3. Não vou analisar o time só por causa de um jogo ganho.
    4. O time é horrível, perdeu ontem e isso mostra absolutamente tudo.
    5. Lugano tem que voltar. É ídolo e pelo que já jogou é certeza que ainda está no mesmo nível mesmo com idade avançada para um jogador de futebol.
    6. Rogério tem que se aposentar, foi ídolo mas já está velho, não tem como manter o mesmo nível.

    Que bonito ver o tamanho da corneta do tricolor.

    • Nada disso, eu não concordo com os modinhas que criticam a falta de padrão de jogo, se nos 5 gols sofridos, dois foram falha do goleiro, um contra, e o outro falha do zagueiro (olhem onde estava o Antonio Carlos no terceiro gol do fluminense), e falha do lateral, virando a bunda para o centroavante.

      Do meio pra frente, exceto Maicon, que sua contratação é um caso a ser analisado em CPI, o time está bem.

      Todos os últimos campeões brasileiros tinham no elenco vários bons jogadores, quase sem o chamado acima da média, mas todos com pelos 20 bons jogadores.

      No São Paulo tem um abismo entre Alvaro Pereira, Souza, Ganso, Pato, Luis Fabiano e Rogério Ceni, para os demais jogadores.

      Acho que qualquer modinha, dos que estão aqui criticando o técnico, sabem que Paulo Miranda, Edson Silva, Antonio Carlos, Luis Ricardo, Reinaldo, Douglas e Maicon são jogadores dignos de segunda divisão, e que uma base formada por esses nomes, jamais brigará por títulos.

      • Eu já acho o Antonio Carlos bem útil, acho que vale contratar um bom zagueiro que seja mais seguro e colocar pra jogar do lado dele, ver no que dá.
        Os gols que ele faz são muito importantes e sempre fazem a diferença, talvez com um setor mais equilibrado ele renda melhor.

  8. Goleiro aposentado no gol, técnico ultrapassado e entregador de camisas no banco, pernas de pau que são queridinhos do treineiro e não saem nem por reza brava: Maicon e Paulo Miranda. Esperar o quê?

    E pra que esse treineiro pediu o Hudson se não dá chances para o jogador ?

    E porque ele não deu uma bronca ridícula como no Boschila para os medalhões do time ?

    E Muricetes defensoras do treineiro, expliquem o que ele pretendia ao colocar o Hudson aos 42 do segundo tempo ? Fechar o time depois de ter levado 4 gols no segundo tempo ?
    Acho que já sei a resposta: que culpa ele tem se tem Paulo Miranda, Maicon e Reinaldo no elenco, não é ? E porque escala esses LIXOS, muitas vezes improvisando desnecessariamente ?

    • Vai tirar Maicon, Reinaldo e Paulo Miranda e colocar quem, cara pálida? quais as opções? ah esqueci, ele tem Mineiro e Josué como opções no banco, também tem Cicinho e Cafú no banco do Paulo Miranda, e também tem o Junior na reserva do Reinaldo… ahh também tem o Miranda e o Lugano na reserva do Antonio Carlos e Lucão.

      Hudson chegou ao clube sem indicação do treinador, modinha.

      • Que bonito ver as pessoas que acham que só porque estão atrás do computador e não vão tomar um murro na boca não precisam tratar os outros com respeito.

        Sobre futebol: o Luiz Ricardo é muito ofensivo e péssimo marcador, por isso colocar o Paulo Miranda lá, para marcar. Isso é bem óbvio até.
        A escolha do Maicon é porque ele não erra tanto passe quanto o Denílson. Se o Maicon é ruim imagina deixar o Denílson. Ou melhor, não imagine, só relembre o porquê dele ter perdido a vaga.

        Agora, concordo com você, já estava na hora de testar o Hudson no lugar do Maicon, pelo menos pra ver se o cara vai melhor mesmo.

        • Partiu para a agressão física ? Será porque vc não tem argumentos para debater ? Não tenho medo de ninguém meu filho, vc não me chamou de modinha ? Porque modinha, só porque critico esse técnico que vc gosta ?

          Ele é fraco mesmo, ultrapassado, não treina o time e só vive pedindo reforços, precisa de uma seleção para montar um time ? Técnico competente se vira com o que tem e o SPFC tem um elenco bom sim, tem opções porém ele não utiliza não sei porque, tem mania de chumbar jogador no time mesmo jogando mal, é um defeito que sempre teve, lembra do Richarlyson ?
          O problema maior é esse esquema tático furado, quer jogar como time Europeu mas com peças erradas, só ele não percebe.

          • sempre admiro tecnicos da Libertadores que jogam com
            jogadores limitados mas dentro de determinados padroes taticos.
            Temos tambem o outro lado, jogadores brasileiros
            nao sao mesmo afeitos a cumprir ordens taticas,
            e ai’ e’ o que vemos e avaliamos.
            Vamos ver o que Gareca vai conseguir com a porkada.

      • Em tempo: Paulo, se a coisa for descambar para a ofensa, especificamente este cidadão arrogante, que merecia ser pisoteado na cabeça, vou ao mesmo nível.

  9. Ah ta, o Rogério solta duas bolas no pé do centroavante e a culpa é do técnico?

    O Zagueiro “Made in cotia” faz um gol contra bizarro e a culpa é do técnico?

    Reinaldo “Tiririca” toma um chega pra lá, e depois vira a bunda pro centroavante e a culpa é do técnico?

    O São Paulo tem 5 jogadores de time campeão, e outros 5 de time rebaixado.

    resultado, meio da tabela.

    • Muricete detected!

      Tipico torcedor de técnico, não tem argumentos e não entende nada de táticas de futebol igual ao ídolo deles.

      Meu filho, a defesa está entregue à própria sorte porque o amor de vcs insiste nesse esquema com 3 atacantes e apenas um volante de marcação, o Souza. Jogar contra times pequenos e fracos pode dar resultados, mas jogar contra times fortes vai levar goleada. Até um estagiário de técnico entende isso, menos o amor de vcs. Esse tipo de torcedor vive do passado dos ídolos, Rogério Ceni já foi, está aposentado mas insiste em ficar, porque a torcida o quer lá pelo passado; Muricy está no SPFC porque ganhou um tricampeonato na melhor fase do clube depois da era Telê, e não por pura competência dele, mas porque pegou o barco na melhor onda, mesmo assim não ganhou um campeonato de mata mata sequer.
      Graças ao pensamento desses torcedores que vivem das glórias do passado é que estamos assim, sendo ultrapassados pelos rivais.

      E não se esqueça, seu amor de técnico só conseguiu ser campeão porque o cachaça escalava o time pra ele, pegue as reportagens da época em que ele perdeu a classificação para a libertadores de 2007 vergonhosamente para o Grêmio sem que o time desse um chute ao gol, graças aos seus “esquemas” táticos suicidas.
      E no Santos e no Fluminsense pegou times fortes (ele precisa de elencos fortes para ser campeão, enquanto os outros técnicos tem que se virar com o que dão pra ele), o Santos com Neymar e Ganso destruindo, e o Fluminense com Conca, Sheik e Cia arrebentando, mesmo assim contou com a ajuda de São Paulo e Palmeiras para ser campeão, senão não conseguiria!

      • Modinha detected!!

        Independente do treinador, esse elenco não tem cara de time campeão, torcedor modinha da porra.

        jogadores do sistema defensivo são todos dignos de time rebaixado.

        domingo vc apareceu aqui? ah esqueci, o time ganhou.

        vc deve ser daqueles torcedores com complexo de vira lata, nada presta.

        analise os últimos campeões brasileiros, os elencos, o cruzeiro no ano passado, sem nenhum grande craque, mas com 3 bons jogadores por posição, e chegou, esse ano caiu na libertadores, então nada presta por lá?

        Como vai fechar um meio de campo se não tem opções para a contenção? como vai melhorar a zaga, se no elenco tem um refugo do botafogo, zagueiro de segunda divisão, volante meia boca improvisado e Paulo Miranda, ahh Paulo Miranda, melhor nem comentar.

        • Porque defende tanto esse técnico, é filho dele ? Não é possível que não enxergue que esse time está bagunçado taticamente. Tem peças ruins, tem! Mas porque não experimenta outras ?
          Porque é pragmático, chumba jogador e não tira de forma alguma, prefere montar esquema suicida mas não abdica dos queridinhos.

          O SPFC joga com 1 volante e é segundo volante, com isso expõe a defesa que é fraca, os laterais são fracos também (com exceção do Alvaro Pereira e o Douglas para marcar), mas ele deveria saber disso e montar um esquema para dar maior segurança para a defesa até chegar zagueiros que preste, pra isso é que serve um técnico e não só para entregar camisas.

          • Defendo pq sei que caso ele saia, Virão: Adilson Batista, Levir Culpi, Wagner Mancini, Silas, e outras porcarias… então prefiro um técnico que seja identificado com o São Paulo, que ja tenha sido campeão aqui, que goste realmente do clube, e esses requisitos o Muricy preenche.

  10. 1 mês e o porra do Aidar ainda diz que está montando a diretoria.

    Esse Ataíde Gil Guerreiro é bom de papo e ruim de negócio.

    Fosse bom mesmo hj Paulo Miranda e Reinaldo que tem medo de tomar bolada seriam dispensados.

  11. Derrota dura ontem, pq parece que entrou outro time em outro dia no segundo tempo.

    Difícil dizer o que o Muricy deveria ter feito para o time voltar, mas, tudo o que ele tentou fazer fez tarde e errado.

    Colocar o Hudson depois de tomar todos os gols foi brincadeira.

    Precisamos arrumar a zaga e dispensar Paulo Miranda, Edson Silva, Reinaldo e etc, mesmo que alguns são paulinos fiquem tristes por isto.
    Só o salário dos 3 paga um Lugano por mês.

  12. O MURICI ESTÁ BRINCANDO EM 2014, É O ÚNICO TIME QUE JOGA SEM MARCAÇÃO, NÃO ESCALA VOLANTES E NINGUÉM FALA ISSO, O MURICI PARECE QUE NÃO ENXERGA. ESCALA 2 VOLANTES E 2 ATA CANTES, É MELHOR NÃO TOMAR GOLS DO QUE TOMAR CINCO DO FLUMINENSE COMO TOMOU. A ZAGA É RUIM MAS SE NINGUÉM A PROTEGE FICA FÁCIL PARA OS ADVERSÁRIOS. ACORDA MURICI, ACORDA MURICI

    • Verdade, parece um estagiário de técnico sem experiência ou um prof. Pardal com invenções malucas. Jogar com apenas um volante e três atacantes, só pode ser coisa de maluco.
      O pior é que as fãs dele não enxergam isso e o defendem a todo custo.
      Se fosse outro técnico já estariam xingando e pedindo a cabeça, mas para as Muricetes, basta ter o amor delas no banco gritando contra os garotos da base e amando os pernas de pau como Maicon e Paulo Miranda.

  13. Não da p/explicar mesmo,time ñ voltou p/segundo tempo e um time profissional e com a grandeza do SP ñ pode acontecer isso,é inadmissível uma coisa dessas,terminar o primeiro tempo vencendo e tomar uma virada vergonhosa dessa,é absurdo p/um time com a história do SPFC,agora é obrigação vencer o Grêmio no Morumbi,sábado…E nossa zaga precisa mudar urgentemente.

  14. O mais engraçado em ver alguns comentários é que alguns modinhas criticam o Muricy porque coloca o time muito pra frente…… “ah o Muricy põe muitos atacantes tem que tirar um e colocar volante….”

    Aposto que em 2006, 2007 e 2008 criticavam porque jogava com 3 zagueiros….

    Esses modinhas querem tirar o Muricy e vem falar de Cuca????? Mais o pior foi dizer que o Cristovão Borges é melhor que o Muricy…..kkkkkkk O QUE ESSE TECNICO GANHOU NA VIDA PRA SER MELHOR QUE O MURICY?????????????

    cada um que me aparece viu…..

      • vai postar no face modinha, não entende porra nenhuma de bola.

        Ele ganhou 3 brasileiros no São Paulo com times totalmente distintos, na marra, e vc fala que pegou time pronto?

        • Você é que não entende nada de futebol, ganhou graças ao esquema tática deixado pelo Cuca, mesmo assim precisou que o cachaça escalasse o time pra ele (veja reportagens da época, 2007).
          Sabia que o time está jogando com apenas um volante e sobrecarregando a defesa ?

          Não deve saber não é, pra vc basta ter o amor no banco mexendo como um boneco de posto e pegando no pé dos garotos da base.

          • Alexandre, o Maicon é volante. Acontece que as opções de volante que nós temos são uma lástima.

            O Souza é bom, o Hudson ainda não sabemos (e acho que nesse sentido podemos cobrar o Muricy, deveria por o cara pra jogar pra avaliar), mas de resto, sobram Maicon, Denílson e Wellington (esse já saiu por estar MUITO PIOR que o Maicon).
            Denílson também está muito mal, pior que o Maicon. Dos 3 que podem jogar lá, ele é o melhorzinho.

            O que poderia se tentar é o seguinte:

            Deixa a zaga com Antonio Carlos e Lucão, ou Paulo Miranda, ou Edson Silva. Deixa o Rodrigo Caio de volante marcador, pois sempre soube marcar bem no meio e tem saída de bola. O passe é o que segura o Maicon no time do São Paulo, não é bom mas é o melhor que Denílson. Talvez se jogar o Rodrigo Caio de volta pra lá ele possa suprir a função de marcar e ter saída de bola para fazer o meio andar.

            Das opções que tem hoje, o que daria pra fazer de diferente é isso, na opinião leiga de quem não está lá no dia a dia e conhece as características dos caras pelo que viu em jogos anteriores.

  15. O forte do muricy sempre foi ajustar o sistema defensivo mas não está conseguindo agora pq falta qualidade tecnica, (vamos ter um pouquinho de paciência com ele, ele é junto com o rogério um ídolo atual e quem não tem ídolo é o time da marginal).
    O reinaldo e paulo miranda deveriam ser dispensados pela diretoria pq nao tem condiçoes de vestir a camisa do tricolor e o maicon tb, só assim pra ele sair do time.
    De resto, acho q falta mesmo uns 2 zagueiros q venham pra ser titulares e o time já melhora bem. E não acho q foi culpa do lucao, ele não esperava a falha grotesca do paulo miranda. Vamos ter fé.

  16. Não sei se tem hora boa pra perder, mais acho que foi bom perder e dessa forma

    Precisamos baixar a bola e saber que o São Paulo ainda é um time em formação, jogamos um Ótimo primeiro tempo o que me anima….

    Acredito que nos próximos 10 campeonatos Brasileiro que tiver o São Paulo não vai levar 4 gols em 30 minutos….. Prefiro acreditar que esse lapso veio em um momento ideal para o time baixar a bola e jogar com mais humildade.

    E a diretoria se movimentar com mais agilidade atrás de reforços.

    • Concordo, Mais a responsabilidade dessa derrota vai cair em cima do injustisado ganso, por que ele n pode resolver tudo mais hoje jogou bem novamente.

    • O pior que jogadores mediocres tipo reinaldo,
      e’ que se acham com a cara do tricolor,
      ??? mas que tricolor sera’ ????
      Essses e’ que realmente sao o problemas,
      sabem que sao limitados e querem nos enganar.

  17. Como dito no jogo contra o Flamengo, bastou pegar um adversário mais arrumado e com vontade e o time desapareceu, principalmente no segundo tempo, quando não conseguiu jogar, foi um chocolate.
    Agora, um time que entra em campo com Paulo Miranda, Reinaldo, Lucão, Antonio Carlos e Maicon, não dá para esperar muita coisa, não podiam nem fazer parte do plantel de um time como o São Paulo, sem contar que Ganso e Pato ciscaram o tempo todo.
    Coincidência ou não, mas, bastou surgirem comentários sobre o Napoli e Fernebache que os dois desapareceram.
    Mérito do adversário que soube explorar as deficiências do São Paulo (que não são poucas) e extrair um resultado acachapante.
    Murici que tem como lema “aqui é trabalho” tem é que para de trabalhar um pouco e repensar as besteiras que vem fazendo, insistindo em um time ofensivo com uma defesa pífia e com uma dupla de volantes, onde somente um deles tem qualidade técnica.
    Por sinal, outra parada indigesta nos espera para a próxima rodada, se preparem, por que a continuar assim a coisa vai azedar.

    • Caro amigo Fernandes, respeito sua opinião mais acho que essa história do Napoli e Fenerbache não tem nada a ver com resultado….

      Ganso e Pato não fizeram gol contra, nem viraram de “ladinho” na frente do atacante e não espalmaram dois chutes pro meio da área, saibamos dividir as responsabilidades.

      Esse resultado por você dito “Acachapante”, ainda tenho como um resultado que não voltará acontecer tão cedo, ano passado vivemos o pior ano de nossa história e nem naquela fase nós tomamos 4 gols em 30 minutos.

      A verdade é que o time achou que seria fácil o segundo tempo e quando acordaram 5 a 2 Fluminense.

  18. Onde estão os torcedores da modinha que vieram aqui xingar quem criticava o nosso time?
    Ou então os que xingavam que criticava o LF?
    Pau que bate em Chico, bate em Francisco…
    Bom, era uma tragédia anunciada mais cedo ou mais tarde, quem não conseguiu vencer Coritiba e Gambás em casa, que não ganham de ninguém, não poderiam se iludir com uma vitória sobre o horrível time do Flamengo, achando que o “campeão voltou”.
    A essa altura do campeonato penso que os Gambás devem ter se arrependido amargamente de terem escolhido o Figueirense como adversário e não a nós para a inauguração de seu estádio.
    A pergunta que não quer calar: demora muito ainda para o campeonato parar? Se é que vai adiantar alguma coisa quando voltar…

    • Caro Regis, infelizmente ao meu ver, a parada durante a Copa não deve resolver nada, pode sim piorar, uma vez que alguns times estão se reforçando e outros melhorando sua performance, enquanto o nosso está preocupado em perder os shows para as arenas adversárias.

  19. O engraçado, é que o tal de Lucão foi elogiado por muitos aqui quando marcou aquele gol contra o CRB, logo em seguida já comentou-se que o São Paulo iria perder o jogador e MUITOS AQUI NESSE ESPAÇO criticou a diretoria por conta do embólio, pois bem….

    Eu nesse mesmo espaço falei que esse Lucão é um jogador mediocre de segunda divisão, lembro que o São Paulo tinha um zagueiro chamado Luiz Eduardo e que foi queimado e jogava muito mais que esse Lucão….

    LOGO CHEGO A CONCLUSÃO QUE AS FALHAS DESSE JOGADOR JÁ ERA ESPERADA, ERA QUESTÃO DE TEMPO.

    • Engraçado: ninguém viu as lambanças do RC, rebatendo duas bolas para o centro da área e cujo gol só foi marcado por pura precipitação do goleiro adversário. Benesses de ser um ídolo . . .
      Ninguém também parece ter visto os “n” chutes de fora da área, disparados pelos meias do Flu, sem que ninguém do meio campo ou dos atacantes dessem combate. Concordo que o Lucão e o Antonio Carlos formam uma péssima zaga, mas, ontem, conseguiram ser atrapalhados pelas péssimas performances do RC, Reinaldo e do Karanguejão (no segundo tempo)…

  20. Alguém tem dificuldade em reconhecer que o trabalho de Muricy Ramalho é fraco? Eu não .

    Técnico burro e teimoso tem uma zaga frágil e insiste em jogar com Maicon , Ganso , Luis Fabiano , Pato e Osvaldo.

    Qualquer adversário com um pingo de qualidade poe o sistema defensivo do SP na roda.

    Não seria mais fácil fortalecer o meio campo com um jogador de marcação ao lado do Souza.?

    • Caro amigo, entendo seu ponto de vista mais não podemos pensar apenas por um revéz…..

      Não foi o Muricy quem tirou o Alvaro pereira….

      Não foi o Muricy quem tirou o Rodrigo Caio (que na minha opinião é Fraco mais melhor que Lucão)

      Não foi o Muricy quem lesionou o Douglas….

      Quem seria titular no Lugar de Alvaro Pereira, Rodrigo Caio e Douglas????

      As pessoas tem memória curta, ano passado quase caímos pra segunda divisão…
      Se analisar o time está em processo de reformulação, a diretoria sabe que precisamos de reforços, a torcida tem que ter paciência, lembro que temos jogadores de melhor nível técnico pra voltar e estrear….

      Se depois de todos esses argumentos, você ainda for partidário da saída do Muricy, QUEM VOCÊ COLOCARIA COMO TÉCNICO NO LUGAR DELE QUE SEJA MELHOR QUE ELE???????

    • De novo cara? olha a qualidade dos zagueiros, laterais e volantes que tem no elenco, porque não apareceu aqui pra comentar no domingo?

      torcedor modinha, pede o Cuca pai de santo, ou o empatite mais uma vez.

      Não adianta colocar um volante de marcação com essa zaga horrenda, que muitos estão aí tem um certo tempo.

      • Então me diga João, e os outros 20 jogadores do elenco: por que não são aproveitados?
        Por que a insistência com o Maicon como volante, tendo o Hudson, escolhido para a seleção do paulista, no elenco, e nem oportunidade dar a ele, de jogar alguns jogos para ver como seria?
        Quem pediu a renovação de contrato do Reinaldo, insistiu na contratação do Luis Ricardo e coloca o tal Lucão, que nem na copinha foi capaz de jogar bem, em detrimento do Edson Silva, que é muito menos ruim do que o garoto (nossa, que coisa péssima de se constatar).
        Enfim, por que o Pabon, e não o Ewandro, em todas as substituições, invariavelmente?

        • Cara, a única coisa que eu acho que o Muricy tem errado é a insistência no Maicon, que é horrível.

          A renovação do Reinaldo com certeza não foi pedida pelo Muricy, caso contrário o Alvaro Pereira não teria vindo.

          Luis Ricardo estava contratado desde julho/agosto do ano passado, e o Muricy nem era técnico ainda.

          Lucão e Edson Silva são a mesma merda, zagueiros nota 3, dignos de segunda divisão.

          Pabón é um atacante regular, foi contratado antes do pato, não é centroavante, ao contrário do Ewandro, que seria um reserva do Luis Fabiano.

          Faça um levantamento do atual elenco do SP, e veja quantos jogadores estão aptos a disputar um título de campeonato brasileiro.

    • Eu reconheço isso faz tempo, técnico fraco, teimoso e preguiçoso, precisa de uma seleção para ser campeão. Quando ganha ele é o responsável, quando perde a culpa é do elenco.

  21. Como é possível o time jogar tão mal assim em um segundo tempo pífio.

    ALGUÉM AINDA TEM DUVIDAS QUE O LUGANO SERIA UMA BOA CONTRATAÇÃO????

    Impressionante como a saída do Alvaro Pereira e Douglas deixa o time vulnerável….

  22. O São Paulo ainda é muito instável já ah algum tempo, e hj ficou bem claro isso.
    Primeiro tempo de time que disputaria facilmente o titulo para um segundo tempo de time de zona de rebaixamento.
    Eu tenho esperança de com alguns reforços na defesa o time consiga mais estabilidade, e ajude a diminuir essa oscilação absurda.

    • A sua observação é muito boa.
      Só que eu acho que uma boa zaga não resolve o nosso problema.
      Por que?
      Porque o nosso maior problema, e até fica claro pela sua observação, é tático.
      O técnico adversário olha como jogamos e muda seu time no intervalo, enquanto o nosso continua jogando do mesmo jeito os 90 minutos.
      Presa fácil.

      • Nosso time não muda taticamente por falta de peças.

        O São Paulo tem apenas 5 jogadores que podem fazer alguma coisa, e outros 5 que estão prontos para fazer alguma cagada a qualquer momento, essa e a realidade, ou vai me dizer que os gols do Fluminense não foram construídos por falhas grotescas do sistema defensivo, incluindo o RC?

      • Concordo com o você Regis, mas vc já reparou que a mais de 1 ano o SP esta refém desse esquema tático. Desde que o Lucas saiu o SP atravessa esse problema, então não é culpa apenas do Muricy.

        • Eu acho que não somos reféns de um esquema tático, somos de treinadores fracos taticamente.
          Ney Franco, para mim, era muito pior do que Muricy. Deu muita sorte em alguns jogos na Sul Americana, principalmente com eliminação dos brasileiros, e foi campeão. E nos jogos em que o Lucas não conseguiu fazer nada? Como nos absurdos jogos em casa em que acabaram 0 a 0, contra LDU de Loja e Universidade Católica e nos classificamos porque havíamos empatado por 1 gol fora de casa?
          Quanto a não termos peças, não concordo.
          Temos, só que o treinador não quer se arriscar. Prefere levar de 5 e morrer abraçado com Maicon & Cia, a testar um Hudson no time.
          Contra o time que tem o melhor meio de campo do campeonato, jogamos sem volante algum de marcação. Souza não é um voltante de marcação e nem nunca foi. No máximo, segundo volante. Maicon até hoje não sei o que é. Pra mim, nem jogador de futebol.
          Depois, todo mundo critica a defesa. Que falhou, ela falhou, mas os meias do adversário deitaram e rolaram e sobrecarregaram a nossa defesa.
          Vejam que o primeiro tempo foi equilibrado. Mas no segundo o técnico deles corrigiu o posicionamento do time no intervalo e com 5 minutos já todo mundo sabia o que iria acontecer. E o nosso? Continuou igual.
          Culpa de falta de jogadores? Claro que não.
          Se você lembrar bem, os times de Muricy sempre foram assim. Dependentes de um único esquema e da inspiração de algum craque da equipe. Se os dois não derem certo, o time acabou.
          Não o critico pelo jogo de ontem, critico ele por 4 anos anteriores como técnico do São Paulo, pois ele faz tudo igual como antes. Ele sempre foi muito óbvio e qualquer técnico um pouco mais inteligente sempre ganhou do nosso time.

          • Concordo plenamente com vc caro Regis, esse Maicon é um câncer no São Paulo, no quarto gol dos caras o Rafael Sobis passou a um metro daquele verme e ele não teve a capacidade de esticar a perna pelo menos pra enganar. Não acerta um passe. Os laterais nem contam e o Lucão é um garoto que precisa de experiencia, mais não no time principal. O Muricy tem um pouco de culpa, mas o principal culpado disso td foi o Sr JJ que deixou esse legado macabro.

  23. Marcelo você não se lembra do Muricy tomar nó tático? vou te refrescar a memória eu lembro de vários .

    Narciso do Penapolense.

    Jorginho na Ponte Preta ano passado.

    Gilson Kleina ex técnico do Palmeiras no clássico do Paulista.

    técnico do CRB de Alagoas em Maceió.

  24. Dentre as muitas cagadas dessa noite,
    para mim coisas ruins acontecem para serem melhoradas.
    Primeiro, nosso futebol e’ um antro de corrupcao,
    esse pseudo time estaria na b, nao fosse coisas erradas
    que aconteceram e nao foram devidamente apuradas,
    por isso nao acredito nos cartolas corruptos e complacentes
    e muito menos no nosso futebol que se diz profissional.
    Segundo, Walter esse e’ o cara, pra quem nao conhecia.
    Terceiro, ??? porque nosso 9, nao joga bola e deixa a arbitragem
    para quem trabalha nela ?????
    Se preocupa com seu marketing pessoal, e nos prejudica esquecendo
    de jogar bola como o Walter gordinho e humilde e bom de bola.
    Quarto, ???? alguem duvida que essa defezinha e’ mesmo uma porkaria ???
    e’ so’ apertar que entregam, tirou o Palito, acabou, ainda nao querem
    Don Diego Lugano, e’ mesmo pra acabar, com uma perna so’ e’ melhor
    que qualquer deles.
    Quinto, enfim, foi muito bom ficar tudo muito claro, agora sabemos
    mesmo tudo desse time.
    Pena que levamos uma ferrada de um time que deveria estar na b,
    e nao na a, mas as coisas por aqui, sao mesmo assim, entao,
    pra que xorar.

      • sempre vi Walter gordinho muito mais a frente que nosso 9.
        se fosse da diretoria me livraria desse temperamental,
        alias, ja o teria feito ha muito.
        Agora, tentaria uma troka com Pato.
        Masssss, cada um ve como quer,
        simplesmente, nao temo poder de nada,
        apenas, opinamos e levamos cacete.

  25. Cristovão Borges é muito melhor e muito mais humilde que este marketeiro do Muricy que faz um trabalho horroroso no São Paulo.

    Esta na cara que quando pegassemos um adversário forte “a casa iria cair” não tem condições de jogar com 1 volante , e uma zaga ridícula dessas.

    Espero que esta derrota por goleada traga efeitos positivos e esta diretoria trate de reforçar o sistema defensivo urgente , acho que precisamos na verdade de 2 ou 3 zagueiros de boa qualidade , não temos um zagueiro sequer de confiança neste elenco.

    Mais o Aidar não é de todo culpado é a herança maldita que ele recebeu do Juvenal Juvêncio que entupiu o elenco de jogadores mediocres e agora o clube não consegue se livrar.

    Agora é pensar em vencer o Grêmio no Morumbi e a diretoria trabalhar forte em busca de zagueiros e volantes , não adianta encher o time de atacantes e manter uma zaga horrível dessas com o Souza sobrecarregado.

    Trabalho do Muricy no São Paulo vocês sabem minha opinião é fraquinho.

    • Sai pra lá modinha, o Cuca ta comendo cachorro na china e vc pedindo o cara, esse técnico do Fluminense foi chutado do Bahia, pois estava afundando o time, agora é melhor que o Muricy? entende muito de futebol.

  26. Outro dia deixei aqui minha impressão de que essa defesa é ruim, mas não toma muitos gols por conta do maior tempo de posse do time no ataque.

    Hoje o time no segundo tempo recuou e “rifou” a bola em todas as reposições . Ridiculo. Virou ataque contra defesa, contra uma defesa que vinha com três jogadores reservas… E não dá para por isso apenas na conta dos cariocas, por avançarem a marcação. O time realmente voltou para se defender e torcer por contragolpes isso ficou evidente nas reposições laterais de bola no ataques, quando o time, em vez de aproveitar a oportunidade para devolver a marcação na saída, volta para seu campo de defesa. E os meias, que deveriam prender a bola e sofrer faltas para esfriar o jogo, participaram desse triste pebolim.

  27. Ceni culpado pela derrota. Duas bolas espalmadas pro centro da área e ainda ficou cobrindo o mesmo canto do Reinaldo no chute do Walter.

    Muricy ajudou queimando o tal de Lucão num jogo fora, contra o Flu, no Maracanã.

    • Esse Lucão não precisa da ajuda de ninguém para se queimar, é horrível, e ainda vem a diretoria falar em não contratar o Lugano porque esta velho! É rir pra não chorar.

  28. Nao me lembro de ver o muricy tomar um no tatico como o de hj!
    nao foi dificil de saber que o resultado seria esse no segundo tempo.
    jogamos um primeiro tempo de time campeão, isso me rranquiliza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*