São Paulo contrata zagueiro após período de tratamento no CT

O São Paulo assegurou a contratação do zagueiro Roger Carvalho, de 26 anos, nessa terça-feira. O jogador se recupera de uma cirurgia na coxa direita e fazia há cerca de dois meses tratamento no Reffis da Barra Funda para se recuperar.

Roger Carvalho jogou até o fim do primeiro semestre pelo Bologna (ITA), quando sofreu a lesão. Ele foi emprestado ao São Paulo pelo Tombense-MG, clube utilizado por Eduardo Uran – seu agente – para registrar atletas. O contrato do atleta com o clube do Morumbi é válido até 15 de abril do ano que vem, dias antes da eleição presidencial que colocará fim ao mandato de oito anos de Juvenal Juvêncio.

Segundo a diretoria do São Paulo, o zagueiro é reforço para 2014, e não para a atual temporada. Roger ainda precisa se recuperar, está em fase final de tratamento e só deverá voltar a jogar em dezembro. Por enquanto, o zagueiro só faz trabalhos internos e não tem feito atividades no campo e com bola. Inscrito nesse Brasileirão, no entanto, ele poderá jogar nas rodadas finais caso tenha condições.

Roger era sonho antigo do São Paulo. A diretoria tentou sua contratação ainda em 2011, quando atuava pelo Figueirense, e depois em 2012, quando estava emprestado ao Genoa (ITA).

O novo reforço são-paulino já convive no dia a dia com os outros jogadores e tem frequentado até os jogos do São Paulo. O departamento médico do clube usou o período de tratamento no CT da Barra Funda para avaliar se haveria algum risco em sua contratação.

Além de Roger Carvalho, o São Paulo já conta com Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rodrigo Caio, Edson Silva, Antonio Carlos e Lucas Silva para a posição. Outros da posição, Rhodolfo está emprestado ao Grêmio e deverá retornar em janeiro, como prevê o contrato, e Breno, revelado em Cotia, já assinou contrato com o clube e espera sair em liberdade da Alemanha no primeiro semestre do ano que vem, após conseguir regime semiaberto.

Com Roger Carvalho, o atual elenco são-paulino passa a ter sete jogadores agenciados por Eduardo Uram, e dez no total. Edson Silva, Carleto, Maicon, Aloísio, Antonio Carlos e Welliton trabalham com o agente. Emprestados, João Filipe, Cortez e Juan, também.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*