São Paulo contrata o lateral-direito Igor Vinicius, que jogou B pela Ponte Preta

O São Paulo acertou a contratação do lateral-direito Igor Vinicius, que pertence ao Ituano e jogou a Série B pela Ponte Preta. O acordo é por empréstimo de um ano com opção de compra ao final. Ele é o primeiro reforço do time para 2019.

Na última segunda-feira, Igor Vinicius fez exames médicos sob a supervisão do São Paulo. O lateral-direito cumpre os trâmites finais para ser anunciado. O atleta de 21 anos foi aprovado pelo técnico André Jardine.

A lateral direita é uma carência do atual elenco são-paulino. Após as saídas de Militão e Régis, Bruno Peres ficou como o único jogador de origem para a posição. Sem ele, Jardine usou Araruna contra o Sport, segunda-feira, no Morumbi.

 

Fonte: Globo Esporte

41 comentários em “São Paulo contrata o lateral-direito Igor Vinicius, que jogou B pela Ponte Preta

  1. Boa noite tricolores!!
    Não estou esperançoso para o ano que vem, muito pelo contrário, vejo imensas dificuldades pela frente, gostaria de propor aqui um exercício, entendendo que precisamos de um goleiro porém, o maior problema do São Paulo é a falta de gols, a incapacidade de criar e finalizar com qualidade e sabendo que o gol custa caro e temos pouca grana, pergunto: Digam aqui pelo menos 5 nomes de atletas que disputaram o BR 2018 e que vocês contratariam para seu time para 2019.

  2. E a propósito, começam a divulgar que o Leo pelé está praticamente certo. Que beleza! Agora sim, vamos ser campeões de tudo.

    Não dá… não dá mesmo, perdi completamente a paciência com essa diretoria.

    E esse léo pelé, o contrário do outro menino, eu conheço, é ruim, mas é ruim do nível do edmar pra baixo, é muito difícil entender estas contratações. Se em cotia não tem um menino para suprir essas ausências, pode fechar. Não tem condições. Não precisa gastar dinheiro com esses reservas pé de chinelo. É muita incompetência e descaso com nosso dinheiro.

    Ano passado:
    Trelez: 6 milhões
    Jean: 7 milhões
    Everton (do sport): 6 milhões

    São quase 20 milhões no lixo, NO LIXO!!!!!!!!!!

    É muita crueldade a forma que estão tratando o tricolor, problema não é falta de dinheiro, é falta de competência.

    • É ruim do nível que nem o Fluminense quer. Mas como estamos abaixo até do Fluminense, pra nós serve.

      Raí né, o mesmo cara que contrata Régis. Vai esperar o quê? Dá aí 6 meses de blindagem pro cara, vamos nos fazer de cegos 🙂

      “Confia em mim, parça.”

  3. Não conheço. Mas gosto do formato de negociação. Empréstimo com opção de compra, mas que seja por um valor já estipulado e REAL!!!

    Jogadores não conhecidos são muito importantes. Nosso time campeão mundial de 2005 tinha 3 jogadores de renome: Rogério Ceni, Amoroso e Junior.

    Os demais chegaram pouco conhecidos em transações muito baratas.
    Rogerio -***
    Cicinho – refugo Atlético
    Lugano grátis
    Fabao Goiás
    Edcarlos base
    Junior – ***
    Mineiro – São Caetano
    Josue – Goiás
    Danilo – Goiás
    Amoroso – ***
    Aloísio – Atlético PR

    • É isso que penso, não isentando Raí dos erros na contratação de jogadores, mas não temos um orçamento igual ao dos porcos e nem da urubuzada. Ninguém vai se afundar em dívidas e salários absurdos por causa de uma realidade passada.

      • O problema dessa ideologia nas contratações é que como você mesmo disse montou o time em “2005”, entendeu,lá se foram 13 anos meu caro,é mais prudente e inteligente trazer 6 caras bons de bola nas posições das quais a equipe mais precisa e a chance de virarmos um time realmente competitivo aumentam.

        • Mais assim ,nada contra o jogador da ponte que está chegando ,de repente pode até vingar mais em si tratando de SP “fila de 10anos” essa diretoria amadora não entende que somos a 3 maior torcida do país o clube é um dos maiores se não o maior,e essa cambada de incompetentes tratam como um qualquer ,tem que pensar grande ,o torcedor vai apoiar ,nós estamos apoiando a 10anos desde Juvenal ,Aidar e agora Leco,duvido que se trouxeram jogadores a altura o resto a camisa e nossa torcida maravilhosa se encarrega de levar esse clube ao seu devido lugar novamente.

          • Na minha opinião é a melhor diretoria que tivemos nos últimos 10anos. Disseram no início do ano que buscavam a vaga da libertadores. E chegamos na vaga.

            Se disserem que a meta é o título brasileiro, não vou me revoltar com a não conquista da libertadores. Planejar pra libertadores é diferente de planejar para o Brasileiro. E essas duas contratações são de elenco, ou seja brasileiro…

            Pra libertadores imagino que viriam varios jogadores experientes emprestados até o meio do ano, e acho que ainda virão, mas depende da vaga direta…

      • As dívidas foram criadas pelo Juvenal e pelo Aidar com contratações caríssimas…
        Ganso, Kardec, Wesley, Kaká, Luís Fabiano, Pato…

        Acabamos sem títulos e com dívidas acumuladas para varios anos… dívidas tão grandes que bancos começaram a recusar emprestar dinheiro para o SP por duvidarem que ele seria devolvido…

        Roubaram o SP e muito… Leco escondeu…

        Hoje temos caras sérios que se importam com o clube… e a torcida descarrega toda sua raiva neles…

        De verdade, muito triste com nossa torcida que ataca quem mais se esforça pelo clube.

        Raí traçou a meta da libertadores, e conquistou a vaga… a torcida briga porque não fomos campeões… falta critério nas críticas…

        Eu acredito no Raí, e no planejamento de 2019. A torcida antes de começar o ano já está criticando… espero que ele não desista e voltem os canalhas do Leco…

        • Apenas uma pequeno detalhe para reavivar a sua memória: o atual Presidente, Sr. Leco, mparticipou em todas as diretorias presididas pelo Juvenal Juvêncio, inclusive como Diretor de Futebol. Já na gestão Carlos Miguel, ele foi o Presidente do Conselho Deliberativo, eleito em dobradinha com o CMA. Portanto, é mais um do mesmo, a despeito de, a exemplo do Temer, dizer que não teve participação ativa nas gestões anteriores.

          • Exatamente, Leco é o próximo canalha a vazar do SP e desaparecer.

            A 10 anos foi ele que pediu a cabeça do Muricy por ele não ter conseguido título da libertadores. E desde então a crise se instalou…

    • A grande diferença é que os jogadores pouco conhecidos eram titulares em seus clubes. Contratar o reserva da Ponte Preta, equipe da 2a divisão… não conseguem formar um reserva em Cotia?

    • O Goiás à época, era um clube de serie A e contava com uma boa equipe. Por outro lado, o Cicinho foi contratado quando era titular do CAM… não foi refugo. O Mineiro foi trazido pelo Leão, pois tinha sido reputado como oi melhor volante do Campeonato Paulista. Sua argumentação carece de bases reais. Ela não pode ser utilizada como comparativo na atual gestão do futebol. Perdão, mas peço vênia para deixar esse registro.

      • Qual a base real vc precisa?

        Cicinho chegou de graça após reincidir contrato com o Atlético.

        Mineiro era mais conhecido sim, mas veio do São Caetano que não é um gigante do futebol brasileiro.

        Goiás foi o 9o colocado do brasileiro de 2003, o que equivale ao Botafogo de hoje.

    • Concordo com o Marcelo.
      E o mesmo raciocínio se aplica ao time do tri.
      O único “estrela” contratado naquelaa época foi o Washington, que custou caro e só atrapalhou. Borges chegou desconhecido, Jorge Wagner veio direto para o Refis, Leandro Guerreiro era andarilho, Ilsinho pulou o muro etc
      E no time atual temos atletas que foram muito contestados na contratação e atualmente jogam bem, como Reinaldo e Bruno Alves.

  4. Desculpem mas acho que devemos colocar os pés no chão, o SPFC está se recuperando agora da fase Aidar, não temos uma financeira a disposição para comprar os atletas dos sonhos. Não adianta ficar evocando a fase de ouro do Tricolor, pois isso os porcos fizeram muito pós era Parmalat. Se tiver que gastar dinheiro que traga um meio campo que pense e decida o jogo, lateral é uma posição importante, mas não maior do que um meia que saiba comandar o time. Temos dificuldade nas laterais, sim, mas lembro um dia chegou um tal de Zé Carlos, já rodado e que calou a boca de muita gente. Vamos focar nas dificuldades, ou seja, falta de craques que podem decidir um partida. Lateral é importante, sim , mas não maior que um meia armador.

  5. Não tenho nada contra o menino, nem conheço, mas PQP!!!!!!!!!!! Quando é que vamos contratar os titulares? Cadê as contratações que vão no qualificar? Chega de contratarem os reservas, lateral da ponte preta, leo pelé…. E os titulares, vão chegar quando?

  6. Uma contratação à altura das nossas ambições recentes. Parabéns Raí e Leco. Com certeza, com esse planejamento invejável, iremos armar um time competitivo para a disputa do décimo lugar e adjacências no Brasileirão de 2019. Vasco, Ceará, Fluminense, Fortaleza, Avaí e Botafogo que nos espere… estamos chegando com força máxima!!!

  7. Quando o Rogério iniciou sua carreira como técnico o São Paulo estava quebrado, não conseguia nem contratar jogador de série B e pelo andar da caravana agora estamos em melhor situação. Para esses agentes de jogador nunca tem crise, sempre tem um negocinho aqui outro ali, e assim vai.

  8. Está explicado do porque desse lixo de contratação.

    O rapaz pertence a ELENKO Sports, de propriedade de Fernando Garcia conselheiro e dono de meio time do Corinthians, e se une a outros do mesmo empresário no SPFC.

    Não é contratação é acerto de contas

  9. Caramba…..por favor me enviem os numeros da Mega do final de ano….pelo jeito vcs sao bidus!!!!
    Ah, claro que qdo o Lugano chegou no SP os mesmos bidus ja o chamavam de Dios, qdo contrataram o Palhinha do poderoso America Mineiro ja tinham certeza de que ele seria um craque e jogaria muito….. isso sem falar em Macedo, Rai, e muitos e muitos outros….
    Tenha santa paciencia!!!!!!!!!!!!

    • Para cada um desses poucos exemplos citados por você, eu tenho uns 20 nomes que jamais deveriam ter sido contratados. Só lembrando alguns dos mais recentes: Marcinho, Italo, Kieza, Aderlan, Edmar, Morato, e vai por aí. Um Macedo para cada vinte apostas tipo assim, Morato da vida!!! Bingo!!!!

      • Jogador por empréstimo não conta, o problema é fazer contratos longos e depois emprestar de graça!

        Jogador emprestado da o sangue pq tem que provar seu valor pra ser contratado.

        Obs: se forem empréstimos nos moldes Maicon, Hernanes, Marcos Guilherme, Valdivia, com valor de compra impossível onde o SP não tem nenhum direito… melhor não fazer!

      • Concordo….porem ate o Barcelona contrata jogadores pessimos…. Qdo contratam jogadores de nome, bons, parabens diretoria, temos olheiros otimos….tipo Nene, aposto que qdo ele chegou gostaram….agora nem tanto, Bruno Peres…otima contratacao…..nao vingaram…oras…qtos jogadores de nome contrataram nesses ultimos 10 anos e nenhum vingou? Pq nao apostar em promessas e jogadores mais experientes para mesclar?
        Acho muito choro para quem nunca acompanhou de perto o jogador….vamos reclamar depois…bem depois….a torcidinha mediocre do SP acha que deveriamos contratar Messi, Cristiano Ronaldo (eu tb queria, claro) mas sabemos que nao temos condicoes…pelo menos eu acredito que saibamos.

    • O problema não é apostar, se tem um grande lateral no elenco e vai apostar em um menino, ok, o problema é contratar um menino que é um enorme ponto de interrogação para segurar a bronca o ano todo. E se esse menino não der nada (essa é a maior probabilidade), como vai ficar? Vamos improvisar o araruna até o meio de 2019. Vamos continuar com Bruno Peres entregando a paçoca todo jogo?

      Aqui é futebol profissional, é um tri campeão mundial, a gente não pode correr o risco de ficar sem lateral direito, aí mora o nosso grande problema durante todos estes anos, falta de planejamento, falta de gestão. Confiar na sorte demais, milagres não acontecem todos os dias e nem todos os anos.

      • Bruno Peres é um bom jogador. A adaptação pro futebol brasileiro é um pouco difícil para alguns jogadores.

        Acredito que no ano que vem ele será um dos nossos principais jogadores.

        • Quando vc falar que é ruim então, só serve para a quarta divisão.

          Temos noções completamente diferentes de um bom jogador. O cara é ruim no fundamento, não é adaptação, é ruim para cobrir espaço, é ruim para marcar, é ruim para cruzar, resumindo, é ruim!

          • Discordo.
            Pra mim o Edmar e fraco. Hudson e fraco. Tréllez e fraco.

            Bruno Peres (que está emprestado inclusive, nao foi contratado) tem uma carreira de sucesso na Europa, são mais de 100 jogos no campeonato italiano. Pra mim não é um Pereba.

            Mas respeito opiniões contrárias.

    • Ídolos do SP, origem e tempo até virarem titular
      Raí – Botafogo Sp – titular depois de 2 anos de banco
      Rogerio Ceni – base – 6 anos no banco
      Lugano – grátis – 2 anos de banco
      França – grátis – 3 anos de banco
      Hernanes – base – 4 anos entre banco e empréstimos

      Maiores contratações (compra de passe, não empréstimos) e resultado
      Ganso – fracasso
      Ricardinho – fracasso
      Sierra – fracasso
      Bobo – fracasso
      Alan Kardec – fracasso

      Se puderem me ajudar a lembrar de alguma grande contratação (compra do passe) que tenha sido um tremendo sucesso…. eu não lembro.

      • Não é essa a questão, não é contra a contratação de um menino, é contratar um menino para ser TITULAR. Bruno Peres não fica, o passe é bem caro e o cara é ruim de dar dó, não vai surgir outro militão do dia pra noite.

        Vamos apostar no Zezinho para a lateral direita, no pelé para a esquerda, no chiquinho pra a meia, no tiaguinho para a ponta, no marcinho para a outra ponta e no huguinho para centroavante.

        E se não der certo? Vai colocar quem? Vai ficar improvisando menino? A questão aqui não é contra uma aposta, é contra uma falta de planejamento de um plantel.

        Em hipótese alguma o São Paulo pode ter como um lateral titular uma aposta que ngm conhece, se não der certo vamos atuar com Araruna na lateral direita, olha que beleza nossa diretoria está fazendo. Isso é falta de uma equipe capacitada para fazer o planejamento do plantel para 2019.

        • Acho que a performance de um lateral depende muito do estilo do jogo do time.
          O time do SP ainda é o time treinado pelo Aguirre, toda a movimentação só será modificada pelo Jardine depois de meses.

          Militão era perfeito para o Aguirre, pois defendia muito melhor que atacava.

          Com o Jardine, acho que o Militão voltaria pra zaga pois falta qualidade pra ser lateral de um time que fica com a posse de bola.

          A performance do Bruno tem muito a ver com isso. Ele é mais ofensivo que defensivo, e talvez com o Jardine no ano que vem ele jogue muito melhor.

      • O argumento do Marcelo, de contratações caras fracassadas, se aplica muito bem aos últimos anos. Pratto custou uma fortuna e não jogou nada. Com menos da metade do valor, Diego Souza produziu mais, mesmo dando claros sinais de queda no desempenho em razão da idade.
        Outros clubes nesta temporada trouxeram atletas famosos que esquentaram banco, como Flamengo e Cruzeiro, enquanto o Grêmio chegou longe com atletas dispensados do SPFC e alguns jovens.
        A contratação de jovens a baixo custo, como no caso desse rapaz da Ponte, é o ideal, desde que a contratação não tenha ocorrido por critérios técnicos e não baseada em “amizade” com empresários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*