São Paulo conta com retornos para ter ataque mais forte e melhorar em casa

O técnico Edgardo Bauza tem sofrido com os desfalques para montar o time do São Paulo rodada após rodada no Brasileirão. A consequência disso é a irregularidade da equipe, sétima colocada, com dez pontos, e dona do segundo pior ataque da competição: seis gols em sete jogos, ao lado de Fluminense e América-MG – o Botafogo é o time que menos marcou, apenas quatro.

Para mudar esse cenário, o Tricolor conta com as voltas de Calleri Michel Bastos e Ganso diante do Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pela oitava rodada. O trio deverá estar à disposição de Bauza, mas não há garantia de que iniciem a partida como titulares. Juntos, eles fizeram 24 dos 45 gols do Tricolor no ano (Calleri marcou 12 vezes, Ganso sete e Michel cinco). Outro que retorna ao time nesta quarta é o zagueiro Rodrigo Caio.

O artilheiro da equipe volta depois de ficar fora diante do Atlético-PR para acompanhar o funeral do melhor amigo, na Argentina. Michel Bastos está recuperado de um estiramento na coxa direita que o tirou de seis partidas e treinou sem dores.

Ganso e Michel Bastos, do São Paulo (Foto: Hudson Rodrigues)Michel Bastos e Ganso possivelmente ficarão à disposição de Bauza contra o Vitória (Foto: Hudson Rodrigues)

Ganso e Rodrigo Caio, por sua vez, desembarcam na manhã desta terça-feira em São Paulo com a delegação da Seleção, eliminada na primeira fase da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. O Tricolor crê em boas chances de ter os dois diante do vitória.

Além do ataque, o São Paulo luta para voltar a ter força no Morumbi em jogos pelo Brasileirão. Fundamental na campanha até a semifinal da Taça Libertadores, o estádio não tem sido a mesma armada equipe na competição nacional. Em três jogos, foram duas derrotas (Atlético-PR e Internacional, as duas por 2 a 1) e uma vitória (Palmeiras, por 1 a 0).

O número de resultados negativos no Morumbi, em sete rodadas do Brasileirão 2016, supera as derrotas no estádio em todo campeonato de 2015, quando o Tricolor perdeu uma, venceu 12 e empatou seis vezes, em 19 jogos – compare os números na tabela abaixo.

São Paulo no Morumbi pelo Brasileirão 2015/2016 (Foto: GloboEsporte.com)São Paulo em jogos no Morumbi nos Campeonatos Brasileiros de 2015 e 2016

Próximo adversário: Vitória
Data: quarta-feira, 19h30
Local: Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio (Lugano) e Matheus Reis; João Schmidt e Thiago Mendes; Daniel (Ytalo), Ganso e Centurión; Calleri
Desfalques: Wesley, Breno, Carlinhos, Hudson, Kelvin e Mena (machucados)
Arbitragem: Wagner Reway, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Fabio Rodrigo Rubinho.
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Odinei Ribeiro e Sérgio Xavier)

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo conta com retornos para ter ataque mais forte e melhorar em casa

  1. Notícia ruim: o SP necessita estar muito forte no Morumbi que é onde deverá decidir o tetra da liberta. Não poderá, sequer, pensar em ganhar apenas de 1 a 0: tem que fazer resultado elástico para poder aspirar a ser campeão…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*