Sintonia com o Morumbi falha no Brasileirão e São Paulo sofre

A volta do São Paulo ao Morumbi, no fim de março, coincidiu com o início da reação da equipe na temporada. Foi no estádio, quase sempre lotado, que o Tricolor arrancou rumo à semifinal da Copa Libertadores da América, atropelou os adversários e colecionou recordes de públicos. A sintonia, no entanto, não foi encontrada no Campeonato Brasileiro.

Já foram três partidas em casa na Série A e a equipe de Edgardo Bauza conquistou somente uma vitória, em clássico com o Palmeiras, graças a gol de Paulo Henrique Ganso. Contra Internacional e Atlético-PR, no entanto, os paulistas acabaram derrotados por 2 a 1 e perderam a chance de entrar no G4 e manter os líderes por perto.

– Mostra que é um campeonato muito nivelado. É claro que não é isso que a gente quer, vamos buscar manter regularidade nos próximos jogos. Temos elenco para conquistar o título. Falamos muito de sequência de vitórias. Isso que precisamos. As pessoas podem não acreditar, mas sabemos do potencial do nosso time. Temos condições de chegar lá em cima e brigar pelo título – explicou o volante João Schmidt.

Em comum, as duas derrotas no Brasileirão foram marcadas por séries de chances desperdiçadas e gols sofridos nos minutos finais. Já na Libertadores, torneio no qual o time está com 100% de aproveitamento no Morumbi, os triunfos foram conquistados com autoridade, sem sustos e com eficiência no ataque. Os resultados, inclusive, deram tranquilidade para o São Paulo jogar respaldado pelo regulamento fora de casa.

Outra diferença gritante entre Brasileirão e Libertadores está na mobilização da torcida. Na competição sul-americana, a média de público foi de 46.110 torcedores, enquanto na Série A o número é de 17.638, mesmo com ingressos três vezes mais baratos em alguns setores. Mas há tempo para mudar,

Antes da Liberta
Serão mais três jogos como mandante no Campeonato Brasileiro antes do jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América, contra o Atlético Nacional (COL). Vitória, Sport, às 21h do dia 23, e Fluminense, às 21h45 do dia 29, são os próximos adversários no Morumbi.

Reformas
Os guarda-corpos que caíram em jogo contra o Atlético-MG na Libertadores já foram reformados e reforçados com barras de sustentação, bem como outras grades do anel inferior do estádio. A expectativa era que um ofício libere as cadeiras térreas para o funcionamento após um mês, já para o jogo desta quarta-feira, mas nada foi divulgado até o momento.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*