São Paulo conta com Morumbi para evitar pior sequência na temporada

Neste domingo, às 16h, o São Paulo recebe o Fluminense para evitar sua pior sequência na temporada. Além de fazer o time se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ganhar a partida acabará com uma sequência de quatro jogos sem vitória. E o trunfo de Rogério Ceni é bem conhecido: o Morumbi.

Apesar da derrota para o Atlético-MG no fim de semana passado, o estádio é uma das grandes forças da equipe em 2017. O Tricolor jogou 16 partidas no local (incluindo a ida das quartas de final do Paulista contra o Linense, quando foi “visitante”), ganhando nove, empatando quatro e perdendo só três, com um aproveitamento de 64,58% – digno de figurar entre os primeiros do Brasileiro.

É exatamente o desempenho no Morumbi que compensa a frágil campanha fora de casa no ano, com seis derrotas, seis empates e apenas cinco triunfos longe do estádio (aproveitamento de 41,17%). No Brasileiro, a diferença é ainda mais clara: o São Paulo tem quatro derrotas e um empate como visitante, e três vitórias e um revés como mandante.

Fazer valer o fator casa é fundamental para Rogério Ceni ter paz. Desde que aplicou 2 a 0 sobre o Vitória, no dia 8, o técnico viu seu time perder de Corinthians, Atlético-MG e Atlético-PR e empatar diante do Sport. Caso não bata o Fluminense, acumulará cinco jogos sem ganhar pela segunda vez na temporada, mas com um desempenho bem pior.

Em março, os comandados do ex-goleiro encantavam até perderam por 3 a 0 para o Palmeiras, no dia 11. Na sequência, emendou quatro empates por 1 a 1 contra ABC, pela Copa do Brasil, Ituano, Botafogo-SP e Corinthians, todos pelo Paulista.

A diferença é que, naquele período, o Tricolor somou quatro pontos. Caso atinja a quinta partida sem vitória de novo neste domingo, terá acumulado neste período, no máximo, dois pontos, isso se empatar com o Fluminense – se perder, terá conquistado apenas um.

Não à toa, Rodrigo Caio disse na última entrevista coletiva no CT da Barra Funda que “de domingo não passa”. Começar a décima rodada do Brasileiro a um ponto da zona de rebaixamento impôs uma pressão que vai além das contestações a Rogério Ceni. E é sabido que só uma vitória pode evitar que o ambiente fique ainda pior.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “São Paulo conta com Morumbi para evitar pior sequência na temporada

  1. Não tenho toda essa confiança!
    Tirando o jogo contra o Palmeiras que, naquele momento, frequentava o Z4 e não estava ganhando de ninguém, os outros dois jogos foram contra o vento e, apesar dos resultados, 2 a 0, o time não jogou bem e foi muito ameaçado.
    Vamos ver hoje o que nos aguarda…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*