Gómez comemora acerto com São Paulo: “Time enorme mundialmente”

O São Paulo anunciou na última quarta-feira o meia Jonatan Gómez como seu novo reforço para a temporada 2017. Já na capital paulista, o argentino comemora o acerto e promete retribuir ao clube a oportunidade que lhe foi conferida.

“É algo maravilhoso, uma oportunidade única em um time enorme mundialmente. Agora é entrar em campo, fazer valer essa gente que confiou em mim. Prometo dar o meu melhor, as expectativas são muito grandes, espero estar à altura desse clube”, disse, em entrevista à Spfctv.

Destaque no colombiano Independiente Santa Fe, Gómez chega ao Morumbi com o aval de Rogério Ceni, que soube do jogador através do departamento de análise e estatística do Tricolor. Ele foi adquirido por 800 mil dólares (R$ 2,6 milhões) e assinou contrato válido por três temporadas.

“Quando me falaram sobre o interesse, a ficha não caiu, foi meio maluco, fiquei muito feliz. Quando eu era criança via o São Paulo ganhar tudo. Mas não queria me iludir até que meu representante disse que estava tudo certo e, aí sim, festejei de outra maneira”, revelou o argentino, que marcou 20 gols em 76 jogos pelo Santa Fe, clube pelo qual atuou entre 2016 e 2017.

Assim que tiver a documentação regularizada junto à CBF, Gómez será mais uma opção de Ceni para o setor de armação. No momento, Cueva é o responsável pela função, porém as más atuações recentes podem fazer o técnico mudar de ideia, apesar de ambos poderem executar diferentes tarefas.

“Minha posição sempre foi de meia, mas com o decorrer dos anos, acabei jogando pelas beiradas, como um volante pela esquerda. Não é algo que me incomode. Com o decorrer dos anos, você se acostuma às diferentes posições”, explicou o atleta de 27 anos, que fez seu primeiro treino físico no campo neste sábado.

Eleito melhor meia do Campeonato Colombiano da última temporada, Gómez ainda conta com a ajuda dos compatriotas Lucas Pratto e Buffarini neste início de passagem pelo futebol brasileiro. “Jogar com eles vai ser muito bom, vão me ajudar em certas coisas, como na adaptação. São dois grandes jogadores”, encerrou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “Gómez comemora acerto com São Paulo: “Time enorme mundialmente”

  1. Amigo, prá jogar mais que o Cícero e o W. Nem só precisa ter duas pernas, e mais que o Maicossuel basta vestir o uniforme e entrar em campo que tá valendo, essas referências são fraquinhas demais.
    Espero muito mais que isso.

  2. Dê uma coisa tenho certeza, ele joga mais que Cícero, W. Nem, Maicosuel……..e se bobear, com a vontade que está tendo, passa também Cueva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*