São Paulo considera negociação com Juanfran avançada

O São Pauloconsidera avançada a negociação por Juanfran, ex-Atlético de Madrid. Após fechar com Daniel Alves até dezembro de 2022, o clube continua no mercado.

Assim como Dani Alves, o espanhol de 34 anos está livre depois de deixar o Atlético de Madrid. Financeiramente o jogador é bem mais viável do que Daniel Alves, acertado graças a ajuda de parceiros que bancam parte da operação.

Nas conversas, Juanfran tem demonstrado muita vontade de jogar no São Paulo e surpreendeu positivamente pelo desejo de buscar um novo desafio. O clube acredita que ter um europeu no grupo com mentalidade vencedora poderia ser importante no dia a dia, principalmente para os mais novos no vestiário.

Há meses a ideia do São Paulo é buscar a contratação de Daniel Alves e Juanfran, de olho na disputa do Brasileirão e principalmente no planejamento de 2020. O objetivo com a dupla seria agregar um perfil de atletas experientes e profissionais ao grupo.

Juanfran em duelo com Cristiano Ronaldo pelo Atlético de Madrid: São Paulo quer espanhol — Foto: Antonio Calanni / AP

Juanfran em duelo com Cristiano Ronaldo pelo Atlético de Madrid: São Paulo quer espanhol — Foto: Antonio Calanni / AP

Apesar de os dois serem laterais pela direita, a comissão técnica acredita que Daniel Alves também pode jogar pelo meio ou avançado na segunda linha. No anúncio, o reforço ganhou a camisa 10.

Além disso, o São Paulo entende que Daniel Alves, de 36 anos, não conseguiria jogar a longo prazo no ritmo do calendário brasileiro duas vezes por semana, e seria importante ter outra opção de peso e com característica defensiva no grupo.

A ideia de reforçar mais o elenco do São Paulo também tem a ver com o desejo de brigar com Flamengo e Palmeiras, hoje vistos como donos dos grupos com mais opções no futebol brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “São Paulo considera negociação com Juanfran avançada

  1. Se vier se confirmará o que o PVC escreveu ontem em seu blog, que uma das condições na negociação do Daniel Alves era de usá-lo no meio campo, se não for de imediato, que ao menos faça a transição para o meio com o passar do tempo.

    Não acompanhei o Daniel Alves no meio, li que no Paris ele estava jogando assim, tomara que se encaixe bem, aí sim fecha o grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*