São Paulo confirma empréstimo de argentino Cañete ao Náutico

O São Paulo tem tudo acertado para que o meio-campista Cañete seja emprestado ao Náutico. O vice-presidente de futebol são-paulino, Ataíde Gil Guerreiro, confirmou que já há um acordo entre os clubes para que o argentino atue pela equipe pernambucana.

“Está acertado, ele vai para o Náutico. Só falta sentar e assinar. Vai ficar por um ano”, declarou o dirigente, em contato por telefone com aGE.net. Cañete vinha treinando separado do restante do elenco são-paulino, pois estava fora dos planos de Muricy Ramalho.

Formado nas categorias de base do Boca Juniors, Cañete defendeu também a Universidad Católica (do Chile), chamando a atenção do São Paulo, que o contratou em 2011. Porém, ojogador de 24 anos nunca se tornou um titular absoluto na equipe brasileira e tem contrato até o fim de 2015.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Cañete estava afastado o elenco principal do São Paulo e foi emprestado por um ano

Com isso, o argentino foi emprestado para a Portuguesa, no ano passado. No início de 2014, Muricy Ramalho fez elogios ao jogador e manifestou interesse em utilizá-lo durante a temporada, mas as atuações no Campeonato Paulista não agradaram.

 

Assim, em abril, Cañete foi afastado, sendo orientado a treinar no CT de Cotia, junto com o lateral esquerdo argentino Clemente Rodriguez e o volante Fabrício, que já se transferiu para o Vasco. Agora, o meia chegará para ajudar o Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro, pois o time pernambucano está no 13º lugar.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*