São Paulo cogita ‘praia do Chaves’ ou Cancún como ‘base’ no México

O São Paulo tem praticamente definida a programação para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Toluca (MEX), na quarta-feira que vem, no México. A delegação ainda tem dúvidas quanto ao dia da viagem, se domingo ou segunda-feira, mas já está definido que o time não irá direto para Toluca, cidade a 2.600 metros de altitude. Ficará ao nível do mar, provavelmente na cidade litorânea de Acapulco, e só partirá para o local do estádio no dia da partida.

No Brasil, Acapulco é mais conhecida por ter recebido gravações de um dos episódios mais famosos do seriado Chaves, transmitido pela SBT há mais de 30 anos. Nas filmagens na praia, o personagem principal, Chaves, se envolve em diversas trapalhadas com seus companheiros de vizinhaça: Seu Madruga, Seu Barriga, Dona Florinda, Quico, etc.

Outra opção do São Paulo, porém menos provável, é se hospedar em Cancún. A vantagem para Acapulco é que ela fica apenas a 270 quilômetros de Toluca, enquanto Cancún, famoso destino turístico pelas praias paradisíacas, está situada a aproximadamente 1.300 quilômetros da cidade do clube mexicano.

Em todo caso, a estratégia deve ser semelhante à adotada contra o The Strongest (BOL), na semana passada, para os 3.600 metros de La Paz. O Tricolor viajou para Santa Cruz de la Sierra, perto do nível do mar, na véspera do jogo, e só se dirigiu a La Paz poucas horas antes do embate. Essa médida é tomada para atenuar os efeitos da altitude, uma recomendação do departamento de fisiologia do clube, utilizada com frequência por outros clubes. O Tricolor foi valente e empatou por 1 a 1 em La Paz, voltando com a classificação para as oitavas de final.

O assunto tem sido debatido por diversos setores do clube, envolvendo toda a comissão técnica, do técnico Edgardo Bauza ao auxiliar Pintado, que tem vasta experiência no México, onde foi treinador do Cruz Azul. Uma ala defende que não há a necessidade de chegar apenas pouco antes do jogo, já que os 2.600 metros não são tão nocivos ao desempenho. O martelo será batido nesta terça-feira.

O jogo de ida das oitavas acontece nesta quinta-feira, no Morumbi, às 21h45. O Tricolor já vendeu 41 mil ingressos para a partida e deve bater seu próprio recorde de maior público do país em 2016. Mais de 52 mil pessoas assistram à vitória por 2 a 1 sobre o River Plate (ARG), na fase de grupos da Libertadores.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*