São Paulo cede pacote de 10 atletas ao Olímpia, da 4ª divisão paulista

Em boa fase no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o quarto e último nível do futebol paulista, o Olímpia vai receber um pacote de reforços vindos diretamente do Centro de Formação de Atletas do São Paulo, em Cotia.

Ao todo, 10 jogadores foram disponibilizados pelo presidente do Tricolor, Carlos Miguel Aidar, mas apenas cinco deles serão aproveitados. Isso porque a competição prevê limite de 28 inscritos por equipe e o Olímpia já conta no elenco com 22 atletas. Como nenhum dos são-paulinos é goleiro, uma vaga ficará aberta para que o time de Olímpia, na região noroeste do estado, a 435 km da capital, possa trazer um nome para a posição.

Os cinco jogadores do São Paulo que passarão a defender o Olímpia, todos na faixa dos 19 anos, são o zagueiro Vencatto, os meias Robinho, Gabriel Pereira e Robertinho, e o atacante Bruno. Todos têm contrato com o São Paulo até 2020 e os salários continuarão a ser pagos pela equipe do Morumbi durante a disputa do torneio estadual.

O presidente do Galo Azul, Antônio Delomodarme, o Niquinha, explicou que a ajuda do São Paulo é resultado de relação da família dele com a do presidente do Tricolor, Carlos Miguel Aidar.

– Isso é resultado do estreito relacionamento que temos com o presidente do São Paulo – disse o presidente do Galo Azul.

Atualmente, o Olímpia é o segundo colocado do Grupo do 2, da Segunda Divisão paulista, com nove pontos, atrás do Lemense pelo saldo de gols (4 a 2). No próximo domingo, o Galo Azul vai a Capão Bonito para enfrentar o Elosport.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “São Paulo cede pacote de 10 atletas ao Olímpia, da 4ª divisão paulista

  1. A meu ver, o destino é correto mas o caminho está errado. O SP precisa, sim, deste tipo de acordo mas com times que possam, ao menos, pagar parte dos salários e que exponham os atletas a um nível melhor de competição, para melhor formação e juízo sobre seus desempenhos. Times melhores classificados nas divisões e, sem a conotação de “quebra galho aos amigos”. A quarta divisão é amadora e mais fraca do que os torneios sub qualquer coisa, dificilmente vai ajudar. Espero estar enganado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*