Marco Aurélio Cunha renuncia à vaga na Câmara-SP e será diretor da CBF

O vereador em São Paulo Marco Aurélio Cunha, filiado ao PSD, vai renunciar ao cargo na Câmara Municipal para virar diretor de futebol feminino da CBF. O ex-dirigente do Tricolor paulista vai iniciar sua nova atuação na quinta-feira. A informação é da“Folha de São Paulo” e foi confirmada pelo GloboEsporte.com.

Procurado pela reportagem, Cunha só confirmou o desligamento ao cargo da Câmara.

– Vou assumir um posto diferente, em um novo compromisso, mas só assumo formalmente na quinta-feira. São coisas casadas. Não posso fazer uma coisa sem a outra. Já anunciei a minha saída, mas sigo trabalhando até quinta – explicou.

Quem é

Médico ortopedista, Marco Aurélio Cunha começou sua atuação no futebol como médico do São Paulo, na década de 1970 e foi responsável pelo departamento até 1990. Depois de seguir na função por mais alguns anos em outros clubes, incluindo os asiáticos Kashiwa-Reysol e Verdy-Kawasaky, virou diretor de futebol do Coritiba em 1996. Na sequência, continuou como dirigente no Santos, Figueirense e Avaí até retornar ao São Paulo, em 2002, como superintendente de futebol.

Na política, foi eleito vereador por São Paulo em 2008, pelo DEM, e reeleito pelo PSD, em 2012, para exercer cargo até dezembro de 2016. Foi candidato a deputado federal na última eleição, também pelo PSD, em 2014, mas não conseguiu votos suficientes para assumir o posto.

 

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “Marco Aurélio Cunha renuncia à vaga na Câmara-SP e será diretor da CBF

  1. Essa gente tem bom discurso, sorri fácil, mas a lealdade e os objetivos primordiais passam ao largo das exigências mínimas de dignidade, ética e moralidade.

  2. Depois do que se soube do candidato derrotado a presidente do SP, não é estranho ver o MAC deixar a câmara de vereadores para ingressar na CBF. Mas como sempre o tive como “do bem”, espero que ele esteja com intuito de entrar de alguma forma para, de dentro, tentar mudar para melhor a CBF. O tempo dirá…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*