São Paulo buscará técnico europeu para 2016 se Muricy sair, diz dirigente

A derrota para o Corinthians no último domingo voltou a levantar questões sobre o trabalho de Muricy Ramalho no São Paulo. Em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o dirigente Ataíde Gil Guerreiro fez elogios ao técnico, chamando-o de “melhor do Brasil”, mas levantou uma possibilidade diferente para 2016.

“O contrato do Muricy vai até dezembro. Se ele não renovar, acho que chegou a hora de o São Paulo fazer uma experiência com um técnico de ponta europeu”, afirmou o vice-presidente de futebol tricolor. “Lógico que não vou ter condições de contratar um Ancelotti, um Guardiola, um Mourinho, mas existem outros, na Holanda, em outros lugares.”

Guerreiro deixou claro que o clube está aberto a técnicos da Europa, não da América do Sul, e recordou a goleada da Alemanha sobre o Brasil na Copa do Mundo. “Estamos fazendo nosso feudo aqui. Vendo pelo 7 a 1, estamos perdidos. Com todo respeito ao Felipão, assim vamos continuar com pessoas cansadas, que não estão com todo o vigor, com toda a força”, comentou.

O vigor tem sido justamente um dos problemas de Muricy, que vem convivendo com questões médicas. Mas, apesar dessa dificuldade do treinador e de suas rusgas com o presidente Carlos Miguel Aidar, Ataíde Gil Guerreiro fez questão de reiterar sua confiança no comandante.

“Estamos muito satisfeitos, acho que vai dar alegrias neste ano ainda. Nós queremos que ele continue. Ele está preocupado com um pequeno problema clínico, ficou mais preocupado do que deveria. Se até dezembro não passar – e tenho certeza de que vai passar –, aí, sim (haverá a busca por um europeu). Mas o Muricy tem feito ginástica, já emagreceu bastante, está ótimo. Ele vai continuar e nos dar conquistas”, apostou o dirigente.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

10 comentários em “São Paulo buscará técnico europeu para 2016 se Muricy sair, diz dirigente

  1. Técnico europeu… Se nem os sul-americanos daqui perto tiveram tempo (Fossatti, Gareca, o Aguirre daqui há pouco já vai também), imagina um europeu! Aproveitem que no final do ano o Rogério sai e traz o Cuca.

  2. A soberba é tamanha que, não estamos conseguindo honrar os salários dos jogadores Brasileiro e esse cara vem com essa conversa??????

    E pelo que vejo tem torcedor que além de acreditar numa bobagem dessa ainda se empolga em indicar nomes…..

    Inocentes….

  3. Aqui na’o da certo DT de outra nacionalidade, por melhor que sejam.
    Nossos jogadores na”o ajudam,
    viram o que Doria disse do Bielsa,
    e’ assim mesmo gostam de folga, rachoes, futvolei, seja o que for menos treinar, gostam dos muricis e dungas da vida e fessores.
    ???????? Porque sera’ que ha muitos argentinos e uruguaios mundo afora ?????
    trabalhando de DTs,
    e’ isso mesmo, exigem mais sa’o mais estudiosos no que fazem,
    na competencia, transparencia e seriedade, mas aqui a bolerada,
    os agentes e o proprio kartola que o contratou o ferram.

  4. Esse Ataíde é um mal que se instalou. Cara arrogante. Diga-me, quem seria este técnico??Não sou contra a idéia, mas me revolta saber que ele está só tapeando a torcida. Ano que vem eles dizem que procuraram, mas o mercado está inflacionado e um técnico europeu de ponta é inviável. Melhor dar declarações consistente e realistas. Ataíde esta parecendo a Dilma, achando que o povo é besta.

  5. Com todos esses anos o time atuando de forma apática, já era hora do diretor de esporte definir em acordo com a comissão técnica uma forma de acabar definitivamente com esse problema. Eu sugeria multa, quando pesa no bolso a coisa muda de figura, jogou abaixo das possibilidades multa nele, dai eu queria ver neguinho que esta mal fazendo biquinho para ser escalado, como hoje acontece, deixando o treinador sem saber se resolve o problema do grupo ou do time.
    Tenho sentido que o técnico vem escalando pelo nome, os que não tem nome não adianta entrar bem em jogos que não ganha a titularidade, casos específicos do Hudson e Boschilia e outros mais poderiam entrar na lista.

  6. A folha salarial diminuiria bem se saíssem LF, RC, Ganso e Muricy Ramalho, daí daria pra trazer um técnico europeu de respeito, fazendo um contrato de uns 4 anos e deixá-lo trabalhar, não permitindo que os jogadores o derrubassem….queria ver se essa rotina preguiçosa dos jogadores no “spa” spfc não iria acabar….

    Técnico que deveria ter sido contratado já no fim do ano passado.

  7. Ataíde Gil Guerreiro, não precisa ter pressa pra contratar um treinador novo, não!

    Vamos esperar darmos vexame em todas as competições para fazermos uma festinha de despedida pro Muricy no fim do ano.

    A inércia, a lerdeza do time, do clube…. começa na diretoria, na presidência…

    • Falou tudo,vai acontecer tudo isso,vários vexames para no fim a despedida de RC,muricetes ,pipoquetes esses lixos todos ,essa torcidinha de merda deveria torcer para as frangas isso sim .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*