Muricy lamenta baixo rendimento de Ganso e Luis Fabiano: “Preocupa”

Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano tiveram atuações apagadas nos dois Majestosos contra o Corinthians. Na derrota por 2 a 0 na estreia da Taça Libertadores, na arena da equipe alvinegra, o desempenho apático da dupla seguiu o padrão do restante do time, completamente dominado pelo rival.

No último domingo, no revés por 1 a 0 pelo Paulistão, no Morumbi, o Tricolor melhorou de rendimento, mas nenhum dos dois teve participação efetiva no clássico.

O camisa 10 não conseguiu deixar os companheiros em boas condições para finalizar, enquanto o centroavante não fugiu da marcação e sequer teve chances de incomodar o goleiro Cássio – exceção feita a lances com impedimento marcado. Foram muito, aliás.

Referências do São Paulo, o rendimento abaixo da expectativa dos dois jogadores preocupa Muricy. Mesmo sem analisar individualmente os atletas publicamente, ele reconhece que o time é outro quando a dupla está bem.

– Tudo preocupa. Nós analisamos tudo. Agora ainda não, mas faremos uma análise depois assistindo o jogo novamente. São jogadores importantes e fazem a diferença. Um faz o gol e o outro prepara. Quando estão no nível ideal, o time cresce – disse o treinador.

Luis Fabiano não faz gols desde o dia 7 de fevereiro, quando marcou na vitória por 2 a 0 sobre o XV de Piracicaba, pela terceira rodada do Paulistão. Desde então foram cinco jogos em branco do centroavante: os dois confrontos com o Corinthians, Audax e Danubio (goleadas por 4 a 0) e Santos (empate sem bola na rede).

Nesta temporada ele marcou três vezes e é o vice-artilheiro do time ao lado de Michel Bastos – Alexandre Pato lidera a lista de goleadores, com oito.

No caso de Paulo Henrique Ganso, a falta de participação do camisa 10 na área dos adversários é fruto de conversa antiga de Muricy com o jogador. Desde quando trabalharam juntos no Santos, de 2011 a 2013, o treinador diz que pede isso ao atleta.

– Ele (Ganso) tem essa dificuldade. No fim do jogo (contra o Corinthians, no último domingo) coloquei ele de segundo volante. Se tivesse mais pegada era a posição ideal. Ele não gosta de entrar na área. Prefere o passe do que o gol. Mesmo falando direto com ele. Eu paro o treino, mas no jogo… É a característica do jogador. É difícil. Ele sempre foi assim – finalizou o comandante.

 

Fonte: Globo Esporte

16 comentários em “Muricy lamenta baixo rendimento de Ganso e Luis Fabiano: “Preocupa”

  1. Galera nauh estou aqui pra falar mal do muirci rsrr mais quero pedir aos torcedores que queria a volta deli no time agora gente sabe de uma coisa o murici está queimando um pouco o time falar que o argentino precisa ter adaptação olha foi ele o cara do jogo quase que o muri tirou ele ate do banco ,agora eu quero falar uma coisa que eu penso o antonio carlos zaqueiro goleador é melhor que este cabeção do edson s sem medo de falar ele ta tirando o time que tinha um pouco de velocidade ,queremos um pouco de sorte tbm né galera pois o cassio defender a bola do jogo contra ceni foi um terror pra gente o Murici tem que tirar esta responsabilidade dele ceni coloca o michel pra bater pra ver o cara bate bem na bola .

  2. Eu lamento primeiramente o baixo rendimento do murici e sua comissa’o.
    Falar do Centurion pra na’o se empolgar,
    foi o mesmo que fez com Palito,
    nos primeiros jogos.
    murici, na’o gosta disso, ele quer aparecer mais
    mesmo sendo perdedor no momento.
    Esse time na ma’o de um kara competente estaria voando,
    na’o com luxemburgo, Scolari, Dunga e outros medalho’es
    esses sa’o enganadores,
    alguem da nova geraca’o.

    • Quando li que ele mostrou o campinho para o Centurion e este apontou o lado esquerdo, me passou a sensação que o sujeito veio de marte e que a adaptação é uma coisa de outro mundo, talvez em uma cabeça retrógrada, até seja.

  3. Já faz muito tempo que os dois vem jogando apenas com nome e parte da torcida.
    Não conseguem completar uma jogada, com agravante, os dois são os mais instáveis emocionalmente, no jogo de ontem o juiz foi amigo não expulsando o Ganso.
    Penso que, um quadrado com Boschilla, Pato, Michel e Centurion iria dar muita dor de cabeça aos adversários e mais tranquilidade aos volantes, pois são rápidos e ajudariam a recompor o meio.

    • Me parece pela fala do Murici que vai tirar o Ganso e o Fabiano do time, mas dificilmente tiraria o Kardec, o que acho uma pena, é hora urgente de sangue novo.

      • Perfeito, vejo da mesma forma, não acredito que ele abra mão da referência, o que realmente é uma pena, pois um ataque de toque rápido de qualidade e profundidade obriga o adversário pensar duas vezes antes de liberar os volantes e laterais, inclusive daria mais consistência ao nosso sistema defensivo como um todo, não sofreria tanta pressão.

  4. O Murici esta com a faísca atrasada ou estava protegendo os caras, porque eles não vem jogando nada faz tempo. Vamos aguardar alguma providência de sua parte. É sacanagem com os demais deixar o time jogando com dois as vezes três a menos em campo, dai sempre sobra a culpa para os mais fracos tecnicamente.

  5. Olha, para ter impacto o Murici deveria colocar no banco LF, Ganso e Souza, de uma só vez. Tenho absoluta certeza de que o time melhorará na atitude.

    • Concordo que Muricy tem muita, mas muita culpa mesmo nesse time ruim, mas um cara com status de craque em três anos fazer apenas um jogo bom já de mais, ou melhor, de menos. O cara ganha uma fortuna e ainda não justificou o investimento. Não somente ele, LF e Kardek também, e não é possível que a apatia dos jogadores, a falta de atitude seja tão somente culpa do técnico.

      Ah! para os desavisados, que gostam de criticar a opinião dos torcedores ao invés de criticar apenas o time, treinador, não sou um muricete, como gostam de falar.

      • O time está jogando mal porque está mal escalado, mal treinado e ainda tem um treinador que não assume a responsabilidade jogando-a nas costas de jogadores e até dos dirigentes que deram a ele tudo que pediu. Para os desavisados: não estou elogiando, ou coisa que o valha, a Diretoria. Mas se tem alguém que não pode reclamar é o Muricy.
        O elenco é muito bom e só não está jogando por culpa única e exclusiva do treineiro.
        Quanto ao ganso, acho que vimos jogos diferentes no ano passado. Depois que o Muricy, no segundo semestre, conseguiu arrumar um time para jogar, com a saída do Maicon por contusão, vi inúmeras partidas muito boas do Ganso.
        Esse negócio que o Ganso está devendo é coisa de jornaleiro gambá.

  6. O Ganso apesar de não esta jogando bem eu manteria ele, agora o Luis Fabiano passou da hora de tirar esse cara, gostaria de ver o Pato e Centurion juntos, mas dificilmente o Murcy irá fazer isso, a torcida independente não deixa…..os cara pagão pau de mas para o Fabuloso.

    • Concordo, Rodrigo: muito estranho! A menos que fossem dois garotos iniciando, poder-se-ia entender como parte de seu desenvolvimento; não é o caso. Vê se ele da tantas chances aos garotos da base! Jamais: quinze minutos nos fins dos jogos ou, entrando com algum de titular, um tempo apenas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*