São Paulo bate recorde de rodadas dentro da zona de rebaixamento

Se o São Paulo vai conseguir se manter na Série A do Campeonato Brasileiro ninguém sabe. Mas, uma coisa é certa. A campanha de 2017 é a pior da história do clube na principal competição nacional. Com o empate para a Ponte Preta nesse sábado, o Tricolor do Morumbi acumulou sua 11ª rodada dentro da zona de rebaixamento. Até então, o recorde negativo era de dez rodadas no Z4, no Brasileirão de 2013.

À época, o São Paulo entrou no pelotão da degola na nona rodada, chegou a sair e voltar para o grupo algumas vezes e só conseguiu se desgrudar de vez da zona de rebaixamento na 26ª rodada.

Nesse ano, o time ficou entre os quatro últimos pela primeira vez na 11ª rodada, após a derrota para o Flamengo, no Rio de Janeiro. O revés, inclusive, culminou na demissão de Rogério Ceni do cargo de técnico.

Dorival Júnior assumiu o time na mesma posição em que se encontra agora: vice-lanterna. Sob o comando do ex-treinador do Santos, o Tricolor ficou fora da zona de rebaixamento apenas duas vezes, na 17ª e 20ª rodada, após vitórias sobre Botafogo e Cruzeiro, respectivamente.

Nesse sábado, o São Paulo chegou a abrir 2 a 0 em cima da Ponte Preta e tinha tudo para passar a noite fora do Z4. Caso Avaí e Chapecoense não vencessem seus compromissos neste domingo, os tricolores poderiam respirar mais aliviados. No entanto, o empate sofrido em casa não só eliminou essa possibilidade, como ainda pode fazer com que o São Paulo se distancie da zona segura e ainda veja o lanterna Atlético-GO encostar.

No próximo domingo, às 16 horas (horário de Brasília), os hexacampeões brasileiros têm mais um confronto direto na luta pela permanência na Série A. O desafio será contra o Vitória, no Barradão, em Salvador. Mais uma decisão para o São Paulo de 2017, que já vai ficar marcado na história independente de cair ou não.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “São Paulo bate recorde de rodadas dentro da zona de rebaixamento

  1. E se todos esperam o Dorival Jr ser mandado embora, ou vai ser na derrota para o vitoria ou para derrota para as galinhas e ai quero ver quem vai ser o salvador da patria ou corajoso de assumir essa barca furada.

  2. Infelizmente nosso sao paulo esta pagando pela má administracao, gestao, planejamento nao existe, se no começo do ano tivesse contratado um treinador descente e nao seu Rogerio Ceni para cabo eleitoral, e esse treinador tivesse feito uma pre temporada hj estariamos em uma situacao melhor, e digo sao paulo merece a 2a divisao para acabar essa soberba dessa diretoria omissa, e nao vai adiantar de nada mandar embora o dorival jr ele é o que menos tem culpa, pq pegou o time nesse buraco, pegou esse amontoado de jogadores meia boca que nao querem jogar bola, preferem falar, falar, falar e jogar que é bom nada, podem trazer o melhor treinador do Brasil que nao tira esse time do buraco, pode ate ressucitar o Muriçoca que nos salvou em 2013 e ele nao sera louco pq se o fizer vai morrer tentando, o treinador que vier tem que ter coragem de escalar aquele que quer jogar, honrar o manto, tem que ter coragem de pegar o Rodrigo Caio e Cueva colocar no banco ate aprenderem respeitar.
    Vai cair sim pq essa diretoria merece, montou esse time de 2a divisao, e se eu fosse o Dorival Jr iria embora pq os jogadores do sao paulo nao todos mas boa parte nao quer jogar bola.

  3. Eu disse que se terminasse o primeiro turno no Z 4, seria rebaixado, não vejo sinais de melhora, a situação é preocupante o time não ganha em casa e muito menos fora disputamos 12 pontos no segundo turno e ganhamos 5, desse jeito nem reza brava salva.
    Eu ja joguei a toalha, torço muito para estar errado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*