Após 11 jogos no Brasileirão, Dorival tem retrospecto melhor do que Ceni

O empate em 2 a 2 com a Ponte Preta marcou o 11º jogo de Dorival Junior no comando do São Paulo no Brasileirão. Esse número é significativo pois trata-se da mesma quantidade de partidas que Rogério Ceni dirigiu o time no campeonato. O aproveitamento dos dois treinadores é bem parecido, com vantagem para o atual comandante.

Embora pareça que Dorival defenda um retrospecto pior do que seu antecessor, os números dizem o contrário. Foram três vitórias, quatro empates e quatro derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 39,4% dos pontos disputados.

Já Ceni conquistou três vitórias, dois empates e foi derrotado seis vezes, aproveitamento de 33,3% dos pontos que disputou, o que representa um ponto somado por partida.

No entanto, o que chama muito a atenção é o número de gols sofridos pelo São Paulo sob o comando de Dorival Junior. Em onze jogos, a equipe sofreu 21 gols, média de 1,91 por partida, ou seja, quase dois gols por duelo, exatamente o que o ocorreu contra a Ponte.

Com Rogério Ceni, o time sofreu 11 gols em 11 jogos, um por jogo, quase a metade do que tem sofrido atualmente. Naquele momento, a defesa passa por uma fase melhor do que atual, porém em situações bem distintas da competição.

O número de tentos marcados é maior com Dorival, foram 18 contra dez do último treinador, o que acaba sendo ofuscado pela enorme quantidade de gols sofridos.

Vale lembrar que entre a saída de Rogério e a chegada de Dorival, Pintado comandou o time em um jogo pelo Brasileirão, na derrota para o Santos por 3 a 2, na Vila Belmiro.

O número de pontos conquistados por Rogério e Dorival no Brasileirão são parecidos, porém com uma defesa tão fragilizada, superar as dificuldades parece estar sendo bem mais difícil para o atual treinador.

 

Fonte: Lance

10 comentários em “Após 11 jogos no Brasileirão, Dorival tem retrospecto melhor do que Ceni

  1. Portanto é PIOR que RC.
    Faz 6% melhor, mas toma o dobro de gols…ou seja…não tá adiantando nada.
    E outra, como disseram o RC nunca foi técnico, o outro é faz milhões de anos…portanto é PIOR SIM

  2. Nao sei pq essa comparacao Rogerio Ceni nunca foi treinador e nunca sera e esse foi um dos erros do seu Leco e cia, pq se tivesse colocado um treinador de verdade desde o começo com a pré temporada o time nao estaria essa draga.
    E digo se perder para o vitoria que é bem possivel e vai perder para as galinhas, tchau dorival .

    • Pois é, o Rogério nunca tinha sido técnico e teve campanha quase igual ao atual, que já é calejado e por isso deveria ter um rendimento bem melhor, o que não é o caso e tem o fato de que o DJ teve vários dias para acertar o time, o que ele conseguiu foi trocar um um goleiro mais ou menos por outro bem menos, inverteu o posicionamento dos volantes, piorando o rendimento dos dois e isso foi o principal fator a fazer o time não evoluir… Estamos fundidos.

  3. Dorival eh a cara dessa diretoria: medíocre, perdido e rebaixado, retrato dw Lexo, Pinotti e esses FDPs de conselheiros vendidos, os maiores responsáveis pela ruína do SPFC!!!

  4. O Dorival esta mais perdido que cego em tiroteio, treinou a semana toda sem o Jucilei e RC, deveria ter entrado com o time que treinou.
    Tem que ter peito e fazer mudanças radicais para ver se melhora, não adianta manter Rc, Jucilei, Bufarine, Edmar, Sidão, Arboleda os caras não estão bem, passou da hora de fechar a casinha e jogar por uma bola.
    Faltam 15 jogos ganhando 8 por 1 X 0 esta bom demais, o importante é não ser rebaixado e m 2018 a conversa é outra.
    Embora eu não acredito que vamos nos salvar, esse ensaio pra cair vem desde 2013.

  5. Porra PP que matéria mais fora de hora, o resultado é pífio, seria como comemorar que um piloto de avião consegue acertar 90% dos seus pousos. Apesar de ser números reais eu me recusaria a publicá-los.

  6. Também não precisava madrugar pra isto: qualquer um faria o mesmo!
    Impossível para este treinador é ganhar os 50% dos pontos restantes para tentar ficar fora doZ4.
    Se ele sobreviver veremos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*