São Paulo bate o CSA em Alagoas, por 2 a 0, e avança na Copa do Brasil

O São Paulo está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Jogando em Alagoas, o Tricolor bateu o CSA, por 2 a 0, e carimbou sua vaga na competição nacional. A equipe do técnico Dorival Júnior começou o duelo assustando a torcida com um desempenho ruim no primeiro tempo. Na volta do intervalo, porém, o time teve uma mudança significativa de postura e venceu o duelo no estádio Rei Pelé.

Os gols do Tricolor foram marcados por Nenê, após uma bela troca de passes no meio de campo, e Cueva, em cobrança de pênalti. Os dois lances que decidiram a partida aconteceram na primeira metade do segundo tempo e, após a conquista da vantagem no marcador, o Tricolor apenas administrou o resultado.

Moral para o clássico
O São Paulo conquistou sua quarta vitória seguida na temporada, sendo o quarto jogo sem sofrer gols. Os números deixam a equipe repleta de moral para o clássico do próximo domingo (18), às 17h, contra o Santos. A partida será disputada no Morumbi e a expectativa é de um bom público para o San-São.

Dedo do chefe
O primeiro gol do Tricolor na partida nasceu de uma bela troca de passes. O peruano Cueva recebeu a bola no meio de campo e achou o veloz Marcos Guilherme infiltrando entre a zaga adversária. Já dentro da área, o camisa 23 apenas rolou para o meio-campista Nenê mandar para o fundo da rede adversária. Esta jogada é treinada incessantemente pelo técnico Dorival Júnior no CT da Barra Funda.

Primeiro tempo ruim
Quem esperava que o São Paulo iria se impôr diante da equipe nordestina desde o apito inicial, teve uma grande frustração. O Tricolor encontrou uma imensa dificuldade de criar no meio de campo e sua jogada característica, o avanço dos pontas pelas laterais, foi bem marcada pelo CSA. Com isso, a equipe do técnico Dorival Júnior ficou trocando passes sem objetividade, o que resultou em uma primeira etapa bem sonolenta.

Abriu, chutou!
Se o São Paulo quase não conseguiu chegar ao gol adversário no primeiro tempo, o mesmo não se pode dizer do CSA. Também sem criatividade no meio de campo, a equipe alagoana improvisou e decidiu chutar de fora da área. Todos os espaços deixados pela defesa do Tricolor, os nordestinos arriscavam de fora da área. Ao fim da etapa inicial, o CSA chegou 9 vezes ao gol defendido por Sidão, enquanto o Tricolor finalizou em apenas 3 oportunidades no período.

Valdívia
O técnico Dorival Júnior promoveu a estreia do meia-atacante Valdívia na partida contra o CSA. O cabeludo demonstrou bom preparo físico e se apresentou para os companheiros no meio de campo. Apesar de não ter criado nem uma chance sequer de perigo para o goleiro Mota, o camisa 21 do Tricolor não foi mal.

Casa Cheia
O estádio Rei Pelé recebeu um bom público na noite de quinta (15). Ao todo, 14.705 torcedores pagaram ingressos para acompanharem o triunfo do Tricolor sobre o CSA. A capacidade do total de um dos principais palcos do futebol alagoano é de pouco mais de 17 mil lugares.

FICHA TÉCNICA
CSA-AL X SÃO PAULO
Local:
 estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data-Hora: 15/2/2018 – 21h30
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Helton Nunes, ambos de SC
Público/renda: 14.705 pagantes/ R$ 419.504,00
Cartões amarelos: Leandro Kivel (16’/1°T), Yuri (8’/2°T), Mota (15’/2°T) e Éder Militão (34’/2°T)
Cartões vermelhos: Yuri (47’/2°T)
Gols: Nenê (4’/2ºT) (0-1), Cueva (16’/2°T) (0-2)

CSA-AL: Mota; Talisson, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Dawhan, Giva (Yago, aos 17’/2°T), Yuri e Leandro Kivel (Michael Douglas, aos 26’/2°T); Daniel Costa e Didira (Bruno Veiga, aos 17’/2°T). Técnico: Flávio Araújo

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Nenê (Valdívia, aos 20/2°T) e Cueva (Shaylon, aos 27’/2°T); Marcos Guilherme (Caíque, aos 30’/2°T) e Diego Souza. Técnico: Dorival Júnior.

O São Paulo enfrentará o CRB, também de Alagoas, na terceira fase. O time alagoano venceu o Novo Hamburgo nos pênaltis, por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*