Notas dos jogadores

Sidão: duas boas defesas. 5

Militão: boa partida. 5,5

Bruno Alves: boa partida. 5

Rodrigo Caio: uma falha, mas de resto foi bem. 5

Reinaldo: continua mostrando que não é mais o Tiririca que conhecemos. 5

Jucilei: de novo, muito bem. 6,5

Hudson: supriu bem a falta de Petros. 5,5

Cueva: participou diretamente do primeiro gol e cobrou muito bem o pênalti, além de outras boas jogadas. 6,5

Nenê: continua se entrosando bem no time. 6

Marcos Guilherme: assistência perfeita para o primeiro gol. 5,5

Diego Souza: boa troca de posições com os demais atacantes. 5,5

Valdivia: mostrou que está com ritmo de jogo. 5

Shaylon: jogou pouco tempo. Sem nota

Caique: jogou pouco tempo. Sem nota

Dorival Jr.: um time medonho no primeiro tempo. Melhorou uma infinidade no segundo. 5

 

Uma explicação: não posso dar nota negativa a nenhum jogador, pois ganhamos o jogo. Mas pelo primeiro tempo tenebroso que fizemos, também não posso dar nenhuma nota acima de 6,5.

 

Paulo Pontes

14 comentários em “Notas dos jogadores

  1. Feijoada não pode estar no cardápio de Jucilei, Militão e D. Souza. Tem que trocar o nutricionista já. Rapidez é o segredo que os times pequenos estão usando e se dando bem no Paulista. Time grande não pode dormir em campo!!! Acorda o Leco para ele trazer o Cuca já.

  2. Vamos falar a verdade: não vimos um time organizado; vimos um “bando” em campo, todo mundo correndo “sem direção”. O time com Cueva, Nenê e Diego Souza é muito lento. Ganhou esses últimos jogos, o de ontem inclusive, porque jogou contra o vento e nada mais. Domingo, se entrar com a mesma formação, vamos ver como vai ser, embora o Santos também esteja uma lástima.

  3. Time muito bem entrosado até os dois volantes (será que alguém enxerga que Petros não tem lugar nesse time). Só Paulo Pontes prá adorar esse “jogador”! O ataque muito lento, necessitando um centro avante mais ativo. Cueva faz grandes jogadas, porém as vezes, pensa que a bola é dele, prendendo a mesma mais que o necessário. Hudson, sem ser um Toninho Cerezo, tem que continuar no time. Até o Jucilei fica mais à vontade sem o Poeta do Nordeste (O Rei da Preleção).

    • Amigo Ovídio… estou aplaudindo o seu comentário. Não é por acaso que, faz tempo, enxergamos o futebol sob a mesma ótica. Tenho escrito aqui que o Petros é um ótimo orador e grande marqueteiro, mas um segundo volante fraco, que compromete muito as atuações do Jucilei. O Hudson, mesmo sem ser um craque – sempre fui um crítico do seu futebol – admito, ajuda muito mais na marcação e erra menos passes. Quanto à velocidade do ataque – tendente a zero – penso que essa formação com Cueva e Nenê não pode ser mantida, ainda mais com um atacante de área lento, apesar da presença física. Acho que o Valdívia tem que ser titular numa das beiradas do campo, com o Cueva – com mais humildade – atuando solto no meio, na frente do Hudson e do Jucilei. Só assim se justificaria a manutenção do Diego com atacante de área. Abração amigo…

  4. A minha esperança é de que a transição defesa/ataque seja acelerada com a presença do Valdívia. O time continua lento, pesado e indolente. Joga naquele ritmo que se convencionou chamar de “Dorival Caymmi”, ou seja, quase parando. No meu entender, o DJ terá que fazer algumas trocas para melhorar no quesito velocidade. Por exemplo, não dá para exigir velocidade de um ataque em que atuam juntos Nenê e Cueva, armando jogadas para o Diego Souza. A única opção de velocidade é o Marcos Guilherme – vide primeiro gol. E para encerrar, o Reinaldo Tiririca é o melhor “batedor” de lateral do futebol brasileiro…kkk. Alguma dúvida? No segundo gol um lançamento perfeito de arremesso lateral, na base do braço de aço!

  5. Precisa de ganhar o clássico pra engrenar de vez. Dorival parou de improvisar e agora tem os 11 ideais. Vou dar mais um crédito. Se vier um lateral direito de ofício seria perfeito.

  6. O bom do Dorival , que ele não muda a espinha dorsal do time. Não é como o Bauza ou R.Cene que a cada jogo mudava 4 a 6 jogadores.
    Hoje, o nosso time está mais entrosado !!!

  7. Defendi a contratação do Dorival, mas ele já esta passando dos limites, equipe totalmente desorganizada, sem padrão nenhum e dependendo do Cueva para decidir… bom, vamos torcer!

  8. Ganhou mas continua sem técnico, depende dos lampejos dos jogadores, pois o time parece que não treina.

    Pelo amor de Deus, troquem logo esse treineiro, vão esperar ser desclassificado pra mudar?

    Por isso que não ganhamos nada a 6 anos, com esses treineiros fracos, fica difícil!!!

  9. O time do SPFC tem bons jogadores, mas a maioria lento….. E o time deles é bem rápido…
    Nenê jogou muito ontem, tanto como meia, como vindo para marcar, coisa que o Cueva não faz, mas ele jogou bem ofensivamente no 2º tempo, como time…. No 1º cansou de tanta driblar e perder a bola…
    Fiquei preocupado no 1º tempo, mas gostei do que vi no 2º….

  10. Ótima observação no final! Parabéns pela coerência. Sobre o primeiro tempo, só consigo imaginar que este time não treina! Todos estavam perdidos em campo…

  11. P.P. Hoje não concordo com as avaliações, seguindo a lógica de outros editoriais onde o time foi grotesco e jogadores pontuais foram bem avaliados acho que hoje você pesou a mão demais.

    Hoje tive a nítida impressão do que é o São Paulo nesse momento, um amontoado de bons jogadores.

    Jucilei um gigante, Rodrigo Caio e Bruno Alves impecáveis, Hudson determinado e sem falhas… Reinaldo… que bem fez uma Ponte e uma Chapecoense para ele…

    Para o conjunto do time nota 5, nas avaliações pessoais média acima de 7 pelo menos … exceto Diego Souza que de 9 só tem a camisa

  12. boa piada :Dorival Jr.: um time medonho no primeiro tempo. Melhorou uma infinidade no segundo. 5 kkkkkkkk

    uma perguntinha : no segundo tempo o goleiro do csa fez quantas defesa? quantos gols o soberano perdeu ? quantas bolas na trave ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*