Antes de duelo, São Paulo empresta zagueiro Rony ao CSA

Nesta quinta-feira, dia do duelo em jogo único contra o CSA-AL, pela Copa do Brasil, o São Paulo entrou em acordo com o rival desta noite e emprestou o jovem zagueiro Rony até o fim da temporada 2018. O acerto ocorreu nesta tarde, em reunião entre dirigentes do Tricolor e do Azulão, em Maceió, local da partida.

Aos 20 anos, Rony não podia mais ser aproveitado nas categorias de base do Tricolor, em Cotia, devido à sua idade. Sem espaço no time comandado por Dorival Júnior, o defensor foi emprestado para ganhar rodagem no Azulão, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro em 2018.

Apesar da saída de Rony, o São Paulo segue bem abastecido de zagueiros. Agora são cinco no total: Rodrigo Caio, Bruno Alves, Arboleda, Anderson Martins e Aderllan.

Rony foi uma das promessas de Cotia a serem promovidas ao elenco profissional no início do ano. Além dele, Bissoli, Marquinhos Cipriano, Pedro, Paulo Henrique, Caíque e Gabriel Sara subiram para o time principal.

Vinculado ao Tricolor até o fim deste ano, o zagueiro disputou apenas uma partida pela equipe profissional. Foi na derrota por 2 a 0 para o São Bento, em Sorocaba, pela estreia no Campeonato Paulista. Rony, inclusive, acabou falhando no primeiro gol dos mandantes.

A partir das 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, CSA e São Paulo se enfrentarão em jogo único pela segunda fase da Copa do Brasil, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O vencedor deste embate irá encarar na terceira etapa quem se sair melhor do duelo entre Novo Hamburgo e CRB-AL, que jogam no mesmo dia e horário no Sul.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*