São Paulo atrasa pagamentos ao elenco, mas diz que quita dívida até sexta

O São Paulo voltou a atrasar os pagamentos em direitos de imagem aos jogadores. Ainda não foram pagas as parcelas referentes a metade do mês de março e ao mês de abril. O clube admite o problema, mas afirma que já preparou o caixa para conseguir realizar os depósitos. Segundo a diretoria, os pagamentos serão feitos até sexta-feira.

“Essa semana será acertado. Tem um mês e meio, juntando tudo. Mas estamos acertando pra essa semana. É essa semana, até sexta”, disse o vice-presidente de finanças, Osvaldo Vieira de Abreu.

Mais uma vez, o atraso de pagamentos dentro do São Paulo não envolve o depósito do salário previsto em contrato, mas sim à parcela referente a direitos de imagem. No meio de março, o São Paulo chegou a dever, segundo o estafe de alguns jogadores, dois meses e meio em direitos de imagem. Tais atrasos foram quitados no dia 10 de março. Desde então, não houve pagamento.

O direito de imagem é uma prática comum entre os clubes nacionais. Geralmente, um jogador ganha parte dos vencimentos na carteira e a outra por meio de empresa particular pela prestação de serviços.

Em setembro do ano passado, o São Paulo enfrentou período de forte recessão. Houve cortes de funcionários e atrasos nos direitos de imagem. Pouco depois, a diretoria acertou os valores.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “São Paulo atrasa pagamentos ao elenco, mas diz que quita dívida até sexta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*