São Paulo atinge quarta vitória seguida após quase três anos

A vitória por 2 a 0 sobre o CSA-AL, na noite desta quinta-feira, em Maceió, quebrou um longo jejum do São Paulo. Além de ter avançado à terceira fase da Copa do Brasil, o time tricolor atingiu o seu quarto triunfo consecutivo (sem sofrer gols), algo que não ocorria desde março de 2015.

Na ocasião, então sob o comando do ex-técnico Muricy Ramalho, o São Paulo obteve três vitórias pelo Campeonato Paulista e uma pela Copa Libertadores. Suas vítimas, em ordem cronológica, foram São Bento, Ponte Preta, San Lorenzo e Marília.

A série invicta foi interrompida pelo Palmeiras no primeiro clássico do São Paulo no reformado Estádio Palestra Itália. No dia 25 de março, com um gol sofrido por cobertura, o Tricolor acabou derrotado por 3 a 0, pelo Estadual.

Foi a primeira vez que, à frente do São Paulo, o técnico Dorival Júnior conquistou quatro triunfos em sequência. No ano passado passou perto disso, mas o empate por 2 a 2 com a Chapecoense, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, havia freado o embalo da equipe, que vinha de vitórias sobre Flamengo, Santos e Atlético-GO.

Além da classificação, a vitória sobre o CSA dá tranquilidade para Dorival e seus comandados, que antes haviam derrotado Madureira, pela Copa do Brasil, e Botafogo-SP e Bragantino, pelo Paulistão.

Na terceira fase do torneio nacional, o São Paulo enfrentará outro clube alagoano. Trata-se do CRB, que venceu o Novo Hamburgo por 4 a 3 na disputa por pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, no Sul. Mas antes, o Tricolor voltará as suas atenções ao Estadual. Buscando estender sua invencibilidade, terá como próximo compromisso o clássico contra o Santos, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “São Paulo atinge quarta vitória seguida após quase três anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*