São Paulo atinge melhor série no Brasileiro e é o sexto no returno

O São Paulo vive o seu momento de maior estabilidade no Campeonato Brasileiro de 2017. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, no último domingo, no Morumbi, a equipe chegou a quatro partidas consecutivas de invencibilidade, algo inédito na atual edição do torneio nacional.

Antes do sofrido triunfo sobre os pernambucanos, o Tricolor havia empatado com a Ponte Preta por 2 a 2, vencido o Vitória por 2 a 1 e ficado no 1 a 1 com o Corinthians. A melhor série anterior foi de três jogos sem derrota, com vitória sobre o Vasco por 1 a 0, empate com o Grêmio por 1 a 1 e virada sobre o Botafogo por 4 a 3. Sua última derrota ocorreu no clássico contra o Palmeiras, por 4 a 2, em 27 de agosto, no Palestra Itália.

Além de registrar a sua melhor série na competição, o São Paulo chegou aos 31 pontos, subiu para o 14º lugar e finalmente deixou a zona de rebaixamento, após ter sido membro dela nas últimas oito rodadas. No Morumbi, a ideia é manter todos alertas para o clube se afastar de vez da parte de baixo da tabela, já que a diferença é de apenas um ponto para o Avaí, primeiro time dentro do grupo de descenso.

“É o quarto jogo seguido sem derrota, isso nos dá uma confiança maior”, ressaltou o volante Petros. “É trabalhar, ter muita humildade. Conseguimos sair da zona, mas esse campeonato está uma loucura. Precisamos ter muita atenção porque não podemos deixar de pontuar em nenhuma rodada”, alertou.

Após estrear sob o comando do técnico Dorival Júnior, o meia-atacante Shaylon reiterou o pensamento do companheiro de equipe. “Estamos em uma sequência muito boa e vamos procurar manter isso para seguir subindo na tabela”, projetou o jogador de 20 anos.

Para efeito de comparação, levando-se em conta apenas a classificação do segundo turno do Brasileirão, o São Paulo ocupa a sexta posição, com 12 pontos ganhos, sendo três vitórias, três empates e uma derrota. O contraste é grande em relação à campanha da primeira metade do campeonato, da qual foi o 17º colocado, com 19 pontos.

Em função da disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, o São Paulo só voltará a campo em 11 de outubro, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que retornará aos treinamentos na tarde desta quarta-feira, terá uma semana de preparação para esse confronto.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “São Paulo atinge melhor série no Brasileiro e é o sexto no returno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*