Após 14 jogos com Dorival, São Paulo respira no Brasileiro

Os três pontos conquistadosdiante do Sport serviram para tirar o São Paulo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro após 13 rodadas. É claro que ainda falta muito para o time se sentir seguro, mas existem pontos a se comemorar.

O primeiro deles: o Tricolor chegou a quatro jogos de invencibilidade no Brasileirão. Trata-se do maior período sem derrotas na competição.

São Paulo sofreu para vencer o Sport, mas conseguiu se manter invicto pelo quarto jogo seguido (Foto: Agência Estado)

São Paulo sofreu para vencer o Sport, mas conseguiu se manter invicto pelo quarto jogo seguido (Foto: Agência Estado)

Além disso, após dez partidas, a equipe finalmente saiu de campo comemorando o fato de não ter sido vazada. Isso não acontecia desde a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no dia 19 de julho, no Morumbi. Mas vale uma ressalva: com Dorival Júnior, a média de gols sofridos aumentou: de um por jogo (11 gols em 11 jogos), subiu para 1,64 (23 gols em 14 partidas).

Destacamos a seguir algumas mudanças no período com Dorival:

Troca de peças

Da base que era escalada por Rogério Ceni, apenas quatro jogadores seguem na equipe titular: Rodrigo Caio, Petros, Cueva e Lucas Pratto.

  • No gol, Sidão ocupou a vaga de Renan Ribeiro;
  • Na lateral direita, Militão, mesmo improvisado, deixou Bruno e Buffarini para trás. Na esquerda, Edimar atuou a maioria dos jogos no lugar que era de Júnior Tavares;
  • Na zaga, o equatoriano Arboleda chegou após a saída do ex-técnico e virou intocável;
  • No meio de campo, Jucilei, titular inquestionável com Ceni, perdeu espaço. Tanto que a diretoria também mudou de atitude e, se antes falava em arrumar uma maneira de adquirir o jogador em definitivo, agora admite que sua permanência é improvável. Lucas Fernandes, xodó de Dorival, virou titular.
  • No ataque, Marcinho caiu de rendimento e viu Marcos Guilherme, outro que chegou após a demissão de Ceni, assumir um lugar no time.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*