São Paulo arma dois modelos de negociação para reforçar seu ataque

O São Paulo trabalha em duas frentes e com estratégias diferentes para trazer o “atacante rápido” pedido por Muricy Ramalho. Por Dudu, a diretoria luta para vencer a concorrência do Corinthians para fazer uma parceria com o Dínamo de Kiev pelos direitos do jogador de 22 anos. Já em relação a Wellington Nem, cria do Fluminense e que está no Shakhtar Donetsk, a ideia é trazer o jogador por empréstimo de 18 meses, com direitos fixados.

Montagem Dudu Grêmio e Wellington Nem Shakthar Donestk (Foto: Editoria de Arte)São Paulo espera reforçar seu ataque com Dudu ou Wellington Nem até a reapresentação do elenco, dia 8

Muricy Ramalho não tem preferência. Ciente de que tudo que é possível está sendo feito, o treinador avisou ao vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, que qualquer um dos dois atende ao que ele precisa para montar o elenco que terá quatro competições pela frente na temporada: Campeonato Paulista, Taça Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Pelo ex-gremista, a oferta já está na mesa: R$ 11 milhões, que seriam pagos em cinco parcelas, com a primeira sendo quitada à vista. Esse valor se refere a 50% dos direitos de Dudu. Os outros 50% continuariam com o Dínamo.

Em relação a Wellington Nem, que tem proposta de um clube chinês, é aguardado o posicionamento do representante do atleta, Eduardo Uram, que tem ótimo relacionamento com os cartolas da equipe do Morumbi. Atualmente, três jogadores do elenco são ligados ao empresário: o lateral Bruno, o zagueiro Edson Silva e o volante Maicon.

– Na última vez que falei com o Uram, ele disse que a situação do Nem ainda não estava definida porque o atleta estava receoso de ir para a China. Os valores oferecidos são muito maiores do que podemos pagar, mas continuamos no aguardo, otimistas. O Dudu nos agrada muito, o Wellington Nem seria uma ótima contratação. Com qualquer um dos dois, o São Paulo estará bem servido dentro do que o nosso treinador espera – afirmou Ataíde.

A diretoria espera que a situação esteja definida até a próxima quinta-feira, quando o elenco se reapresentará das férias no CT da Barra Funda. Representantes do Dínamo de Kiev chegarão ao Brasil no início da semana para conversarem com alvinegros e tricolores e definirem a questão.

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “São Paulo arma dois modelos de negociação para reforçar seu ataque

  1. O que o Murici pretende com o tal ” jogador de velocidade”, tão almejado por ele como se fosse a cereja do bolo do time?
    Se for para fazer o mesmo que fez com o Osvaldo, também de velocidade, obrigando o cara a se preocupar mais com a ajuda ao lateral do que a contra atacar usando de sua velocidade, será trocar o seis por meia dúzia. Nem Dudu nem o Nem vão dar conta de deixar o time mais agudo.
    De velocidade, além do Osvaldo, existe no elenco outros atletas capazes de “correria”: Edemilson, Auro, Pato, Ewandro e por aí vai.
    Qual será o modelo tático pensado por nosso trenero para utilização de qualquer dos atletas desejados neste momento? A tal posse de bola, tão apregoada no ano que passou, dispensa, a meu ver, velocidade pelas laterais, uma vez que, a movimentação e aproximação entre os atletas é que a define. Velocidade pelas pontas determina o esquema de 4 x 3 x 3 ou 4 x 5 x 1 ou o, mais moderno, 4.3.2.1, só que, para estes, o Luís Fabiano tem que ser excluído do ataque, dado à sua lentidão – ele não consegue mais acompanhar um contra ataque de velocidade; será que o Murici vai deixa-lo de fora? Será que compensa investir todo esse dinheiro no ataque, onde o SP tem ótimos jogadores, mais que suficientes para montar diferentes opções táticas desde que, para isso, alguém seja capacitado?
    Sei não… Creio que serão mais alguns milhões de recursos “jogados no corguinho”, coisa que, há tempo, vem ocorrendo no clube e que precisa, urgentemente, ter fim…

    • A diferença entre os dois para o Osvaldo é que além de saberem driblar, eles sabem cruzar e passar uma bola.
      Apesar de ter sido o líder em assistências em 2014, o Osvaldo vem errando muito. Teve jogo que ele não acertou um passe. Já os dribles ele não vem acertando quase nenhum em qualquer jogo, por isso existe a necessidade de tabelar com um lateral, pra fazer seu jogo fluir já que o individualismo está fraco… e convenhamos, atacante rápido que não passa pelo zagueiro no drible não resolve nada.

      • Também não acho o Osvaldo (já foi nosso Cristiano Osvaldo há um tempo, lembra?) um craque, assim como, nenhum dos dois atletas desejados: são bons jogadores, a meu ver; os três. Como comentei antes, para agradar ao técnico e se firmar no time titular, tanto o Osvaldo como Ademílson (muito ruim, jogando pelo SP), priorizavam voltar e proteger o lateral, ao invés de se colocarem em posição de receber a bola livres e partir para o contragolpe. Sempre que o atleta se posiciona de maneira defensiva há a dificuldade de correr maior distância até se chegar em condições de servir a um companheiro e isto, fatalmente, aumenta a dificuldade da jogada, bem como, o cansaço físico que torna as pernas desobedientes ao cérebro. É este meu temor que venha acontecer com qualquer atleta que venha jogar desta forma: é diferente o atacante ter que acompanhar os laterais adversários e ocupar espaços para dificultar a saída do outro time; funcionar como “segundo lateral” obriga demais a parte física, prejudicando a jogada seguinte.
        É o que vejo…

        • Concordo contigo Paulo.
          Não adianta ter atacante de velocidade para ficar marcando. O Oswaldo eh mto ruim…… Mas acho q o Ademilson…. Devenos ter mais paciencia. Qndo ele joga só com obrigação de atacar como nas seleções de base….participa bastante. Agora o Osvaldl nunca disse a q veio…viveu boa fase qndo lucas tava no time… E precisava de alguem de correria pra tabelar…. Mas sempre foi premiadíssimo.

        • Discordo Paulo, nenhum dos dois são craques porém há um abismo de diferença entre o Osvaldo e eles. Discordo também em relação a marcação, é só pegar as últimas entrevistas do Lucas no PSG que você vai ver a importância da marcação de um atacante veloz, e quando o cara aprende a fazer essa função, não interfere na qualidade de jogo da sua posição.

          Minha dúvida é, será que algum desses dois já aprendeu a fazer essa função lá na Europa?

    • Tenho pra mim que o murici cobrava proteção aos laterais pq nenhum era confiável na marcação , olha o quanto de experiencia ele teve que fazer por lá, agora com laterais de oficio vamos ver se a coisa melhora… Mas mesmo assim eu acho que atacante tem sim que dar uma forca na marcação, olha pros melhores times do mundo, me fala um que os atacantes ficam parados esperando bola no ataque, infelizmente Luiz fabiano já era, ele mais atrapalha que ajuda, com ele em campo sobrecarrega todo o time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*