São Paulo aproveita pausa no Brasileiro para trabalhar o emocional do time

Com a pausa no Campeonato Brasileiro por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o São Paulo vai ter de amargar duas semanas na zona do rebaixamento do nacional. Neste período, Dorival Júnior vai tentar recuperar o moral dos jogadores antes da partida contra a Ponte Preta, que será disputada no dia 9 de setembro, no Morumbi.

“Essa condição não pode se tornar um fardo ainda maior. Esperamos que a gente saiba aproveitar esse período da melhor maneira possível. Tem de trabalhar ainda mais para conseguir a recuperação. O papel do torcedor, o que ele tem nos apoiado, as condições da diretoria. Nós não temos do que reclamar”, disse Dorival.

Capitão do time, Hernanes também cita a importância de trabalhar e de recuperar o lado emocional da equipe. “Nós que damos sentido as coisas. Tanta uma vitória quanto uma derrota pode ser vista de uma maneira boa ou ruim. Depende da maneira, que você a enfrenta. Temos de ter maturidade de reverter essa situação de derrota para algo positivo”, afirmou o meio campista, que analisou a possibilidade de o São Paulo sair com um resultado melhor no clássico com o Palmeiras que acabou com o revés de 4 a 2.

“Precisamos saber que chegamos perto e não conseguimos concretizar o resultado. Remoer isso, deixar que doa. Para que a gente consiga encontrar forças para reverter a situação.”

Pensamento coletivo
Contratado há pouco mais de um mês, Hernanes teve um retorno produtivo ao São Paulo. Em seis partidas, o meio campista marcou seis gols. Mesmo assim, ele não se mostra feliz com o seu desempenho.

“Se os resultados coletivamente não vem, não adianta nada. Tudo isso é jogado por água abaixo. Mas é trabalhar como estamos fazendo, não se entregar, buscar e corrigir os erros. E nos concentrar ainda mais para fazer a leitura do jogo. Não tem ajudado muito, não estou feliz com os resultados do grupo, porque estamos chegando perto, no quase, mas não estamos conseguindo concretizar os resultados. Temos de saber que um ponto é muito importante.”

 

Fonte: Uol

9 comentários em “São Paulo aproveita pausa no Brasileiro para trabalhar o emocional do time

  1. Depois do Vitoria ganhar hoje em Curitiba, caimos para 19º, agora a vaca foi para o brejo mesmo, se em 17º não conseguia sair agora ficou pior.
    Alem de grande parte do elenco ser descompromissado com o São Paulo FC, agora o desespero vai bater muito mais forte, infelizmente vão fazer alegria de outros 19 clubes da serie A.
    Como ja disse em outra postagem, vamos rezar muito para São Paulo, salvar o São Paulo FC, não vejo outra saida.

  2. ja passou dar hora de acabar com essa palhaçada de crise e emocional todo vez que perde um jogo .

    o caminho é simples : trabalha em cima do objetivo que é ganhar 8 ou 7 + um empate esse é o nosso campeonato.

    todos juntos para salvar o soberano

  3. O que precisa trabalhar é um sistema tático diferente do que foi feito até aqui para ver se melhoram os resultados.Vou dar uma chance ao Dorival e montar o time pra ele sair da zona de rebaixamento!
    Renan.
    Arboleda, Jucilei e Rodrigo Caio.
    Marcinho, Petrus Hernanes, Cueva e Jr.Tavares.
    Marcos Guilherme (ou Brener ou Gilberto…) e Prato.
    Com a bola nos pés, formação de dois triângulos pelas laterais do campo.
    Por um lado Marcinho, Marcos Guilherme e Petrus; por outro Hernanes Cueva e Jr Tavares. Sem a bola, Marcinho e Jr Tavares formarão uma linha de cinco defensores com Petrus, Hernanes e Cueva à frente da defesa e os atacantes próximos entre si para pegar as bolas isoladas ou lançadas pelos defensores, quando não der para sair tocando de pé em pé com velocidade.
    Taí: a receita de bolo para tirar o tricolor desse marasmo e começar a ganhar os jogos. Não vai lhe custar nada, Dorival; apenas treinar o time nestas duas semanas para saberem como fazer (se for necessário posso dar umas dicas…)

    Responder

  4. Culpar o EMOCIONAL… é uma piada. Os caras, sem exceção, ganham MUITO MAIS que a média do brasileiro comum, para apresentar essa merda de futebol? E vai daí querem culpar o EMOCIONAL? Por favor, basta. Isso é RIDÍUCULO !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*