O sucesso de domingo contra o Coritiba animou a diretoria do São Paulo quanto a partidas matutinas. Na segunda-feira, havia expectativa de que o desmembramento das rodadas seguintes do Campeonato Brasileiro apontasse ao menos mais um jogo às 11 horas (de Brasília) no Morumbi, o que não ocorreu.
“A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) infelizmente não colocou nenhum jogo nosso às 11 horas da manhã, o que lamentamos muito”, disse o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, na segunda-feira.
O horário peculiar, somado à promoção de ingressos (ingressos de arquibancada a R$ 20, metade do preço anteriormente praticado), resultou em público recorde na temporada do futebol brasileiro: 59.582 pagantes e renda bruta de R$ 1.333.055,00.
“Com o estádio lotado, a motivação, a essência do jogo muda”, comentou o goleiro e capitão da equipe, Rogério Ceni. “O Pintado (ex-jogador do clube) dizia que, ao percorrer aquele túnel, subir as escadas e encontrar tanta gente, o jogador se torna um profissional diferente”.
Além de torcer para uma ajuda da CBF nas rodadas seguintes, o São Paulo não descarta novas promoções, mesmo com o recente lançamento do novo programa de sócio-torcedor, que já oferece descontos variáveis de acordo com os planos.
“O preço pré-fixado é de R$ 40 e não temos intenção de aumentar. Se atingirmos o números que temos planejado para o programa, a gente pode até continuar fazendo promoções, inclusive. É questão de equilibrar o caixa”, afirmou o vice-presidente de comunicações e marketing do clube, Douglas Schwartzmann.
Os três próximos jogos do São Paulo no Morumbi serão contra Cruzeiro, Corinthians e Goiás. Os dois primeiros, às 16h (de Brasília). O último, às 21h (de Brasília) de um sábado. Antes disso, a equipe se preocupa com o compromisso de domingo, frente ao Sport, no Recife.
Fonte: Gazeta Esportiva