Ainda com baixas no Reffis, Osorio dá primeiro treino após folgas

Depois de dois dias de folga, o elenco do São Paulo se reapresentou na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. Com trabalho programado em período integral, a primeira parte do dia foi reservada a um treinamento tático comandado por Juan Carlos Osorio, de olho no duelo de domingo contra o Sport, no Recife.

Ainda com desfalques no Reffis (os laterais Bruno e Carlinhos e o volante Wesley), o treinador misturou o elenco em dois times aparentemente sem relação direta com a escalação titular, a não ser pela dupla de zaga formada por Rafael Toloi e Lucão, a mesma que enfrentou o Coritiba, no domingo.

Bruno, que se recupera de entorse no tornozelo esquerdo, e Carlinhos, com estiramento na coxa direita, dificilmente terão condições de atuar na capital pernambucana. O mesmo não se pode dizer de Wesley, que tem feito tratamento intensivo por conta de trauma sofrido na região lombar, na sexta-feira passada, e ainda não é dado como baixa.

Antes da atividade desta quarta-feira, que pôde ser acompanhada pela imprensa somente 30 minutos depois do horário agendado, Osorio reuniu o grupo em campo. Ao que se sabe, somente para breves instruções, e não para tratar de mais uma mostra de insatisfação interna – no domingo, foi a vez de o meia Paulo Henrique Ganso se irritar por ter sido substituído no segundo tempo.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Com Bruno e Carlinhos descartados de viajar a PE, Osorio poderá contar com Wesley diante do Sport

O colombiano, que já havia sido alvo de questionamentos de Michel Bastos e Ricky Centurión, tem dito à diretoria que tem controle sobre a situação, motivo pelo qual, segundo o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, não vem sendo necessário intervir.

Pelas brincadeiras do grupo no trabalho de aquecimento anterior ao treino tático, nesta manhã, o ambiente é o melhor possível. Fruto certamente da segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, a qual levou o time para a quinta colocação, com 24 pontos ganhos.

O confronto direto com o Sport, que aparece logo abaixo na classificação, está marcado para 16 horas (de Brasília) de domingo. Até lá, estão marcadas mais quatro sessões de treino, uma delas na tarde desta quarta-feira.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*