Ambientado, Centurión cresce e vira estrela do programa sócio-torcedor

Gols, assistências, participação constantes em jogadas ofensivas. Fora das quatro linhas, Centurión ainda mostra timidez, foge das entrevistas. Mas, dentro de campo, é inegável que o atacante argentino cresceu muito de rendimento e vive seu melhor momento no clube.

Curiosamente, o crescimento veio depois que ele reclamou publicamente de estar sempre pouco aproveitado, há duas semanas. Centurión pediu desculpas, ganhou chances como titular diante de Vasco e Coritiba e, nos dois jogos, foi um dos destaques.

Na quarta, contra o rival carioca, em Brasília, Centurión participou de três dos quatro gols da goleada por 4 a 0. No primeiro, deu passe para Pato marcar. No terceiro, pedalou na frente do marcador, bateu cruzado e exigiu boa defesa de Charles, que deu rebote para Wesley deixar sua marca. No último gol, ficou cara a cara com o goleiro vascaíno e falhou na finalização. Na sobra, Boschilia mandou para a rede.

Centurión São Paulo x Coritiba (Foto: Marcos Ribolli)Centurión foi bem contra o Coritiba no último domingo (Foto: Marcos Ribolli)

Contra o Coxa, Centurión fez o que quis no primeiro tempo. Aberto pela ponta, fez tabelas com Pato e levou vantagem sobre seus marcadores nas jogadas individuais. Impedido, abriu o placar e depois fez um gol em posição legal que acabou anulado. Saiu aos 10 minutos do segundo tempo para dar lugar a Matheus Reis e foi ovacionado por 60 mil torcedores.

Além de uma sequência para mostrar serviço, o que está ajudando Centurión é que ele está mais ambientado dentro do grupo.

Um jogador contou à reportagem que o atleta está bem mais à vontade agora, tanto que já participa das atividades no salão de jogos no CT da Barra Funda nos dias de concentração. No começo, o atleta, até por não conhecer ninguém, ficava mais no canto dele.

– Ele está começando a se soltar, é um cara gente boa e que é importante para o time – afirmou o jogador.

Para a diretoria, Centurión também tem sua importância. Tanto que, ao lado de Rogério Ceni e Luis Fabiano, ele foi escolhido para fazer parte dos anúncios dos novos planos do programa sócio-torcedor do clube. O argentino é muito popular entre os torcedores. Nos jogos, ele é um dos mais aplaudidos quando a escalação é anunciada. Nas redes sociais, eram constantes as reclamações quando ele ainda não era titular.

Como agora o Campeonato Brasileiro terá jogos somente aos domingos por três semanas, Centurión finalmente terá a sequência que tanto pediu para mostrar serviço. E, se o argentino continuar mostrando o que mostrou nos últimos jogos, o técnico Juan Carlos Osorio terá de se virar para garantir um lugar para o gringo.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Ambientado, Centurión cresce e vira estrela do programa sócio-torcedor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*