Jucilei dá volta por cima e deve virar único do SP a jogar todas no Brasileirão

Quatro jogadores participaram de todas as partidas do São Paulo no primeiro turno do Brasileirão: Renan Ribeiro, Jucilei, Marcinho e Pratto. Há uma semana, o volante quase se desgarrou do grupo pelo lado negativo, ao perder a posição para Militão.

Mas dizem por aí que o futebol é dinâmico…

Neste domingo, Jucilei, enfim, se isolará dos outros três. Passará a ser o único tricolor a entrar em campo em todas as rodadas da competição. Ele será titular contra o Avaí, ás 16h, na Ressacada.

Marcinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Pratto, expulso diante do Cruzeiro, e Renan Ribeiro, sacado do time titular, não entrarão em campo – o goleiro será opção no banco de reservas, caso haja algum problema com Sidão, novo titular.

No domingo passado, Jucilei começou no banco contra os mineiros, mas entrou no intervalo no lugar do jovem Militão, que teve atuação nervosa, e apresentou desempenho melhor do que nos jogos anteriores. Dorival Júnior chegou a dizer que sua saída, ainda que muito breve, foi importante para mudar sua atitude dentro de campo.

Jucilei não tem as características mais apreciadas pelo técnico para fazer a função de primeiro volante, que fica à frente dos zagueiros. Tanto que, contra o Avaí, Petros será recuado para o setor. Jucilei atuará mais alinhado a Hernanes, com liberdade para chegar mais ao ataque.

Disputar todos os jogos realizados até agora é uma raridade. Apenas 15 jogadores do Campeonato Brasileiro conseguiram, sendo sete goleiros e oito de linha (veja lista abaixo), número que vai cair na próxima rodada em razão das saídas de Renan Ribeiro, Marcinho e Pratto.

  • São Paulo: Renan Ribeiro (goleiro), Jucilei, Marcinho e Pratto
  • Ponte Preta: Aranha (goleiro) e Lucca
  • Avaí: Rômulo
  • Bahia: Jean (goleiro)
  • Coritiba: Wilson (goleiro)
  • Fluminense: Gustavo Scarpa
  • Vasco: Martín Silva (goleiro)
  • *Chapecoense: Jandrei (goleiro)
  • *Corinthians: Cássio (goleiro), Maycon e Jô

* Chapecoense e Corinthians têm 19 jogos, um a menos que os outros clubes.

Veja as informações do São Paulo para o jogo contra o Avaí

Local: Ressacada, em Florianópolis
Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Escalação: Sidão, Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Jucilei, Hernanes, Cueva e Marcos Guilherme; Gilberto
Desfalques: Araruna, Bruno, Morato, Wellington Nem (lesionados), Marcinho e Lucas Pratto (suspensos)
Pendurados: Renan Ribeiro, Lugano, Júnior Tavares e Petros
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jose Eduardo Calza e Mauricio Coelho Silva Penna (todos do RS)
Transmissão: TV Globo para SP, PR, MG, BA e CE (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Renato Marsiglia) e Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*