São Paulo apresenta Rodríguez para tentar acabar com maldição da lateral

Em meio ao momento turbulento pelos maus resultados e a busca por um novo treinador, o São Paulo apresentou nesta segunda-feira à tarde seu único reforço contratado durante a paralisação pela Copa das Confederações. Trata-se do lateral-esquerdo Clemente Rodríguez, ex-Boca Juniors.

O jogador, de 31 anos, assinou contrato por duas temporadas e disse estar em boas condições físicas para estrear rapidamente. Ele pode estrear na quarta-feira, contra o Bahia, às 21h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileirão (em jogo adiantado da 1ª rodada, devido à excursão do clube para a Alemanha e o Japão). No domingo, o Tricolor enfrenta o Vitória, às 16h, no Barradão, em Salvador.

Eleito o melhor lateral-esquerdo da edição de 2012 da Copa Libertadores, Rodríguez chega ao Tricolor com a crise cada vez mais próxima. O time vem de derrotas para os rivais Corinthians (2 a 1, pela final da Recopa Sul-Americana) e Santos (2 a 0, pelo Brasileirão) e muita cobrança por parte da torcida. A diretoria ainda procura um novo treinador para ocupar o lugar de Ney Franco – o preferido é Paulo Autuori, em processo de desligamento do Vasco.

– É um grande clube. Creio que nós não temos de pensar que o time está mal. Estamos cinco pontos atrás do líder. Vamos continuar trabalhando, temos de estar bem concentrados – afirmou o jogador revelado pelo Boca, e com passagens por Spartak Moscou (Rússia), Espanyol (Espanha) e Estudiantes (Argentina).

O argentino é mais uma aposta do clube para acabar com a carência na lateral esquerda. Cortez começou o ano como titular, mas caiu de rendimento e acabou afastado. Carleto, que assumiu a vaga, lesionou o joelho esquerdo e só voltará a atuar no fim do ano. Juan, reintegrado após o fracasso na Libertadores, não vive bom momento e dificilmente continuará como titular.

– Espero me adaptar rapidamente ao clube e ajudar meus companheiros – disse Rodríguez, que também pode jogar na lateral direita.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*