Autuori se diz desconfortável no Vasco e abre possibilidade para São Paulo

Após a derrota por 5 a 3 para o Internacional, Paulo Autuori desembarcou com a delegação do Vasco no Rio de Janeiro durante a tarde desta segunda-feira. O treinador não mudou o discurso da véspera e a saída do Vasco aparentemente é apenas questão de tempo. A possibilidade de trabalhar no São Paulo e substituir Ney Franco foi abordada durante o cerco promovido pelos jornalistas.

“O São Paulo me procurou diversas vezes nos últimos anos. Estaria feliz da vida se pudesse dizer não de novo, pois estaria confortável onde estou. Mas não estou confortável. Estou aberto a qualquer possibilidade uma vez resolvida a situação com o Vasco. Comuniquei a decisão aos dirigentes na sexta-feira”, assegurou o ainda comandante vascaíno.

A conversa de Paulo Autuori foi apenas com o diretor executivo Ricardo Gomes. Uma reunião deve acontecer nas próximas horas para fechar o ciclo em São Januário. Porém, o mesmo disse que nenhum evento foi agendado pela cúpula, mas está disponível para a convocação.

“Sexta-feira houve uma frustração enorme quando os salários não bateram. O prazo foi estabelecido pelo Vasco. Tem momentos na vida que só se resolvem com choque. O Vasco vive uma situação muito grave e precisa ser confrontada. Gostaria de dizer que estou esperançoso, mas não estou”, encerrou.

A repetição do discurso de despedida não foi comentada pelos dirigentes, que aguardam a definição do caso e ainda tentam convencê-lo a permanecer em São Januário. Caso rescinda o contrato com o Vasco, Autuori fica livre para assinar com o São Paulo.

Os dirigentes paulistas adotam o discurso de que sabem que o vascaíno quer voltar ao Morumbi e o convite oficial será feito apenas após o mesmo oficializar a saída de São Januário. Pelo lado carioca, a decisão pegaria muito mal com os dirigentes. Segundo os cruzmaltinos, os discursos de profissionalismo iriam ralo abaixo com a saída de quem se dizia fiel ao compromisso assumido.

Desde a chegada ao clube, Paulo Autuori foi informado pela administração Roberto Dinamite que o mês de julho era o prazo para colocar as finanças em ordem. O profissional afirmou em algumas ocasiões que deixaria o comando do time caso as promessas não fossem cumpridas. Antes da viagem para Caxias do Sul, o clima era de apreensão nos bastidores. Autuori se manteve discreto, mas funcionários e jogadores reconheceram o momento delicado.

Fonte: U ol

Um comentário em “Autuori se diz desconfortável no Vasco e abre possibilidade para São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*