São Paulo anuncia retorno de preparador físico Carlinhos Neves

O São Paulo definiu nesta quinta-feira (6) o retorno do preparador físico Carlinhos Neves. O profissional, que teve duas vitoriosas passagens pelo Tricolor, retorna após oito anos para comandar a preparação física e fazer parte da comissão técnica fixa do clube.

“A chegada do Carlinhos representa uma qualificação ainda maior da nossa comissão técnica, por toda a experiência que tem, pela excelência reconhecida na função e pela ligação que tem com o São Paulo. É uma pessoa da minha absoluta confiança, que tenho certeza que contribuirá muito no comando da nossa preparação”, afirmou o executivo de futebol Raí.

O profissional chega ao clube após uma passagem pelo Santos, onde estava trabalhando com Cuca. Como o treinador não permaneceria na equipe da baixada, Carlinhos Neves também deixou o clube. Em entrevista concedida à Gazeta Esportiva na semana passada, o preparador havia declarado que planejava dar uma pausa na carreira, porém acabou aceitando o convite do São Paulo.

“Voltar ao São Paulo é uma honra, ainda mais atendendo a um chamado do Raí. É um desafio que me motiva muito e sinto que não haveria um lugar melhor para desempenhar meu trabalho neste momento, pelas pessoas envolvidas. Tenho o conhecimento da estrutura, dos profissionais e penso que posso contribuir muito”, afirmou Carlinhos Neves.

Esta será a terceira passagem do profissional no clube do Morumbi. A primeira delas aconteceu entre 1999 e 2000, quando ajudou o clube a conquistar o título do Campeonato Paulista e a chegar à decisão da Copa do Brasil. No primeiro retorno ao clube, em 2003, foi ainda mais vencedor e fez parte de campanhas históricas do São Paulo, como a das conquistas do Mundial de Clubes da FIFA, da Copa Libertadores da América e do Campeonato Paulista, todos em 2005, além do tricampeonato brasileiro consecutivo – 2006, 2007 e 2008.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

21 comentários em “São Paulo anuncia retorno de preparador físico Carlinhos Neves

  1. Meu Deus, essa é a boa noticia?
    Com todo respeito ao profissional Carlinhos Neves, que sem dúvida é muito bom profissional, mas o que o SP precisa são de jogadores de qualidade que venham p serem titular e assumir a bronca, dentro e fora de campo

    • Cara me desculpa , mas vc Não entende nada de nada , vc pode ter o jogador que quiser até o Messi , se nao tiver uma preparação física de excelência , vc nao ganha nada .
      Uma das razoes do Tele ter ganhado tudo o que ganhou no SP , era que o Moracy na época deixou aqueles jogadores em ótimas condições físicas , e é nítido que no SP ano passado os jogadores abandonaram os treinamentos físicos , pois no segundo tempo o Time caia muito de rendimento.

  2. Essa grande contratação joga em que posição ?
    Brincadeiras à parte, de nada adianta fazer um trellez, um Edimar, um Diego Souza, correrem muito se eles não sabem nada de bola. Tem que contratar uns 4 jogadores pronto para serem titulares e alguns para completar elenco

  3. Quando não tem notícia boa no campo, pelo menos fora dele temos ótima notícia, só falta agora chamar o Marco Aurélio Cunha para ser diretor e passar o Raí para coordenador/animador de vestiário. Deixa o Marco Aurélio lá pelo menos 1 ano para ensinar o Raí a trabalhar.

  4. Quando vi a noticia, fiquei realmente emocionado. Meu coração até bateu mais forte ! Obrigado por ter aceito voltar para SUA casa !!!! Esperamos que não saia mais e se aposente bem velhinho ai no nosso CT.
    Foi a melhor noticia deste fim-de-ano!!
    OBRIGADO CARLINHOS NEVES

  5. O mais importante da notícia. Faz parte da comissão técnica fixa, isso acontece em todos os clubes modernos. Conhecer os jogadores e a resposta que o preparo físico deles tem pra cada tipo o de programa é o que faz a diferença no meio longo prazo… resultado pode até chegar em 6 meses, mas a certeza é que no final do ano o time não vai estar destruído como ficou nos últimos meses desse ano…

  6. Rai, demorou para buscar o Carlinhos Neves, agora para completar o trio vencedor vai em busca do Rosã e do Doutor Turibio.
    Ai com certeza vc fara uma comissão tecnica de respeito e competente.

  7. Enfim, alguém que realmente conhece de preparação física. Seja bem vindo Carlinhos… Agora resta recontratar o Dr. Turíbio e um fisioterapeuta capacitado para a chefia do Departamento (O Rosan por exemplo).

  8. Seja bem vindo Carlinhos Neves .
    Falta agora o Rosan e o Turíbio.
    Nosso ex-famoso e propalado REFFIS precisa ser REFFEITO e voltar a ser referência.
    #Fora Leco e conselheiros inoperantes.

  9. Espero que seja mais um passo na formação de uma comissão permanente. Esse negócio de treinador chegar com equipe e própria (muitas vezes parentes) tem que acabar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*