São Paulo anuncia oficialmente a contratação do volante Jucilei

Após semanas de flerte entre clube e jogador, São Paulo e Jucilei, enfim, estão amarrados um ao outro. Neste domingo, o Tricolor oficializou a contratação do volante, que chega ao Morumbi por empréstimo de um ano do Shandong Luneng, da China. Depois de ter acertado com Lucas Pratto na semana passada, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, festejou a nova opção para o elenco de Rogério Ceni.

“A chegada do Jucilei representa mais um salto de qualidade no elenco e reafirma o compromisso dessa gestão de entregar um plantel forte à nossa comissão técnica enquanto reconstrói as bases do clube. Trata-se de um jogador que já demonstrou sua qualidade técnica e trará muitas possibilidades ao Rogério Ceni. Que ele tenha muito sucesso e nos ajude a escrever mais capítulos da nossa vitoriosa história”, afirmou o mandatário.

O que contribuiu para a liberação do jogador pelos chineses foi uma mudança no regulamento local, que diminuiu de cinco para três o número de jogadores estrangeiros por equipe em cada partida. Além de Jucilei, o Shandong Luneng tem em seu elenco os brasileiros Diego Tardelli e Gil, o italiano Pellé, e o senegalês Cissé.

Natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Jucilei despontou para o futebol no Corinthians, clube pelo qual atuou entre 2009 e 2011. Com a camisa alvinegra, disputou 99 partidas oficiais, marcando seis gols.

Da agremiação do Parque São Jorge, o volante foi para a Rússia, onde atuou no Anzhi Makhachkala por duas temporadas, antes de ser transferido ao Al Jazira, do Emirados Árabes Unidos. Após rescindir contrato com a equipe do Oriente Médio, assinou com o Shandong por quatro anos. No time chinês, ele marcou três gols em 54 jogos.

Com o anúncio deste domingo, Jucilei se tornou o sexto reforço do São Paulo para 2017. Antes dele, já haviam sido oficializados os atacantes Wellington Nem e Neilton, o goleiro Sidão, o meio-campista Cícero, que participaram da pré-temporada nos Estados Unidos, e o atacante Lucas Pratto, anunciado na última sexta-feira.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*