São Paulo anuncia Dorival Júnior como novo técnico

Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo. O clube confirmou a contratação através das redes sociais do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. O substituto de Rogério Ceni assinou até dezembro de 2018.
– Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo. Desejo a ele boas-vindas e sucesso – escreveu Leco em seu Twitter.

Por conta de problemas familiares, Dorival só será apresentado na segunda-feira. Com isso, o time será dirigido pelo auxiliar Pintado no clássico contra o Santos, domingo, às 19h, na Vila Belmiro.

O contrato terá validade até o fim de 2018. Dorival traz três pessoas para a comissão técnica do São Paulo: seu filho Lucas Silvestre, que atua como auxiliar-técnico, Celso Resende, preparador físico, e o analista de desempenho Leonardo Porto.

Dorival Júnior será o 13º treinador que trabalhará no Tricolor após a conquista do tri brasileiro. De todos que passaram, o único que conseguiu conquistar algum título foi Ney Franco, na Copa Sul-Americana de 2012. O que mais ficou no cargo foi Muricy Ramalho, que trabalhou por um ano e sete meses entre setembro de 2013 e abril de 2015.

Dorival deixou o comando santista em 4 de junho, após derrota para o Corinthians. Ele estava no clube desde julho de 2015 – quando iniciou a campanha que evitou a queda da equipe da Vila à Série B. Naquele ano, ele assumiu o time em 17º. Terminou em sétimo.

No ano anterior, o treinador viveu situação parecida em outro rival do São Paulo – o Palmeiras. Iniciou seu trabalho em setembro, com o time em 16º, e se salvou do rebaixamento na última rodada – mantendo o 16º posto.

Dorival ganhou projeção em 2003, no Figueirense, e então passou a circular por equipes médias do futebol brasileiro. Em 2007, teve a primeira grande chance em um dos chamados 12 grandes: o Cruzeiro.

Mas foi com o Santos, em 2010, que ele mudou de patamar. Depois de vencer a Série B com o Vasco, ganhou o Paulista e a Copa do Brasil comandando Neymar e Ganso. Ele repetiria o título paulista com o Peixe em 2016. Também tem títulos estaduais com Figueirense (2004), Sport (2006), Coritiba (2008) e Inter (2012). No clube gaúcho, venceu ainda a Recopa Sul-Americana (2011).

No ano passado, com Dorival, o Santos conquistou o título paulista e acabou o Campeonato Brasileiro de pontos corridos na segunda colocação.

 

Paulo Pontes

 

 

19 comentários em “São Paulo anuncia Dorival Júnior como novo técnico

  1. Boa noite tricolores!!
    Dou as boas vindas ao Dorival (BIU deve ter tido um orgasmo). Mas em nenhum momento acho que seja melhor que o RC apenas mais rodado. Àqueles que eram contra o RC quero dizer que acho que ele errou, superestimou a própria capacidade mas isso é inerente aos vencedores, ele agora está amargando o fracasso, mas quem não está disposto a pagar o ônus da derrota não é merecedor dos louros da vitória, tenho certeza que esta foi a primeira lição para uma carreira vitoriosa e além do mais os seus maiores críticos, na verdade a imprensa gambá, torcia muito para dar errado porque sabiam que se desse certo seríamos imbatíveis e malhavam o tempo todo desde o início e muitos torcedores idiotas que não conseguem pensar com a própria cabeça (se é que pensam) embarcaram juntos. Quanto ao Leco,
    vejo todos criticando, mas eu, como presidente, teria
    feito igual, apostou em algo arriscado mas se desse
    certo seria espetacular e, vendo que iria fazer água, tratou de salvar o clube, certinho. Erros existem, quem garante que o Dorival vai dar certo? E se não der, a culpa ainda será do RC. Vamos agora torcer pela recuperação.

  2. Meu nome preferido era Abel Braga do Fluminense, mas vejo que nesse momento o Dorival Jr. é a melhor aposta disponível no mercado. Boa sorte, pois o seu sucesso será o nosso.

  3. Bem vindo Dorival Jr. sucesso no nosso tricolor, tomara que essa porcaria de diretoria deixe ele trabalhar, tem tudo para dar certo, tem um time razoavel e bons jogadores de base para utilizar.

  4. Paulo , acompanhe a criação dessa SA e divulgue o que puder pra gente .
    Oposição vai deitar e rolar se não houver uma boa comunicação .

  5. Dorival fez bem em não enfrentar o Santos.
    Temos uma sequência com jogos fáceis e que pelas circunstâncias não serão complicados.
    Atl. Goiás em casa – 3 pontos
    Chape fora – 3 pontos – acabou de demitir o técnico…
    Vasco em casa – 3 pontos
    Grêmio em casa – 3 pontos, Grêmio vem com time reserva… da pra ganhar sim
    Botafogo fora – 1 ponto, de novo time reserva do Botafogo… pode até ganhar…
    Coritiba em casa – 3 pontos
    Bahia fora – 1 ponto… se tiver embalado são 3 pontos, senão vai ser um jogo difícil.

    São 17 pontos… e viramos o 1o turno com tranquilidade no meio da tabela com 28 pontos.

  6. A boa vantagem dele é trazer o preparador físico, linha para o tal de Zé Mario fraco demais.
    Agora só falta a diretoria sair , fora Leco campanha crescendo, torcedores e conselheiros da oposição iniciando processo para tirar o LecoLeco.

  7. Vamos ver qual Dorival Jr está no Tricolor, o “ofensivista” do Santos ou o retranqueiro dos demais clubes. Terá três jogos fáceis em seqüência para mostrar a que veio. Se não vencermos ao menos dois deles é melhor começarmos a rezar.

    Força São Paulo. Fora Luleco.

  8. Torcerei para seu sucesso (e consequentemente o do SPFC tb), mas não tenho confiança na administração que o demitirá tão logo não consiga engatar uma sequência de bons resultados, leia-se vitórias.

  9. É inacreditável a diretoria ter agido corretamente na contratação do Dorival Junior, na atual situação era a melhor pedida. Vou torcer para que tudo dê certo para o nosso querido São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*